A escolha da Sally me surpreendeu por sua justificativa, mas nem tanto, pois denotou sua convicção em seguir pelo caminho que crê ser o melhor enquanto tenta levar aqueles que gosta com ela. Como esperado, o Mikoto não reagiu tão bem e a questão dos dois acabou se perdendo em meio ao ataque do Todoroki, que foi a coisa mais “plana” do episódio, mas até contou com uma outra boa escolha no final…

Como disse ainda lá no terceiro episódio, a Sally queria ir com o Mikoto, mas concordava com o que o Sumeragi dizia, então eu realmente esperava que ela recusasse ambos, mas não, ela aceitou o Mikoto, mas apenas ele, não suas ideias, declarando que lutaria para mudá-las, um ato de coragem e coerência se pensarmos no que ela disse ao Mikoto quando o reencontrou pela primeira vez e na própria cronologia do anime.

Entre o episódio 9 e 10 na cronologia saiu o 4, que poderia ter sido referenciado em flashback, mas não, saiu entre esses dois, vindo meio que para justificar a resposta da Sally nesse episódio. No fim, é óbvio que a pessoa entenderia tudo igual se a ordem cronológica fosse igual a de exibição do anime, a questão é que essa bagunça de momentos referência ou spoila “brincando” com a forma como acompanhamos a história.

Isso está me fazendo ver com melhores olhos a ordem em que decidiram lançar o anime? Sim, mas para justificar tenho que chegar ao final desse episódio. Antes disso, como não comentar a conversa entre a Sally e o Mikoto, marcada pela demonstração de ódio do rapaz? Já está claro há muito tempo na trama todo o ódio dele, mas por que ele nutre esse sentimento? Aliás, por que o nutre e mesmo assim é razoável às vezes?

Realmente precisamos conhecer o passado dele. Alias, iremos, muito em breve, afinal, no momento em que escrevo este artigo o nono episódio já saiu e ele, ao que tudo indica, conta justamente isso, e é o último do anime. Sendo assim, o verdadeiro último episódio será o décimo primeiro, já que o nono deve ser igual ao quarto, um episódio todo contando uma história do passado? É o que tudo indica.

Enfim, o Todoroki ataca com seus parças e, honestamente, gostei bastante da sagacidade do Hawthorn para enrolar o garoto biribiri, mas além disso as lutas acabaram não tendo muito graça. Sabe qual foi a sensação que elas me passaram? Que só existiram para enrolar até o cliffhanger no final. Em todo caso, teve pelo menos uma “luta” bem bacana e dinâmica, que foi a do Mikoto com o ogro hadol, aquilo foi bem zoeiro haha.

O Mikoto saiu de cena e até por isso a Sally e os seus tiveram mais dificuldades do que certamente apresentariam se ele tivesse intervindo por eles, disso gostei, mas, repito, acho que as lutas do bando da Sally enrolaram demais. Aliás, por que a Carrot foi atrás do parça do Todoroki e não do próprio garoto? Se elas temiam tanto pela vida do Hawthorn ao lutar contra um ogro, por que não chegaram logo onde ele estava?

Sério, me pareceu bem claro que elas só se deixaram alcançar pelos parças do garoto ou foram até eles por conveniência de roteiro, para enrolar, ainda que possa pinçar uma ou outra informação útil desses embates. Por exemplo, a facção da coexistência relacionada ao Sumeragi e as reações do próprio Sumeragi as tentativas de seguir da Sally. Mas claro, sei que ele só estava esperando a oportunidade para bater de frente.

Ele não quer que os ogros coexistam com humanos porcaria nenhuma, quer é se aproveitar dessa ideia para chafurdar no conflito, isso é certo. O que exatamente ele ganhará com isso é que ainda não entendi, mas confesso não estar muito interessado, não deve ser nada muito diferente do que rola sempre com vilão. O último ponto digno de nota mesmo foi a aparição da bruxinha, Winnie, afinal, sabemos quem ela é, não como.

E é exatamente esse o barato de embaralhar a cronologia porque se estivesse tudo alinhado ao ver esse episódio nós saberíamos quem ela é, mas não nos interessaríamos por saber (já saberíamos, dã) como ela foi parar ali, o porque disso. Às vezes embaralhar ajuda a contextualizar ou a suprimir para aumentar a necessidade dos episódios que vêm antes cronologicamente, mas só saem depois, algo assim.

Por fim, até que as lutas (tirando a da Frau, essa agregou nadica de nada) não foram sem sentido, só achei que elas se arrastaram mais do que deviam. Mesmo a do Hawthorn com o Todoroki, pois apesar do cavaleiro ter sido inteligente, é sério, o Todoroki poderia ter matado ele umas mil vezes e ficou enrolando, muito clichê. E a bruxa aparecer e salvar o dia após o Hawthorn ter se conformado também foi, mas esse já foi bom, né?

Até a próxima!

Comentários