Sempre é bom ser surpreendido positivamente, assim como foi nesse episódio. O que tinha tudo para ser somente mais um episódio qualquer acabou se tornando um episódio muito especial. E que teve uma dupla bem inesperada trabalhando em conjunto para resolver a situação tensa em que os jovens se encontravam.

Nossas heroínas foram uma dupla um tanto quanto inusitada. Falando em coisas inusitadas, a próprio local em que esse episódio ocorreu foi bastante inusitado, porém no sentido negativo. Claro, ninguém que assiste um anime como esse espera encontrar coerência em todos os sentidos e muito menos em todos os momentos, mas acredito que esse episódio passou dos limites aceitáveis da incoerência.

A começar pelo fato de que três jovens são deixados com a autoridade de uma usina. Uma usina! Três crianças sozinhas com a posse de uma usina inteira. E tivemos outros momentos assim, ainda que obviamente muito menores do que esse.

De toda forma, isso não foi o bastante para tornar esse episódio ruim. Em grande parte, eu achei ele apenas um episódio mediano. Porém, no final das contas ele se mostrou bastante interessante e talvez seja muito importante para o futuro do anime.

A parte mediana eu me refiro a toda a questão do Frozomon, com a ameaça que ele se mostrou e com umas cenas de perseguição e de embate que me agradaram. Agradaram, sim, mas não muito. O suficiente para ser um episódio um pouco divertido de se ver, mas longe de ser algo realmente destacável.

Contudo, a parte final do episódio realmente foi muito boa. Todo o drama e o risco que o anime conseguiu dar para toda aquela situação foi de fato muito interessante. Ao ponto de eu até ficar muito intrigado sobre como aquele episódio iria acabar, pois mesmo sabendo que tudo iria acabar bem, como isso aconteceria ainda estava completamente nebuloso.

Não sei se alguém já esperava por isso que aconteceu, acredito que não, mas de toda forma eu fui completamente surpreendido pelo que aconteceu nesse episódio. Me refiro, é óbvio, ao momento onde a Ruli e a TeslaJellymon conseguem se sincronizar, como se uma fosse a escolhida da outra.

E sobre isso, não apenas me surpreendeu, como de fato me agradou. Gostei da química entre as duas personagens, em especial pela determinação que a situação exigia. Mais do que as duas garotas do grupo, elas são também duas personagens de personalidade forte. E juntas essa força apenas se multiplicou.

Agora, o anime pode tentar fazer o mesmo com os outros escolhidos e seus digimons, meio que “embaralhando” e testando essas várias combinações. E mesmo que não faça, fato é que fez isso em um episódio e funcionou muito bem nele. Eu diria até que salvando o episódio, pois se gostei dele foi principalmente por causo dessa grata surpresa. Espero que o anime também saiba aproveitar dessa ideia tão criativa nos próximos episódios. Até mais.

Comentários