O episódio começa com o resgate de uma das três esposas do Uzui, a Hinatsuru, e uma palinha do que vimos com mais clareza no final, que o Hashira prioriza a vida acima da missão, subvertendo a lógica para a sua classe, os ninjas. Não tem como não gostar de um cara desses.

O Uzui é tão fixado pela ideia de viver que vai ao resgate dos reféns antes de ajudar o Tanjiro em combate, e se pensarmos nas cenas em que ele aparece diante de um tragédia (que se não me engano são da ED) é de se imaginar que deva ter um trauma por perder entes queridos.

Qualquer que tenha sido o estopim para esse tipo de rebelião ao que sua própria família e classe defendem, é de se louvar um guerreiro que mesmo no campo de batalha prioriza a vida de cada indivíduo acima de tudo. Ele só esqueceu do Tanjiro, quem mandou ser o protagonista…

Um momento legal do Tanjiro nesse episódio foi a revelação de que ele não só não consegue extrair o máximo da respiração da água, como sofre de diversas dificuldades para usar Hinokami Kagura em sua plenitude. Aliás, como ele sabe os nomes das técnicas da respiração do sol?

Imagino que deva haver um padrão (e um que vale para todas as respirações), afinal, ninguém o ensinou os pormenores desse poder, que o oferta mais possibilidades ao enfrentar adversários mais fortes como um Lua Superior, mas também o expõe mais por seu corpo não suportar.

Ainda assim, ele cria coragem para bater de frente com a Daki, mas o que poderíamos esperar de alguém que se mantém febril a fim de poder usar melhor seu poder? A fibra do Tanjiro é louvável, até porque mesmo tendo varias habilidades, nada para ele é fácil, nunca foi.

Não adianta muito ele ver o fio da brecha se não consegue executar um golpe forte o suficiente para eliminar sua adversária, como não adianta animação de qualidade para uma luta com tanto CG, que pode até ser orgânico, mas subaproveita a fluidez da coreografia de ação.

Vou dar um desconto porque a gente sabe que a grande luta do arco não vai ser essa, mas espero que quando o Uzui e os outros se juntarem ao combate o nível melhore. Como o nível de qualidade dos protagonistas têm melhorado, principalmente o Inosuke, que poderia ser ginasta.

É verdade que logo as esposas do Uzui e o Zenitsu (ainda dormindo, infelizmente) aparecem para ajudá-lo, mas mesmo antes ele vinha fazendo tudo mais ou menos certinho. Inclusive, deve ter sido o ataque dele que atraiu a atenção do Uzui e expôs o local do ninho.

Voltando a Daki, ela pede os reféns mais bonitos para sua faixa, mas o que é essa faixa? Uma extensão dela, mas não um oni autônomo? Quero ver como vão explicar isso. Algo que não precisa mais ser explicado e porque o Uzui tem três esposas ou porque todas gostam muito dele.

Além de ser bonito, forte e inteligente; o Uzui valoriza a vida delas, não à toa foi o primeiro pedido que fez ao trio quando o infiltrou nas casas, ele claramente priorizou o resgate de suas esposas a luta contra a oni. Repare, pela milésima vez, no contraste entre sua classe e o que pensa.

Tudo bem, atacar com extravagância escancara esse contraste, mas a verdade é que não minimiza a beleza dessa escrita. Eu consigo comprar o deslumbramento da Makio com as palavras e atitudes dele, que imagino serem o motivo para a Hinatsuru e a Suma confiarem nele também.

Se ele seguisse a ideologia ninja provavelmente já estaria sozinho e não é isso o que o Uzui quer, ele deseja salvar e ser salvo no processo. Conseguirá fazer isso? Vai precisar de muita fibra, mas o primeiro passo certo ele já deu ao escolher os assistentes perfeitos para o serviço.

Até a próxima!

Comentários