Enfim chegamos ao episódio final de Kimisen. Foi um episódio que encerrou bem a temporada, ainda que tenha trago mais perguntas do que respostas. No balanço geral da obra, o final foi “dentro” do esperado, tendo Alice e Iska lutando lado a lado contra um inimigo em comum e claro, uma participação bem legal da Sisbell que promete agitar bastante a relação da dupla de rivais daqui para frente.

Iska e Sisbell estavam numa situação bem complicada. De um lado, um adversário que sozinho já seria chato de enfrentar fora o fato dele ser extremamente perigoso. Já do outro lado havia alguns integrantes do Soberanato que prometiam causar muitos problemas. Como se isso tudo não bastasse, Sisbell não tem poder de ataque e Iska estava desarmado, podendo apenas depender de suas habilidades físicas.

E sim, era óbvio que a Alice iria aparecer, assim como o restante do esquadrão dele, ainda mais considerando que o Jin já havia notado algo de estranho na rota tomada pelo amigo. Mas ainda assim, mesmo tendo eles ao seu lado, a situação não parecia ser tão simples (fora o fato de que todos eles não chegaram juntos). De qualquer forma, apesar de tudo era fácil imaginar tudo dando certo.

Mas o destaque positivo aqui foi a forma como as coisas se desenrolaram. Por um lado Jin conseguiu fazer frente ao mascarado (apesar dos pesares) e por outro, Nene e Iska enfrentaram um inimigo mais forte que o esperado. O Objeto, máquina de “caça” construída pelo império para enfrentar e capturar as bruxas era algo realmente curioso por conta de suas funcionalidades e funções.

Infelizmente ele não fugiu daquele velho e quase bom clichê de arma desenvolvida por determinada organização que por vezes é “do bem”. Para melhorar ainda mais, envolve o uso de poderes do adversário, mostrando que o Império é muito mais perigoso do que realmente aparece. Resta saber se o Soberanato é o suficiente para aguentar tal poderio ou se são tolos que confiam cegamente em seus poderes.

Inclusive as três formas apresentadas pelo Objeto são realmente curiosas. A primeira, ok, dentro do esperado. A segunda, com ataques constituídos de energia espiritual já acaba sendo um tanto quanto curiosa, mas a terceira… bom, seria lindo se tivesse alguma explicação básica. Na verdade esse acaba sendo um problema em Kimisen: colocar informação demais e explicar de menos.

Só nesse último episódio nós tivemos uma quantidade bem grande de informações que provavelmente seriam explicadas numa possível segunda temporada e esperar por uma pode ser um desperdício de tempo. Não sabemos sobre a Risha que parece ter algum acesso especial com o Imperador, ele também é um mistério pois estamos tratando de um furry e até agora não teve absolutamente nada sobre e por aí vai.

Enfim, voltando ao episódio, a luta entre Iska e Alice contra o objeto numa forma humanoide foi melhor que o esperado, ainda que não tenha sido um deleite aos olhos. Eu fiquei meio receoso com o CG, afinal, o histórico de uso dessa tecnologia em animes não é dos melhores. Porém, foi bem aceitável ao meu ver, sendo eficiente o suficiente para não incomodar e trazendo uma luta legal (ainda que não tenha sido algo tão intenso).

No final das contas, o episódio final não foi tão conclusivo e nem teve cara de episódio final por vezes. Ficou com um gosto amargo de “quero mais” e apesar de todo o problema causado no país em questão, o anime simplesmente acabou numa cena romântica entre Iska e Alice. Ok, foi o final ideal considerando a proposta do anime e tal, mas convenhamos, depois de tudo o que aconteceu, ficou meio deslocado.

Comentários