Gal to Kyouryuu está de volta! Depois de ter ficado em hiato por conta da pandemia de COVID-19, o anime voltou com tudo, com episódios inéditos. Depois de assistir ao retorno, lembrei do quanto ele fazia falta, incluindo as animações e as maluquices do live-action.

Nas animações, tivemos dois curtas bem legais. O primeiro envolvendo a senpai de Kaede, que sofreu muito para convidá-la para jantar na sua casa de novo. É engraçado o pai dela dizer que Kaede jantou com eles há pouco tempo, quando, na verdade, já faz alguns meses. O mais legal desse episódio foi ver a angústia da Senpai em fazer um pedido tão simples, repetindo várias vezes em pensamento, até que ela acaba convidando Kaede, dois amigos e um dinossauro para sua casa. Agora quero ver como foi esse jantar!

Já a segunda animação contou com uma pergunta muito pertinente sobre o Dino: “Qual é o signo dele?”. Levando em conta que escolheram hoje para ser o aniversário dele, podemos dizer que Dino é de escorpião (como eu). Agora, não seria mais justo ter escolhido o dia em que os dois se conheceram? Esse episódio foi divertido por reunir todo mundo, mas ainda não é o suficiente pra mim. Quero ver o jantar na casa da Senpai.

Tá começando a ficar difícil achar o Dino.

Agora, entre os curtas em live-action, o primeiro, sobre o soluço, estava sem graça até me surpreender no final. Imaginei que o soluço pararia com o susto, mas acabou que ele e o gato foram contagiados. O segundo foi sem graça mesmo, apenas repetindo a dinâmica de velas de pegadinha – mas confesso que a ideia das velas é bem legal.

“Se a vela nunca apaga, ela tem energia infinita?”

E então chegamos na parte do live-action, que ainda me surpreende. Imaginei que a série faria alguma menção ao coronavírus, mas passou batido, então nem sei dizer se foi filmado antes ou durante o surto. Pela pausa na produção, provavelmente foi durante a pandemia mesmo.

A história seguiu a mesma ideia do que vimos durante a temporada, recontando a história da animação. Jurava que veríamos a versão live-action de Shouta, Yamada e Senpai, mas Kaede convidou outras duas amigas. Deu pra perceber que a gravação contou com muita câmera na mão e repetiram recursos usados em animes, deixando tudo ainda mais “esquisito”, principalmente para quem assiste pela primeira vez.

O ponto mais legal dessa trama é como transformaram uma simples festa de aniversário em uma história de investigação, remetendo a Sherlock Holmes e os romances de Agatha Christie, e depois ainda incluiu elementos de espionagem, com direito a referência à Missão: Impossível. E, como se não bastasse, tudo termina com um musical. Confesso que em alguns momentos senti um pouco de vergonha alheia, mas faz parte.

O episódio dessa semana ainda teve um trechinho musical bem divertido envolvendo Dino em uma escola. Já era esperado termos algo do tipo, inclusive achei que até haveria mais momentos como esse ao longo da temporada. Sendo o chato, a única coisa que me incomodou foi ver a janela aberta, de noite, e manterem a luz do sol entrando na sala.

Comentários