O fim de dezembro também traz o fim dos animes da temporada de outubro. Nesse caso, um anime da temporada de abril que foi adiado para outubro – e você sabe o motivo. Com algumas histórias divertidas, outras experimentais e algumas que não são tudo isso, diria que o anime poderia ter um encerramento melhor e ficou devendo nesse final.

No episódio 11, a parte de animação contou com uma primeira história bem divertida, onde Kaede esqueceu o celular em casa e achou que tinha perdido. Só quem já passou por esse desespero sabe como é. O legal desse episódio foi ouvir as ligações que Dino acabou atendendo. Primeiro o ex de Kaede passando vergonha por estar bêbado demais, dizendo até que gosta quando ela fica com raiva dele. As caras e bocas do Dino são as melhores.

Dino te julgando

E quando Kaede liga pra casa também rola uma situação divertida envolvendo celulares e dedos engordurados. Também foi legal ver os dois se comunicando por uma ligação mesmo sem Dino falar uma palavra.

Já a segunda animação abordou como Kaede e Dino dividem seus gastos. Agora sabemos que o Dino não só trabalha, como recebe mais que a Kaede. Nada mais justo que os dois dividam a conta, não?

Os curtas não foram nada de mais, com uma historinha divertida sobre o Dino querer sair e estar chovendo no primeiro e o segundo mais experimental, mostrando vários estilos de animação em 3D.

Já a brincadeira para encontrar o Dino foi a mais difícil até agora:

Diferente do que costumava acontecer, desta vez a parte live-action não foi derivada da animação, trazendo uma história original. Infelizmente, essa seção não teve muita “história”. Basicamente, assistimos Kaede e Dino em vários brinquedos de um parque de diversões. A parte mais curiosa disso tudo é que o Dino conseguia andar em brinquedos muito grandes para ele, o que deve ter sido difícil para o ator dentro da fantasia.

Mas desde quando o Dino consegue… Deixa pra lá

E ainda tivemos duas seções para não deixar as coisas muito chatas. A primeira era um vídeo de trás pra frente, também com uma pegada experimental, usando vários materiais diferentes. E o segundo foi uma chamada de vídeo com o Dino! Uma solução que, provavelmente, surgiu por conta da pandemia. Seria bem divertido se ele fizesse essas chamadas com seus fãs, mas parece que foi uma atriz mesmo.

Quando você ver, será tarde demais

No episódio 12, infelizmente, tivemos duas histórias sem carisma nenhum. A primeira com Yamada desabafando com Dino no Superbucks, mostrando o quanto ele é um bom ouvinte, enquanto a segunda animação mostrou um dia do cotidiano de Dino e Kaede, onde eles faziam nada. Acredito que a ideia era mostrar que enquanto eles “desperdiçavam o dia”, outras coisas estavam acontecendo no mundo.

Pra não dizer que esse episódio foi uma perda de tempo total, foi legal rever personagens que já apareceram na temporada, incluindo o passarinho que se tornou amigo do Dino. Mas a grande surpresa é que um ovo de dinossauro chocou no meio da floresta. Será que é um filhote do Dino? Bom, tá aí um bom gancho para uma possível segunda temporada.

Nos curtas, o primeiro não foi tão divertido, apenas mostrando Dino mexendo com uma cigarra. Já o segundo foi mais legal, pois vimos o Dinozinho amarelo que acabou de ser chocado interagindo com o Dino.

Na seção em live-action, jurava que haveria alguma ligação com as Olimpíadas de Tóquio, mas foi só um passeio na praia. A trama até que foi divertida, mostrando um mal-entendido que fortaleceu a amizade entre Kaede e Dino, apesar de não ser tão emocionante quando tentaram.

Comentários