Kami-tachi ni Hirowareta Otoko é um anime do estúdio Maho Film (o mesmo de I’m Standing on a Million Lives) que adapta a light novel escrita por Roy e ilustrada por Ririnra.

Na história acompanhamos Ryouma, um salaryman que morreu por excesso de trabalho e acabou recebendo o presente de reencarnar em outro mundo de um deus interessado no poder mágico não usado na Terra. O adulto reencarna no corpo de uma criança de oito anos e se especializa em domar slimes, os quais são seus fieis companheiros enquanto vive só, até que um dia ajuda alguns viajantes e sua vida começa a mudar.

A ideia de uma criança se virar sozinha por anos em uma floresta não escandaliza, porque, na verdade, se tratava de um adulto, né? Mas levanto um questionamento aqui, se o Ryouma se relacionar romanticamente (ou tiver a intenção de fazer isso um dia, como parece que será o caso) com a loirinha que aparece no final dessa estreia, dá para se escandalizar porque, na verdade, se trata de um adulto? Eu acho que sim, e você?

Pensando bem, esse tipo de situação em que o protagonista mais velho apenas assume um novo corpo em outro mundo e se relaciona com uma mulher mais nova (nesse caso uma criança) ocorre aqui e ali e até me surpreendo que nunca havia me dado conta do quanto isso é questionável. Talvez por que não lembro de ter rolado com uma criança de onze anos (imagino que ela tenha a mesma faixa de idade que ele), o que é pior?

Enfim, fica a reflexão, que é bastante válida, ainda que um relacionamento romântico se desenvolva entre eles só no futuro, porque mesmo tendo o corpo de uma criança de onze anos, ele tem a mentalidade de um adulto. Aliás, de um lolicon, pois mal viu a garota e deu para perceber o interesse… Quando você para para pensar nisso fica difícil se divertir com a história, mas sabe o que é “legal”? O anime não se ajuda também.

A interação com o Duque e seus acompanhantes foi okay, não tenho nada a reclamar ou elogiar sobre isso, prefiro focar na relação do garoto com os slimes, que facilitam a sua vida diária e o dão várias opções para lidar com diferentes situações (como foi ajudar o bonde do Duque), mas, honestamente, são o único atrativo do anime? Não que não seja o suficiente, só acho que faltou mais coisas interessantes nessa estreia.

Por exemplo, não há problemas reais na vida do Ryouma, talvez o isolamento pudesse ser encarado como um, mas ele sequer acha ruim viver só com seus mil e tantos slimes escondido na floresta? Ao interagir com as pessoas que o Duque trouxe a vida dele vai mudar definitivamente, mas, mesmo que mude, o que há de interessante a se comentar sobre ele e sua vida? Eu sei que é um isekai, mas mesmo para um achei a estreia fraca.

Entretanto, não é como se não houvesse o que comentar de interessante, mas para isso preciso cavar um pouco assuntos que sequer são abordados com essa pretensão. Por exemplo, a imagem que a ficção dos animes, mangás e light novels vende é que o mercado de trabalho no Japão é horrível. Não duvido que seja mais ou menos isso mesmo. e nem estou dizendo que é o caso de mascarar, mas já não é um ponto batido demais?

Faltou criatividade para criar a premissa, por mais que salaryman talvez seja em boa parte o público-alvo desas obras, e isso é algo que se escancara na interação com o deus e os seus ajudantes por um lado, e por outro não. Até gostei da ideia de fazer o Ryouma reencarnar para roubar magia da Terra, mas tirando isso todo o resto foi bem clichê e pouco ou nada divertido. Fora isso. o que mais chamou a atenção nessa estreia?

Novas personagens vão aparecer, muitas femininas, e parece que o moleque de onze anos vai formar o seu harém. Para ser coerente, também devo questionar isso, mas, sejamos sinceros aqui, não vai rolar nada com ele criança (até japonês às vezes tem limite) e é possível que ele só tenha uma relação mais próxima do romântico com a garotinha, então não vou reclamar por antecipação, vamos ver o que vai acontecer.

Por fim. Kami-tachi ni Hirowareta Otoko pode ser um bom isekai para quem gosta para valer de isekai, o que não é pouca gente. Não digo nem que o anime não tenha potencial para ser divertido, o problema é o episódio plano demais, sem graça, Não rola nada de impactante que torne essa estreia minimamente interessante, além de ter os problemas que comentei mais acima. Não foi ruim de doer, mas também não foi bom.

Ate a próxima!

Comentários