Gal to Kyouryuu costuma ser minha dose semanal de bizarrice, e essa semana não poderia ser diferente. Afinal, onde mais eu assistiria um homem fantasiado de dinossauro azul brincando com um gato?

O primeiro curta animado de Gal to Kyouryuu da semana focou na amizade. Enquanto normalmente o anime explora a relação entre Kaede e o Dino, dessa vez foi um pouco diferente, abordando a improvável parceria entre o dinossauro azul e um pássaro – e detalhe, ele valia uma grande recompensa.

Esse episódio foi bem divertido, com destaque para as reações de Dino. A mais marcante foi quando ele começa a chorar depois que o pássaro vai embora – que inclusive usei de capa para este artigo -, mas também destaco o momento em que os dois se encontram. E outro detalhe que o anime aponta é o fato de que os pássaros do Japão são bem mais inteligentes que os brasileiros, e sabem até falar japonês!

Já a segunda animação falou sobre caligrafia, trazendo como curiosidade o fato de que Kaede já fez parte de um clube de caligrafia no colégio. Por essa eu não esperava. Foi interessante ver esse lado da tradição japonesa no anime, mostrando a importância até de ter uma boa postura na hora da escrita. A cereja no bolo foi a piada hilária de Dino com Shouta, que morreu de medo do carismático dinossauro azul.

Essa tá fácil demais!

Nas animações curtinhas, o destaque vai para o complemento da primeira animação, onde Dino acha que o seu amigo pássaro voltou e relembra vários momentos marcantes que os dois passaram juntos – felizes e tristes. Já o segundo curta não foi tão divertido, apesar de um bom desfecho.

Esse foi um dos melhores momentos

A parte em live-action resolveu trocar o amigo pássaro de Dino por um gato. Provavelmente, a mudança aconteceu porque atuar com um gato deve ser mais fácil do que com um pássaro. Basicamente, tivemos mais de 10 minutos de um homem fantasiado de dinossauro brincando com um gato. Confesso que senti muita vergonha alheia assistindo a isso e até me perguntei o que estou fazendo da minha vida.

Gato e Dinossauro

E pior que a parte em live-action foi só isso mesmo. Parece que aproveitaram a popularidade de vídeos de gatos na internet e colocaram isso em um episódio do anime. Tiveram algumas variações, como o gato brincando com a versão mini do Dino – que ainda não sei como ele é capaz de fazer isso, mas quem sou eu pra buscar sentido nessa obra? Até incluíram a parte da recompensa pelo felino, como fizeram na seção animada, mas não serviu pra nada na trama.

Fiquei imaginando como seria esse anime se decidissem trocar a Kaede por um gato. Pra começar, o nome seria Neko to Kyouryuu. Já a sinopse, poderia ser algo assim: “Um dia, Pii, uma gata, pega um dinossauro e começa a viver com ele. A curta comédia retrata suas vidas cotidianas juntas, enquanto o dinossauro se diverte com a comida de gato, a programação da TV e com coisas felinas.”

Comentários