Um episódio doidinho em que a Kasumeme cof cof Kasumin roubou a cena e evidenciou a imaturidade, assim como a maturidade, de algumas das garotas do grupinho, ainda que sem querer, pois a Kasumin só pensa em ser fofa. Quem é a garota mais fofa do mundo? É a You-chan! É hora de Idol Hell no Anime21!

Junta a Setsuna e a Ayumu, dá uma Chika? Ou seria a Setsuna e a Kasumin? Aliás, como se esparrama na trama a Kasumin, hein? É brincadeira o que faz de caras e bocas, age inconsequentemente e se mantém obcecada pelo que quer. Curti a perseverança e ousadia dela, e também o mínimo de reflexão que teve.

Ela é terrível, um meme ambulante, mas ao mesmo tempo sem o ânimo dela talvez a conexão entre a Yuu e a Ayumu com o clube fechado não ocorresse de forma mais prática, porque uma hora esses dois lados vão se conectar e aí não importa o que a presidente faça, o grupo vai voltar com um bando de novidades.

Você gostou da abertura? Eu gostei da abertura, mas confesso que menos que outras músicas do grupo, seja em subunidades ou solo. Inclusive, eu indico Love Triangle da Diver Diva, Sing & Smile da Quartz e Dream Land! Dream Word! da Asuna; pesquise e ouça as músicas que vai ver o quanto elas são demais!

A Kasumin é muito doida, eu já escrevi isso, né? Ela é uma Yoshiko (opa, Yohane) com mais parafusos a menos, mas o legal é que mesmo em sua transpiração desenfreada, não dá para não admitir que ela faz a roda girar, cativa por sua paixão, mas convence pelas aç ões, afinal, ela dá a ideia, mas também executa.

As introduções podem parecer algo mais constrangedor que tudo, mas esse degrau ajudou a Ayumu a amadurecer sua própria motivação, que carecia de simplicidade e naturalidade para desabrochar. Se ela fizesse algo muito diferente de quem ela é não passaria verdade e aí que não cativaria ninguém mesmo.

A Karin deu aquela mãozinha a Ayumu e foi só eu que consegui captar alguns trejeitos característicos da personagem? Mal posso esperar para que ela e as outras garotas remanescentes do antigo clube tenham mais tempo de tela, até para ver quem será a verdadeira líder, a protagonista Ayumu ou a infantil Setsuna.

Outra coisa legal da forçada de barra da Kasumin foi ela ter parado para pensar no atrito que causava no clube, o que acredito sim ter influenciado na decisão da Setsuna em parar as atividades, mas desconfio não ter sido a única coisa. O importante é que a Kasumin é inconsequente, mas não tanto, aí seria ruim.

A nova introdução da Ayumu foi ótima, mas a gente sabe que quem vai entrar no clube já é conhecido do público e mesmo que hajam surpresas elas não vão aparecer logo. O anime está trabalhando com o que tem agora, como o apoio que a Yuu deu a Kasumin, mostrando potencial para ofertar suporte emocional.

Esse tipo de coisa é necessária para uma personagem que vai “cuidar” de idols, né? Diferente disso, não é necessária uma apresentação no fim de todo episódio (tudo bem que foram só dois até agora), mas a de Poppin’ Up! também foi ótima e na simplicidade marcou o restabelecimento da confiança da Kasumeme.

Dei uma pista no artigo de primeiras impressões, mas não é como se já não tivesse dado para perceber. A Setsuna; ou Nana, sei lá; tá achando que é o Superman por acaso? É muita bullshit ninguém ter percebido que se tratavam da mesma pessoa, ainda mais em se tratando das colegas de clube dela. É muito zoado.

Ao mesmo tempo, também é Love Live!, então acaba como um detalhe menor e dá para usar a desculpa de que elas desconfiavam, só ainda não tinham provas. Com elas, a Setsuna/Presidente será posta contra a parede e veremos qual será o draminha a justificar a decisão tomada. Por outro lado, a base vem forte!

Até a próxima!

P.S.: Aliás, quem é a garota mais fofo do mundo? No universo de Love Live!, obviamente. Eu já respondi a pergunta e não vou mudar de ideia, apesar do anime estar uma lindeza em animação e fofura, concorda?

Comentários