Esse foi o episódio da Chisato e nele vimos como o aquecimento global tem infligido um verão escaldante aos japoneses (coisa que pudemos confirmar pelas Olimpíadas, as quais provocaram adiamentos em alguns episódios de um certo anime aí…) e que a dinâmica de gato e rato da Keke com a Sumire é super divertida, mas claro, o principal era a Chisato e como ficaria a relação dela com o grupo. Vamo nessa?

A Keke herda o visual da You com as tiradas zoeiras da Mari (agora falando chinês ao invés de inglês, e só quando nervosa) e a implicância fofa da Hanamaru com a Yoshiko, cuja herdeira é a Sumire, certamente é, mas ela também herda a pegada “Shiny” da Mari, não à toa tem seu “Galaxy”, um bordão bem divertido e que prepondera em um grupo menor no qual não há praticamente nenhuma frase de efeito além dessa.

Gosto de como o roteiro tem se virado bem para trazer essa comicidade característica de Love Live! sem deixar o bom e velho (ou nem tão bom, mas com certeza velho) draminha que é necessário para solidificar as personagens no lugar que devem ocupar na trama. Nesse caso era a vez da Chisato ganhar esse destaque, afinal, a gente sabe que ela vai entrar para o grupo, mas como, quando e por quê?

Para isso faltava o fato novo, para tirá-las do comodismo que era a Chisato agir como “técnica” do grupo. Minha memória não é confiável, mas o Saint Snow não apareceu para valer só na segunda temporada do Sunshine!!? Será que Superstar!! terá apenas uma mísera temporada? Não sei, o que sei é que a inserção de vez delas na trama ajudou justamente a causar o incômodo que faltava em ambas as partes, Chisato e Kanon.

Mas antes de falar mais a fundo disso, como não comentar as marmotas da Keke tietando a SunnyPa? Todo anime de idol escolar tem que ter uma das heroínas como grande fã porque, sério, isso conecta muito fácil a personagem aos fãs, que na vida real agiriam igual ou pior (às vezes até num sentido ruim, infelizmente) que a Keke, essa que, aliás, é a grande graça da série, quem deu o pontapé inicial a trama e a movimenta.

Não à toa ela convidava a Chisato a se juntar ao grupo antes da Kanon parar para pensar nisso, ela promove uma interação super divertida com a Sumire e é quem levanta uma bola para a Kanon que às vezes acho que ela nem merece ou parece não merecer. Quem discordaria de mim é a Chisato, que se sentiu um peso para o desenvolvimento das amigas e ainda não teve coragem suficiente para entrar no grupo e fortalecê-lo.

Enfim, vem a partida para a ilha e com ela a chance de se apresentar e espalhar o nome das idols da Yuigaoka, oportunidade imperdível para quem estava convicta com o projeto, o que ainda não era o caso da Chisato. Além disso, sobre esses primeiros momentos da chegada a ilha das garotas pontuo novamente a leveza e comicidade que a Keke traz a trama, assim como as preocupações da Kanon, a compositora do rolê.

Essa vontade dela de pôr em palavras seus sentimentos sobre a amiga que as ajuda tanto é sinal de que a recusa em acompanhá-las foi sentida, afinal, nesse episódio foi revelado mais sobre a profundidade da amizade delas e como uma influencia a outra em seu desenvolvimento como pessoa e artista. A Kanon se manteve cantando por causa da amiga, a Chisato encontrou a dança para ter ela também algo que queria fazer.

A amizade delas é mesmo muito bonita, mas não tão divertida quanto a da Keke com a Sumire, que após um dia de muita curtição nos agraciou com mais um momento icônico de zoeira, uma guerra de dedão com direito a hype criado, momento shippavel, trapaça e dormir na mesma cama. Love Live! não brinca em serviço quando se trata de dar combustível para fã, o que deve ser ainda mais fácil de fazer com cinco garotas.

Por fim, mais uma vez a Kanon entra em seu dilema e conta com a Keke para apoiá-la, em uma cena de composição bonita e leve, combinando com o que é a amizade das duas protagonistas desse momento. A Kanon claramente quer a amiga mais perto, mas não se sente à vontade para pedir mais do que ela já dá, enquanto a Chisato se encontra em um conflito constante entre ficar perto e atrapalhar ou se afastar e ajudar.

O problema é que, como é falado nesse episódio, se ela entrasse de vez é mais fácil que ajudasse por todo seu talento em um aspecto que falta as três e que não pode ser completamente assimilado apenas seguindo os movimentos ensinados por outra pessoa. Uma coisa é dar o peixe, outra é ensinar a pescar, coisa que se ensina mais fácil pescando junto. Okay, essa analogia foi estranha, mas você “pescou” o sentimento, né?

Em todo caso, o importante é que o episódio termina com um gostinho agridoce, mas completamente em aberto, sem dar spoilers do desfecho pelo qual todos esperamos e que sabemos que vai acontecer, só nos resta ver como, quando e por quê. Com a Chisato indo a ilha cantar com as três? No dia seguinte a chegada delas? Porque a Keke vai ligar e a Kanon compor uma música para elas todas cantarem e dançarem? Veremos!

Até a próxima!

Extras

Comentários