As perguntas de Dungeon começaram a ser respondidas! Jurava que o anime ia ficar enrolando até revelar toda a trama sobre os monstros, mas até que foram mais rápidos do que pensei. Agora resta saber quais serão as consequências dos acontecimentos desse episódio e para onde a trama vai.

Depois do ocorrido com Wiene no episódio anterior, achei que não iria dar em nada, já que ninguém conseguiu ver direito o que aconteceu. Porém, agora vimos que isso rendeu muita confusão na Guilda, ficando ainda mais difícil pra Família Hestia guardar seu segredo.

Por um lado, eu gosto da ideia de irem direto ao assunto, mas também curtiria ver mais dos protagonistas tentando esconder a Wiene, pois poderia render umas situações divertidas. Ainda assim, acredito que a trama está indo por um caminho bem legal, onde começamos a ver Ouranos agir.

O Deus sempre foi um personagem misterioso e que ficava nas sombras, então se ele está fazendo alguma coisa é porque o negócio é sério. Depois desse encontro com Hestia, fiquei curioso sobre os próximos passos da história.

Pelo que Hermes falou, ele não está exatamente ajudando a Família Hestia e muito provavelmente existe algum interesse por trás. E mais, o servo dele sempre vivia coberto e eu estava de boa com isso, mas agora fiquei intrigado.

Outra parte do episódio que curti foi ver a Família Hestia lutando contra monstros na Dungeon. Até onde me lembro, eles nunca foram todos juntos em uma masmorra e acho interessante ver o trabalho em equipe, com Welf de ferreiro, Lili de suporte, Mikoto detectando monstros e Haruhime dando boost em Bell. O grande problema é que essa sequência recebeu pouco destaque e os inimigos nem pareciam tão poderosos quanto eles imaginavam.

E por fim tivemos a grande revelação dos Xenos. Pesquisando sobre esse termo, vi que faz parte da cultura grega, assim como os Deuses, e significa “estranho”, se referindo aos que são estrangeiros ou não fazem parte da comunidade.

Eu já estava desconfiado sobre o que seriam esses monstros, já que alguns viravam poeira quando eram mortos e outros sangravam. Acho legal a ideia de existirem monstros diferenciados e mais inteligentes e a interação foi divertida, mas ainda gostaria de saber mais sobre suas origens. Por que só eles são desse jeito?

Cuidado Bell, pode ser uma Besta Demoníaca

Agora estou curioso sobre como a história vai se desenrolar daqui pra frente. Tecnicamente, Bell achou um lar para Wiene. É só deixar ela com os monstros e tá tudo certo, já que faz parte daquele lugar e estará segura.

Entretanto, tenho certeza que nosso protagonista não vai simplesmente deixar Wiene lá por já estar apegado à garota. Além disso, seria muito simples e a temporada só teria três episódios. Algo me diz que Ouranos deve ter um truque na manga pra virar esse jogo, e lembrando que Ikelos ainda está interessado nos monstros.

Infelizmente, no começo do episódio inventei de assistir a abertura do anime e acabei tomando vários “spoilers” sobre a temporada, então já soube que os monstros se tornariam aliados em algum momento.

Explica isso aí direito

Comentários