Seis minutos! Cena de beijo após apenas seis minutos! Seria esse um novo recorde? Mesmo que não, essa é para quem acompanha animes de romance, até aqueles ruins de dar dó, só na esperança de rolar alguma coisa e no final nada acontecer. Então pode abrir aquele sorriso, esse é para você.

Que o anime é ruim acho que todo mundo já imaginava. Só pelo visual já fica claro que não vai ser grande coisa. O protagonista é mais um clone do Kirito, coisa que até ganha ar cômico quando a Asuna também aparece em uma pequena referência deixada pelo anime. Mas “Ore dake Haire-alguma-coisa” não se parece nem um pouco com “Sword Art Online” embora ambos compartilhem o fato de serem duas obras primas da animação japonesa.

Já são diferentes pelas suas ideias. Aqui nosso querido herói queria ser apenas um bibliotecário mas devido a sua baixa posição social nada pode fazer após sua vaga como bibliotecário ser tomada. Então ele decide cursar a academia de heróis, coisa que o obrigou a se questionar como raios poderia se tornar um; e o mais rápido possível de preferência.

Utilizando-se de sua habilidade especial ultra rara chamada “Grande Sábio” ele consegue descobrir uma masmorra oculta perfeita para alcançar os seus objetivos. E logo no primeiro episódio ele já conseguiu demonstrar a sua superioridade devido ao fato de ter acesso a esse local tão raro.

Esse é um pequeno resumo que ignora os personagens e até mesmo a própria história, de fato esse resumo focou nos elementos principais mostrados nesse episódio. A história e os personagens como pode supor são extremamente genéricos. Ainda assim é inegável que a obra é criativa ao fazer usar de elementos muito próprios e peculiares.

O protagonista não tem nenhum objetivo heroico e o mundo não o obriga a cumprir algo ou o impele de forma alguma. Ele apenas tem a sua amiga/namorada para desenvolver um romance e um local perfeito para treinar e se desenvolver. Mas motivos sérios para fazer isso ele não tem nenhum.

Falada de sua ideia voltemos aos personagens. Sim, seu protagonista é genérico e sem graça. Se alguém pode salvar esse anime são as garotas. Além desse episódio ter mostrado duas personagens femininas importante para a história ainda tem diversas outras para serem apresentadas. O anime tem tudo para ser um romance, já que só nesse primeiro episódio tivemos diversas cenas de beijo.

Pode ter certeza que as outras garotas vão render muitas cenas com o protagonista também. É possível que as outras garotas sejam apenas corpos bonitos que servem apenas para cenas eróticas Não à toa o anime é um ecchi, ainda que o ecchi tenha sido bem mais leve do que imaginei. Seja como for, ficou claro que o anime deve apelar bastante.

Outra coisa que esse episódio teve aos montes foi cenas de comédia. Nada muito engraçado mas uma constante que permeou o episódio inteiro. E ainda que a comédia não tenha me agradado pelo menos a obra acerta em não se levar a sério e optar pelo tom cômico. De fato tanto a comédia e o ecchi/romance são as armas desse anime para tentar entreter o telespectador. Mas não muda o fato de que o anime não tem realmente nada de interessante para apresentar.

Uma coisa que logo na cena inicial conseguiu captar a minha atenção foi sem dúvidas a direção. Não que seja fantástica, longe disso. Também nem se pode esperar muito desse diretor, já que este é o seu primeiro trabalho. Mas talvez justo por esse fato pude observar a presença da direção nesse episódio.

Ao longo dele a direção fez algumas escolhas bem interessantes, inclusive em momentos cômicos. Nada de incrível nesse sentido mas pelo menos dá para sentir que o diretor está dedicado ao trabalho. Mesmo contando com um estúdio péssimo e com a sua própria inexperiência.

E mesmo o melhor diretor do mundo não conseguiria transformar essa obra em algo realmente interessante. Claro que esse foi apenas o primeiro episódio mas é quase impossível que sofra uma metamorfose até o seu décimo segundo. Ele é o que é e assim deve permanecer. A dúvida é se vai ou não piorar. Acho bem possível que se mantenha para falar a verdade. Só sei que eu não estou curioso o suficiente para descobrir por meus próprios olhos. Até mais.

Comentários