Depois que a Kari foi “sequestrada” e sequestrada com muitas aspas, ao Tai nada restou do que se lamentar e aceitar todo o ocorrido. Foi bom que o Agumon estivesse ao seu lado naquele momento, a cena dele encorajando o seu amigo foi muito bonita.

O episódio inteiro rodou em torno do ataque à floresta realizado por alguns digimons. E confesso não ter me importado com nada, tudo foi bastante sem emoção. A ideia não é ruim, só não teve tempo de ser executada corretamente. Aqui nós vimos outra vez a “lei da selva” reinar, o mais forte sobrevive e o mais fraco perece.

Como se sobressair então em um mundo tão perigoso? Simples, você deve se tornar um dos mais fortes. E para isso eles terão que evoluir ainda mais. E tem uma evolução que o anime vem enrolando bastante.

A prévia do próximo episódio não nos deu apenas uma esperança, mas uma certeza. Isso irá acontecer sim, já pode comemorar. Parte de mim está bastante animada, mas uma outra está bem relutante. A situação em que essa evolução tão guardada vai acontecer não parece ser tão especial. Nada muito merecedor do que é o WarGreymon.

Por que tanta desconfiança? Bem, podemos retornar ao episódio atual. Ele foi péssimo, vinte minutos jogados no lixo. É até difícil achar algum ponto positivo nele, qualquer um que seja. Por outro lado tenho mil reclamações. O anime mudou muito depois da troca de continentes, teve sim muitas boas oportunidades mas até aqui desperdiçou todas.

Muitas das coisas que aconteciam no outro continente me incomodavam bastante, mas pelo menos haviam diversos pontos positivos para serem destacados. E vez ou outra algum grande episódio aparecia. Mas ultimamente só sinto que estou sendo iludido pelas mãos de um roteirista que tenta ao máximo enrolar essa história para alcançar um número determinado de episódios.

Ainda há outras coisas comentáveis desse episódio. Uma delas é a chegada da Sora próximo ao final, talvez uma evidencia de que separar todos os personagens foi uma grande inutilidade que não fez o menor sentido. E se o anime me provar que estou falando besteira, pode saber que serei o primeiro a elogia-lo.

Uma das coisas mais estranhas da história do anime é que ela está sem emoção. O anime não parece ter mais objetivos, os personagens não parecem ter mais nenhum propósito. Claro, tem a coisa do mundo humano lá.

O anime até chegou a falar alguma coisa sobre isso nesse episódio. Mas esses problemas do mundo humano são algo que não acredito que estejam funcionando. No começo já achava uma ideia ineficiente, mas depois de tanto usar até perdeu a pouca emoção que algum dia teve.

Enfim, muitas críticas e incômodos podem se mostrar falsos. O anime sempre pode nos surpreender. Já fez isso muitas vezes e pode fazer novamente. O próximo episódio terá uma grande oportunidade de fazer um acerto dos grandes. Estou na torcida de ser isso mesmo. Até mais.

Comentários