O episódio dessa semana começou muito tenso, aproveitando o gancho do capítulo anterior. Imaginei que alguém apareceria na última hora para ajudar o grupo de Wiene na emboscada, mas acabou que isso que não aconteceu. E agora chegou o momento da maior e mais importante missão da Guilda!

Sobre o começo do episódio, mesmo que fosse o acontecimento mais provável, ainda fiquei surpreso que Wiene tenha sido capturada pela Família Ikelos. Imaginei que isso aconteceria lá pelos últimos episódios, e tivesse como consequência uma missão de resgate. Fico pensando se o anime vai estender essa aventura até os últimos episódios, com Bell enfrentando Dix, ou se teremos algum twist até lá.

Sobre o confronto entre a Família Ikelos e os Xenos, me surpreendeu o quanto a cena foi brutal e sanguinária, além de mostrar que os monstros não tinham a menor chance de enfrentar Dix e os outros aventureiros. O destaque vai para Ranye, que lutou bravamente até a morte. Inclusive, é uma pena que a personagem já tenha morrido, pois parecia ser um dos monstros mais legais. O que foi mais cruel nisso tudo é que Wiene viu tudo, e é impossível não sentir pena dela.

Que criatura cruel seria capaz de fazer isso com a Wiene?

Como consequência, tivemos a movimentação entre os Xenos, colocando em prática a divisão entre os grupos liderados por Lyd e Gros, o que é bem interessante. Agora que os aventureiros selecionados vão entrar na Dungeon, quero ver como isso vai ser desenvolvido. Por um lado, temos o grupo que não aceita ajuda dos humanos e não confia neles – com razão – e outro que ainda acredita nos aventureiros, incluindo Bell. Quero ver como vai se desenrolar o momento que essas divisões se encontrarem com os aventureiros.

Outro ponto legal desse episódio foi ver a repercussão da decisão de Ouranos e da Guilda de criar uma missão especial para a Família Ganesha e Bell, afetando cada uma das famílias de uma forma diferente. Pela mobilização, tudo leva a crer que será a maior e mais importante missão do anime até então e estou empolgado com o que vem por aí. Principalmente, porque essa missão não deve ficar apenas com a Família Ganesha, pelo que vimos do diálogo entre Aisha e Ryuu. Antes tinha pedido por mais interações entre as duas e chegou o momento!

De uma maneira geral, esse episódio serviu mais como uma preparação para os próximos, que devem ser concentrados dentro da Dungeon, o que é ótimo, pois já fazia um tempo que ela não era destaque no anime. Imagino que haverá algum tipo de divisão entre os aventureiros designados e os tipos de Xenos, o que pode render bons momentos, onde os monstros e os humanos perceberiam que há indivíduos bons e maus dos dois lados. Pelo menos é o que espero que aconteça.

Vê se não faz besteira, hein!

Comentários