Novo episódio e novos encontros totalmente “inesperados” (nem os personagens se surpreendem mais com isso). A história continua com um desenvolvimento interessante entre os personagens centrais e aos poucos, começa a acertar os detalhes para os dois lados. Ainda não dá para ter uma ideia de como os dois vão se alinhar para obter a tão desejada paz, mas é certo que ainda vamos ver muitos encontros.

Não dá para deixar de lado essa questão dos encontros em excesso. Dessa vez a obra conseguiu fazer algo ainda mais estranho, com os dois tendo a mesma ideia de que iriam se encontrar em determinado local. Ou seja, acertaram hora e lugar como se tivessem de fato combinado algo. Enfim, não vou me alongar nisso pois seria chover no molhado e eu realmente acho que seria bom a obra dar uma variada com isso.

Aliás, sendo justo, os encontros até então costumam trazer algo minimamente interessante, tendo uma interação entre os dois por meio de conversas que resultam em um desenrolar legal. Ambos tiveram o interesse despertado e com isso, a obra começa a nos explicar alguns pontos da própria história e sobre o Iska. Claro, está tudo muito maduro ainda, mas a dose está sendo na medida.

O fato do Iska levar sua capitão foi um fator bem interessante também. Mostra que apesar da suposta inutilidade dela, há uma confiança muito grande ao ponto de revelar algo que poderia lhe render uma execução (de ambos, dependendo da situação). Junto disso, também foi possível ter um vislumbre melhor da importância da capitã dentro do esquadrão, sendo alguém que fornece apoio, como se ela fosse uma espécie de gestora da equipe.

Ainda sobre o encontro, tivemos 3 momentos extremamente interessantes envolvendo Iska e Alice. O primeiro deles é a proposta totalmente inesperada que ela fez para Iska. Inicialmente eu fiquei surpreso, pois um convite para servi-la é um tanto quanto específico, afinal, só convidá-lo para ser um aliado e consequentemente desertor do Império já seria suficiente.

Mas está claro que isso gira em torno do interesse que ela possui nele. Por outro lado, faltou considerar tudo que envolveria uma possível aceitação da proposta. Não acho que o Iska teria uma vida fácil ou confortável dentro do território “inimigo” e pior, isso poderia complicar a Alice sob o pretexto dela estar se aliando ao inimigo ou então trazendo um potencial risco para seu povo. Enfim, são muitas possibilidades para dar errado.

Sobre a resposta do Iska, bom, faz sentido ele recusar. Seu objetivo é claro e da forma como estão as coisas, cada um vai ter que cuidar de seu lado. Uma possível união nesse modelo proposto por ela não seria tão vantajoso para cumprir o desejo de cada um. Além disso, isso poderia aumentar os ataques do Império e poderia pôr em risco a equipe da qual Iska faz parte, ainda que nada tenha acontecido no outro incidente (até onde sabemos).

Por fim, tivemos o confronto com a fundadora. Ficou bem claro que ela é uma espécie de trunfo/arma que as bruxas tem para vencer o conflito. O embate com ela veio num momento interessante, pois já estamos no terceiro episódio e se pensarmos bem, os dois ainda não tem um inimigo de fato. Trazer a fundadora também mostra um pouco sobre a possível resistência que Alice iria enfrentar com suas aliadas caso Iska tivesse aceitado o acordo.

Mas ainda estou curioso para saber como funciona seus poderes e quais são as condições para um despertar. Ela parece ter acordado por conta das espadas do Iska, o que também nos leva a questionar sobre as origens delas, afinal, são armas que podem combater a energia elemental de qualquer bruxa. Ah, ainda temos a questão da relação entre a fundadora e o misterioso mestre do Iska.

Sobre a luta em si, foi legal de acompanhar e novamente o estúdio responsável fez um trabalho decente, sabendo esconder bem as partes com menos detalhes. Considerando as lutas que tivemos até agora, acredito que nesse aspecto o anime merece um voto de confiança ao apresentar algo decente e sem problemas consideráveis.

Enfim, agora que tivemos 3 episódios exibidos, já dá para se ter uma ideia de como esse anime vai funcionar e o que ele pode proporcionar. Apesar de alguns defeitos aqui e ali, ao meu ver ele tem o necessário para ser uma atração legal de acompanhar nessa temporada.

Comentários