Mushoku Tensei é o mais novo isekai lançado e talvez um dos mais esperados dentre todos. Apesar da estreia estar marcada para dia 11, tivemos uma pré-estreia com os dois episódios iniciais e com isso, vamos comentar um pouco enquanto não chega o fatídico dia. Lembrando que a obra será exibida apenas pela Funimation que infelizmente não tem um aplicativo… Mas enfim, vamos lá!

A obra iniciou como uma webnovel (que inclusive terminou) e posteriormente tornou-se uma light novel com versão alternativa no formato de mangá (com quase 70 capítulos atualmente) e de quebra ainda tem alguns spin-offs. No mais, a obra já conta com uma segunda temporada anunciada (sem data até o momento) e ainda não sabemos quantos episódios essa primeira temporada vai ter.

Sobre a história, bom, Mushoku segue a “tradição” clássica dos isekais: o protagonista morreu atropelado por um caminhão. Após isso, ele renasce num mundo alternativo e acompanhamos a trajetória dele desde sua infância, logo após ele nascer. Outro detalhe importante seria sobre ele na vida passada, ainda mais se tratando de um hikikomori (um recluso, para resumir em poucas palavras) que foi expulso de casa.

Logo de cara eu gostaria de destacar essa abordagem da obra. Eu conheço centenas de isekais e de cabeça lembro de apenas um que possui algo similar ou igual. Em geral, ao renascer em outro o mundo o protagonista já tem uma determinada idade (15 anos aproximadamente) ou então permanece com a idade que já possui. Aqui, nós vemos o crescimento do protagonista, Rudeus, desde o início e descobrimos mais sobre esse novo mundo junto dele.

E claro, para deixar ainda melhor, apesar de sua idade ser a de uma criança, “dentro” temos o mesmo cara da vida passada, um recluso com mais de 30 anos de idade. E isso acaba sendo um elemento bem interessante uma vez que os comentários feitos ou atitudes tomadas por ele deixam as cenas bem cômicas. Por outro lado, elas podem incomodar algumas pessoas, uma vez que ele é um pervertido.

Sendo franco, pouco foi falado sobre sua vida passada (sendo o suficiente para o início). No segundo episódio tivemos um vislumbre do que aconteceu na vida dele para chegar ao ponto da reclusão social e o que houve para ele acabar morrendo daquela forma. É aquela coisa, por um lado tu acaba ficando com dó por ele ter sofrido um bullying pesado e por outro, nota que ele não era uma pessoa exemplar considerando o conteúdo que ele consumia em seu quarto.

Mas o que realmente chama a atenção é a forma como ele encara a oportunidade que recebeu. Atualmente com a quantidade de isekais nós temos um leque de variadas reações e formas de lidar com a nova chance em outro mundo, mas no caso de Rudeus (Rudy para os mais íntimos) ele percebe que deseja e precisa aproveitar essa chance para ter uma vida melhor e assim, agarrar uma possibilidade de ser feliz.

Já sobre o restante do elenco, tivemos apenas 4 personagens sendo apresentados: seu pai, Paul; sua mãe, Zenith; a empregada da família, Lilia e por fim, Roxy, sua mestra. Seus pais são personagens que aparentam ser jovens e desde o início mostram compor uma boa família. Lilia é a que menos têm destaque e Roxy acabou tendo uma participação mais ativa nesse início.

Rudy logo de cara mostra aptidão em magia e ao notar isso, seus pais contrataram uma professora. Roxy mostra ser uma professora gentil que na medida do possível ensina, ou melhor, aconselha Rudy sobre magia. Como não podia faltar, ele é anormal no quesito talento e por isso, o trabalho dela acaba sendo mais simplificado. É uma pena que a participação dela foi curta.

Mas no final das contas o que realmente foi um destaque não está presente na história e sim, no visual. Eu realmente gostei do visual do anime, dos traços dos personagens, na forma como fizeram a composição das cenas onde a magia seria usada e até mesmo na boa sensação que a paisagem do anime passava. Não posso “dizer” que a animação foi ótima, pois não entendo o suficiente, mas é notório que ela está bem satisfatória e se continuar assim, será ótimo.

No mais, foi um início bem animador. Se manter esse nível, deverá ser facilmente um dos melhores do ano. Sobre a história, ela vai continuar seguindo essa linha de acompanhar o crescimento do Rudy (mas calma, vai ser num ritmo um pouco mais rápido do que foi até agora). Agora, resta saber quantos episódios vamos ter e quando a sequência será lançada.

Comentários