Karakai Jouzu no Takagi-san (ou “Takagi, A Mestra das Pegadinhas”, de acordo com a tradução feita pela Panini Mangás) entra em sua terceira temporada. E não é porque Takagi e Nishikata estão crescendo que a garota vai provocá-lo menos. Apesar do amor ainda parecer uma charada, ela quer que o menino diga com todas as palavras o que sente. Ah, esse amor!

E o primeiro episódio vem repleto de mensagens subliminares, que quem ainda não viu a segunda temporada não vai entender a maioria deles, então está fazendo o quê aqui, meu filho? Vá assistir! Mas quem viu todo, vem comigo.

A turma de Nishikata ainda está no final das férias de verão e todo início de agosto tem um evento com fogos e tudo mais. Não sei bem que festival é esse, mas o dia primeiro de agosto geralmente comemora o Dia da Água, assim como o Dia da Economia de Energia e o Dia do Mah-Jong, então acredito que não seja em comemoração a nenhum desses eventos.

Depois do festival de início de agosto, Nishikata começou a ter um sonho muito estranho, misturando vários eventos da segunda temporada. Iniciou com ele sendo zoado pela Takagi enquanto segura um Hand Grip (eu inclusive acho que ele não se lembrou de dizer que, usando isso, poderia evitar tendinite, se bem usado, claro, mas era um sonho, não é mesmo). Depois de ter vencido finalmente, iniciou uma sequência bizarra.

Chega até a ser engraçado o sonho realmente engrenar com o que Nishikata tem mais vergonha.

Ainda que tenha começado com ele segurando a mão de Takagi para poder acompanhar os fogos de artifício (isso no sonho, né, pois ele só queria segurar a mãe dela para que ela descesse aquelas escadas com segurança), também teve Dandy, também teve seus amigos e colegas aparecendo um atrás do outro, “Amor 100% Não Correspondido”, entre outras coisas e, assim que ele acordou, entendeu que nem em sonho consegue se livrar das pegadinhas da garota.

Nem dormindo ele se salva.

Para ser honesta, na segunda temporada ela deu cartadas o suficiente para que Nishikata conseguisse entender que o que sente não é uma pegadinha, porém ele está tão condicionado a cair nas brincadeiras que não sabe mais o que é sério e o que não é. O que atrapalha também é a timidez do garoto, fazendo com que não consiga dizer nada do que parece, apesar de tudo ser muito óbvio. Sendo assim, a charada está sempre ali no meio.

Não muito distante do que aconteceu com Nishikata e depois da quase confissão da Takagi que ele ficou com vergonha de dizer em voz alta, a menina também teve um sonho com o garoto, e neste pelo menos os dois entram nos termos do que sentem um pelo outro.

Já não era a primeira vez que Nishikata tentava fazer a brincadeira da caixa, mas parece que todo o repertório de brincadeiras do menino ficou preso com carinho no subconsciente de Takagi. Sendo assim, ela conseguiu descobrir a trama do garoto, mas o desejo que sente de ter sua declaração aceita e correspondida ainda permanece.

Uma cena bonita de confissão sob as flores de cerejeiras, porém seria ainda melhor se não fosse um sonho.

A terceira temporada de Takagi começou muito bem, assim como as outras duas. O melhor de tudo é que não tem triângulos amorosos para atrapalhar a relação entre os dois, pois as pegadinhas já geram situações constrangedoras o suficiente. Acredito que, nesta temporada, acontecerá alguma coisa que permita que os sentimentos dos dois se encontrem, mas ainda com um tanto de dificuldades, não gerando uma situação amorosa tão favorável, pelo menos no seu início.

Muito obrigada por acompanhar o artigo até o final! o/

Comentários