Estava muito estranho que o Lopmon estivesse recebendo tanta atenção, para alguém sem importância aquilo era atenção demais. E depois do que foi revelado aqui até acho que ele teve é atenção de menos. Mesmo que ele não apareça mais daqui para frente as suas revelações foram muito importantes para a obra.

Ter pleno conhecimento do porquê que todos aqueles acontecimento estão ocorrendo, quem é o inimigo e quem são os aliados são todas informações muito importantes. Além dessa explicação lembrar para eles do seus deveres e ainda mais importante, lembra-los que eles são os heróis dessa história.

A única coisa que talvez tenha me desagradado nessa história toda é o fato de apenas o Tai e a Sora ouvirem sozinhos a explicação outra vez. Para quem não lembra quando o anime contou a história passada daquele mundo eram apenas os dois quem estavam ouvindo. Na verdade o simples fato deles terem se separado é algo que já deixei claro como me desagradou.

Pelo menos esse último episódio reinseriu um dos personagens ao grupo do Tai. No anime antigo a importância que o TK e a Kari tinham para a história era gigantesco. Nesse reboot essa importância está ainda maior.

Esse episódio foi uma grande prova disso, além dos seus digimons serem tratados como seres sagrados eles chegaram até o ponto de ganharem uma forma alternativa. Bem, pelo menos o TK já se a Tailmon da Kari terá uma também ainda veremos.

Agora, quanto ao Pegasusmon tenho que admitir que fui pego completamente de surpresa. Era uma transformação que de forma alguma estava esperando e gostei bastante dessa forma. Combinou bastante já que um Pégaso é uma criatura mitológica que combina com a aura de elevada espiritualidade do Angemon.

Também me agradou como o anime conduziu o drama do Patamon até o momento da transformação. Falta ver ainda o quão importante essa nova forma será para a história. Mas de qualquer forma, foi uma grata surpresa.

E outra coisa que me surpreendeu foi como esses dois episódios foram muito eficientes em expandir o mundo, primeira ao esclarecer todo o seu contexto e depois por proporcionar interações entre os seus personagens e o próprio mundo.

Tudo bem, foram apenas coisas simples e nada de muito destacável mas ainda assim foi interessante. É um pequeno passo mas ainda é um passo. A história foi muito bem trabalhada nesses dois episódios, espero que assim continue.

Se por um lado a parte da história se desenvolveu bem nesses dois episódios então as cenas de ações não ficaram atrás. A começar pelos inimigos, tanto o Gokumon como principalmente o Cerberumon foram excelentes inimigos. Até os outros inimigos eram interessantes, entre eles destaco os Bakemon que nos remetem a um episódio bem engraçado do Digimon antigo.

Ambas as cenas de batalhas foram bem destacáveis, a primeira com o WarGreymon outra vez com sua gloriosa cena de evolução. E se essa cena se destaca pela sua beleza o mesmo pode ser dito da bela cena de animação que a batalha contra o Cerberumon recebeu. Sim, eu elogiei a animação da Toei, mas não vai se acostumando porque é raro eles merecerem.

De todo modo, mesmo que elogiáveis de diversos sentidos esses dois episódios não foram nada incríveis também. Não estou tentando achar defeitos, eu adorei ambos. Fiquei bem contente de ver que o anime está seguindo por um caminho bem interessante. Foram dois episódios bem equilibrados, parece que o anime encontrou um meio-termo entre ação e desenvolvimento de tramas.

Essa é uma grande oportunidade para colocar um pé no freio e aproveitar o tempo que tem para construir bem a trama dessa história e até mesmo desenvolver os seus personagens. Ou pelo menos encaminhar o desenvolvimento de ambos. De qualquer forma tivemos dois bons episódios seguidos. Até mais.

Comentários