Apesar da conveniência com a qual a Nana tromba com a oportunidade de encobrir o assassinato da Yuka, ainda assim, esse episódio foi um dos melhores até aqui, mas nem tanto pela Nana e sim pela coragem do Kyouya em finalmente declarar uma guerra aberta a protagonista. É hora de cometer assassinatos para encobrir assassinatos no Anime21!

A Nana ir para a floresta e trombar com a gyaru venenosa foi de uma conveniência tremenda, chega ri quando percebi o que ela ia fazer. Contudo, mesmo com isso é inegável a perspicácia e ardilosidade dela, as quais nós já conhecemos bem, mas é de se elogiar manter esse pique mesmo após inúmeros percalços enfrentados por dias seguidos. A Nana é um soldado preparado para matar usando todos os meios e truques possíveis para alguém que sequer tem poderes especiais feito suas presas.

Enfim, seu plano prossegue e, apesar de ter deixado escapar um detalhe revelador (só fui notá-lo pouco antes do final do episódio), dava para ver que a Nana estava conduzindo a situação para o cenário que a favorecia ao fazer pedidos aos outros e destilar uma narrativa bastante razoável, mas bem distante da perfeição, tanto é que não demora tanto assim para o Kyouya levantar suspeitas sobre ela e enquanto algo no qual prestei mais atenção acabou sendo superado pela vilã, outro detalhe bem mais específico foi mais determinante para jogá-la em desgraça.

Antes disso, também não posso negar o poder da carta na manga que ela lançou mão, o assassinato da outra gyaru, o qual a tiraria da lista de possíveis suspeitos não fosse a insistência do Kyouya em afrontar a narrativa dela, além, é claro, das capacidades de observação dele, porque, por mais que já desconfiasse da Nana de outros carnavais, nada adiantaria acusá-la de um crime sem conseguir argumentar logicamente mesmo sem provas contundentes. E a prova contundente a ser revelada foi justamente o cliffhanger que acabou o episódio.

O Kyouya ingerir o veneno era o mínimo que ele poderia fazer dada sua habilidade e, pensando bem, é de se entender ele ter decidido investigar o desaparecimento da irmã, é porque ele pode, pois além de ser inteligente o suficiente para fazer isso, tem a habilidade mais útil para se livrar de uma queima de arquivo. Sei que isso é óbvio, só queria lembrar que o contexto em torno dos personagens não é conveniente, pelo contrário, é bastante interessante e convincente, minha reclamação é que a Nana dá algumas “sortes” praticamente todo episódio.

É verdade que ela também dá azar, mas é como ela mesma diz, sem assumir riscos seria impossível uma reles humana conseguir ir contra os talentosos como ela faz. Além disso, seu desgaste pagou o preço e o detalhe de como abrir a janela pode não tê-la entregado, mas com certeza não a ajudou em nada. Sua velocidade de reação foi excelente, ela praticamente convenceu o Kyouya, mas é inegável que vacilou ao abrir tão naturalmente uma janela que não deveria conhecer. Inclusive, chego a pensar que ele fez isso de propósito para tentar fazê-la baixar a guarda.

Porque a verdadeira carta na manga do Kyoua só veio certo tempo depois e após uma acusação direta dele. Por um momento a Nana pode ter achado que a explicação razoável que deu sobre a janela bastaria, mas a verdade é que ela caiu na armadilha do Kyouya, só que era um risco que havia desde o começo, visto que não era assim tão difícil deduzir o plano dela, não para alguém como seu arque inimigo. No fim, tudo se resumiu ao celular, se estiver no bolso dela isso a condena, se não estiver a salva, mas, apesar disso, um certo estrago já foi feito.

É só sarcasmo quando escrevo que o plano da Nana foi quase perfeito, porque não foi, passou longe disso, mesmo se ela tiver se livrado do celular da gyaru. Contudo, também não vejo como ela poderia ter feito melhor dentro de suas limitações, pois tirando o vacilo da janela a condução da situação por parte dela foi a melhor possível dado o atoleiro no qual se encontrava. E o problema em si que me faz ver o quão problemático, apesar de inevitável, o plano era reside no fato dele ter escancarado o quanto a Nana é uma pessoa suspeita.

E nem me refiro tanto ao Kyouya, mas aos colegas, exceto se todos forem bocós feito a Michiru, apesar de que toda essa situação mirabolante com certeza só reforçou ainda mais todas as suspeitas que o kyouya nutria por ela, diria até que agora ele tem certeza, restando apenas a posse de uma prova que faça a máscara da assassina em série cair. Prova esta que poderia ser o celular, mas você acha mesmo que o celular vai estar no bolso dela? Ou melhor, você acha mesmo que, ainda que o celular se encontre ali, ela não vai dar um jeito de sair por cima?

E, ainda que seja um desenrolar forçado, dado ainda faltarem cinco episódios acaba que é a melhor saída, ao menos se pensarmos que cinco episódios são muito para a situação perder as estribeiras, coisa que só imagino acontecendo lá pelo episódio 12.

Por fim, foi outro baita episódio, apesar da conveniência descarada até demais que ajudou a Nana a montar seu plano. Quanto ao detalhe que praticamente a entregou, você notou as unhas pintadas no corpo vestido com uniforme masculino e de cabelo loiro? O Kyouya nem precisou checar os corpos, só a intenção da Nana de queimá-los e apagar essa informação já entregava que aquele momento era a chave de toda a dedução do Kyouya, a qual, repito, não deve ferrar a Nana por enquanto, mas a põe em cheque para o prosseguimento da trama.

Até a próxima!

Comentários