Se apresentando de maneira diferente, o episódio de Kimisen dessa semana não promoveu um encontro direto entre Iska e Alice e conseguiu usar isso como um fator cômico do episódio. Além disso, vimos alguns detalhes bem importantes sobre a história em si e o que rodeia cada um dos protagonistas. Com isso, obviamente muitas dúvidas surgiram e agora resta saber como cada uma será desenvolvida e respondida.

Antes de mais nada, depois de reclamar nos últimos dois episódios sobre os encontros “inesperados” de Iska e Alice, finalmente o anime tratou de fazer isso de uma maneira diferente. Primeiro detalhe é que esse acontecimento foi usado como alívio cômico, tendo desencontros, encontros com personagens chave que ainda não se conhecem e por fim, colocando até mesmo uma cartomante no meio. Além disso, criaram uma expectativa de que novamente o encontro iria acontecer e enganaram bem.

Foi legal de ver a capitã tomando a frente novamente!

Mas ok, isso aí foi uma pequena parte e a menos importante perto do resto. Conhecemos um outro discípulo santo, a situação do poder dentro da Soberania e até mesmo sobre a possível criação de uma nova bruxa. E dentro de cada uma dessas partes, detalhes importantes sobre a história estavam sendo revelados aos poucos.

A primeira delas seria sobre as 3 famílias dentro da Soberania. Ficou notório que cada uma delas tem objetivos diferentes e não estão muito dispostas a cooperar entre si. É a velha quebra de braço pelo poder onde cada família fará o possível para obter ainda mais poder e influência. Aí fica o questionamento sobre a questão da descendência da bruxa da calamidade. Cada família tem um descendente ou apenas a família Lou, da qual Alice pertence? Enfim, provavelmente vamos descobrir eventualmente.

Além disso, temos também a questão do Vórtex. Seria interessante se a obra explicasse como um fenômeno desse pode acontecer (falaram apenas do que se trata). Aliás, outro ponto que me intriga seria sobre o poder que cada nação tem. Não lembro se isso foi mencionado, mas gostaria de saber quantos discípulos santos existem e da Soberania, quantas bruxas de poder equiparável com a Alice existem.

Enfim, aproveitando o gancho sobre os discípulos santos, conhecemos mais um: nameless. Ainda não ficou muito claro a dimensão do poder de um discípulo santo e o motivo deles serem chamados assim, porém, desde o início sua importância é demonstrada. Apesar de que Iska não parece ter muita moral (independente da traição) ao ponto de ninguém saber quem ele é, diferente do nameless.

Aliás, isso acaba ficando confuso no geral. Talvez o Império tenha feito algo para encobrir o crime de Iska, ao mesmo tempo que não parece ter precisado pois ninguém conhece ele, mesmo se tratando do mais jovem soldado a ser um discípulo santo. Digo, se pensar bem, ele tem tudo para ser mega conhecido dentro do exército, seja por suas conquistas militares, poder ou recordes. Mas na realidade ninguém conhece ele, nem mesmo outro discípulo santo.

E sobre situações estranhas a parte, essa missão que a unidade do Iska está participando está realmente estranha. Na verdade esse discípulo santo é meio suspeito e pensar que tem pessoas sumindo e nada é feito, só piora a situação. Além disso, ainda vamos ter uma disputa dentre os grupos da Soberania pelo vórtex para atrapalhar ainda mais.

Diferente dos episódios anteriores, o dessa semana foi mais tranquilo, mas trouxe um conteúdo até mais interessante por apresentar diferentes partes da obra e fugiu um pouco da repetição que estava tendo. Apesar de calmo, conseguiu “compensar” isso com situações cômicas e tensas, principalmente no final do episódio. Com isso, conseguiu fechar bem o episódio colocando um gancho bem intrigante para a semana que vem (que na verdade é nessa semana).

Comentários