Todo mundo tem segredos, e isso é fato! O problema é quando eles começam a extravasar para os cantos que não podiam. Tohru não imaginou que o maior segredo da família Souma não era a maldição dos doze signos em si, mas sim o fato de que Akito era uma garota.

Esconder esse fato de quem não sabia é algo crucial, pois, até então, todos os deuses eram homens, e ela ser uma mulher faz com que esses laços sejam perdidos pouco a pouco. O que posso concluir então é que a maior maldição não é de 12 pessoas serem sempre “agraciadas” por animais de 12 signos e muitas delas serem deixadas pelos pais, mas é da própria Akito.

Não estou querendo minimizar o sofrimento de ninguém, apenas é um fato de que Akito sofre um abuso muito grande, principalmente por sua mãe ter abusado dela por todos esses anos. Ren é mentalmente e fisicamente doente, e conseguiu passar algumas características de sua loucura para a menina.

Por ter sofrido tanto, Akito também quer que os outros sofram, e isso se torna uma reação em cadeia. Ela acha que só quem sofreu as mesmas coisas pode olhar no mesmo ângulo. Apenas Shigure, Ayame, Hatori e Kureno sabiam de sua realidade, mas só três deles ficam em torno da Akito, pois Ayame já virou as páginas do passado e quer que seu irmão seja feliz.

Acabo acreditando que a forma que Akito foi criada é que a faz tão violenta com os outros. Famílias desajustadas muitas vezes tendem a fazer com que isso aconteça, e por ela ser o “deus” é que faz com que todos sintam tanto medo de sua presença.

Kureno resolveu deixar tudo às claras para Tohru, e a menina desatou a chorar. Não tinha como, o sofrimento é grande. Apesar de eu não gostar muito dele, devo admitir que foi bastante sincero de sua parte dizer toda a verdade. Mas assim, o sofrimento não parou em nenhuma das partes.

Claro que Hanajima ter aparecido do parque foi tudo tramoia do Shigure, e ela não diria nada para Tohru, apenas que foi culpa de seus poderes paranormais. Honda acabou contando meias verdades, e isso a ajudou a desabafar, e Uotani conseguiu escutar tudo o que estava acontecendo.

Claro que a última temporada de Fruits Basket começaria de uma forma bastante triste. Não é como se a obra já não fizesse seus olhos lacrimejarem, ou fazer alguém soluçar de chorar, mas a maneira que esta parte começou já fez com que o coração quebrasse em pedacinhos.

É agora que as verdades serão postas à mesa. Que os personagens que pareciam malignos têm seu momento de redenção. Que agora quem mais precisava de proteção a terá, e quem mais precisava de amor passará a ter. A vida pode mudar até mesmo para quem é inocente ou sofrido.

Akito terá o seu momento de entendimentos consigo mesma, e até mesmo, com Tohru, apesar de ter sido tratada com tamanha crueldade por sua mãe. Mesmo que a pessoa seja considerada uma “filha da mãe”, ela tem seus motivos e seus momentos, e é nesta temporada que tudo será entendido.

Termino o artigo com um pedido para verem o encerramento da temporada com as ilustrações da autora: Natsuki Takaya. São sequências lindas e sofridas dos nossos personagens favoritos.

Obrigada por acompanhar este artigo até o final! o/

Comentários