Os corvos saem vitoriosos desse grande confronto, agora todos são obrigados a reconhecerem o valor da Karasuno. Mas isso só foi possível com muito sacrifício e suor. A eles nada mais justo que um bom descanso. Se bem que um certo alguém está com bastante energia ainda…

O Hinata foi um dos destaques da partida, mas sozinho nada poderia vencer. Se um time inteiro perde então um time inteiro vence. E a Karasuno foi a grande zebra desse campeonato. Vamos lembrar que eles venceram um dos favoritos, além do fato de que a Karasuno dos últimos anos não era nada memorável.

E do outro lado nós temos os derrotados. Mas não abaixaram a cabeça, pelo menos não o Atsumu que fez questão de deixar claro como ambas as equipes ainda terão a sua revanche. Além de dizer que um dia irá levantar para o Hinata. Não pude deixar de rever essa cena sem um sorriso no rosto, essa é uma cena para se guardar na memória.

Já alguém que aceitou o resultado foi o Kita. Ou para a surpresa do próprio, nem ele na verdade. Todo mundo quer ganhar, todo mundo pensa no resultado. E aqui ele aprender o quão valioso é o resultado. Porém tudo que eles poderiam fazer eles fizeram, não é como se tivessem cometido muitos erros ou não estivessem preparados. O resultado apenas não veio dessa vez, assim a única coisa que restou a eles é aceitar e seguir em frente. Sem nenhuma culpa, mas ainda com lágrimas nos olhos.

Depois disso nós tivemos uma sequência de cenas muito divertidas e tranquilas. Um momento muito bom e descontraído foi o deles se vendo na televisão. Mesmo que a TV só focasse na Inarizaki os poucos momentos deles renderam boas piadas e largos sorrisos. Quem gostou de se ver na TV foi o Bokuto que se assistiu várias e várias vezes. Ele ainda terá seus momentos nas próximas temporadas, então é ficar de olho nele.

As próxima partida irá acontecer logo em seguida e tem tudo para ser um jogo muito complicado. Só foi esquecido de avisar isso para as outras pessoas, porque está todo achando que a Karasuno já venceu. Mas será mesmo? Querer pelo menos os corvos querem, o único problema é que os gatos também almejam a vitória. Ambos desejam muito esse duelo, e nós também o queremos há muito tempo. Finalmente a batalha do lixão irá acontecer.

Eu adorei esse episódio, assim como toda essa temporada foi muito do meu agrado. Foi uma partida muito o emocionante e admirável, foram doze episódios de pura emoção. E ainda soube apelar ao usar “Imagination” justo antes de mostrar cenas de temporadas anteriores. Tudo para tornar esse confronto ainda mais esperado do que já está.

Se a próxima temporada for como essa já será muito boa. Mas eu não quero que seja como essa, aqui nós vimos muitos erros que podem ser consertados. Espero não ver mais eles, assim como não os vimos nesse episódio. E espero que a continuação venha o mais rápido possível, estou muito animado. Até mais.

  1. Fiquei feliz de ler “próxima temporada” aqui. Do jeito que acabou me deu muito a impressão que não iam animar mais. Esse finalzinho realmente deixou um gostinho de quero mais.

    Pena que a animação fica muito lenta, e provavelmente vai ser outra temporada inteira só no jogo do Karasuno contra o Nekoma, nosso querido duelo do lixão.

Comentários