Bom dia meu povo, é hora de mais um artigo de Leadale e dessa vez tenho considerações a fazer sobre características do jogo, ressalvas sobre a personalidade “difícil” da heroína e seu desejo de discrição enquanto faz tudo o contrário. Vem conhecer Leadale comigo?

A única curiosidade que tive quando a Cayna trouxe a palavra “multiculturalismo” à tona foi sobre a justificativa para tantos padrões distintos. Uma explicação fácil seria que alguém ilustre criou certo tipo de coisa do nada, o que faria sentido pensando nos “jogadores” que haviam lá.

Aliás, deve ser essa explicação porque por mais que o mundo de Leadale seja rico em detalhes e já tenha séculos, não deve ser uma cópia quase fidedigna do nosso mundo. A quantidade de dados necessária para replicar isso seria absurda. Enfim, foi só uma curiosidade mesmo.

O mais importante desse episódio foram as apresentações dos netos da Cayna, Caerick e Caerina. Isso sem falar no bisneto que ficou de fora com medo de entrar na roda de peia da vó. Inclusive, esse foi o ponto mais questionável do episódio, o estresse da heroína.

Antes de mais nada, temos que lembrar que a Cayna tem a mentalidade de uma adolescente que vivia uma vida horrível enquanto humana. Ela foi parar em outro mundo e por mais que tenha consciência de que esse mundo virtual agora é o real, não é como ligar ou desligar um botão.

Além disso, ela punia seus filhos (que são fortes para dedéu) assim, então acabava expressando certo sadismo por poder também. Agora no anime é claro que isso é usado para a comédia, mas não é como se não houvessem justificativas mais profundas, desculpas para seu jeito de ser.

Apesar disso, é inegável que incomoda um pouco ela atacar os próprios netos. Seria bacana vê-la menos estressada até o final do anime, até como forma de finalmente justificar a discrição que ela busca, que até agora tem sido só da boca para fora, afinal, ela sempre se destaca.

Inclusive, no final com os golens, vi a galera dos comentários na Crunchyroll pirando por causa do “cliffhanger”, mas vamos ser honestos aqui, a gente já sabe que ela vai mitar e nem deve ter muita graça, questiono é se ela não poderia eliminar os golens a distância ou algo assim.

Enfim, se o anime almeja explorar o contraste entre a palavra dita e a ação consumada, algo similar a isso a gente pôde perceber com as novas figuras que apareceram passando informações para a Cayna. Quem realmente são os aventureiros que não são nem lagartão nem mulher?

Seriam eles jogadores que, como a Cayna, morreram na Terra? Não sei, mas é bem possível que seja esse o caso, afinal, não era só a Cayna e seus amigos que jogavam Leadale, e nada indica que o fenômeno que aconteceu com ela não possa ter acontecido com outros jogadores.

Voltando a heroína, agora ela pelo menos pede desculpas, e com isso aproveita para fortalecer suas conexões, fazer até mutretas, algo normal em se tratando de comerciantes, vamos combinar, além de ser uma ação válida se pensando no objetivo dela de visitar as outras torres.

Dessa vez vimos até os irmãos se dando bem, para a gente ver que é só a mãe sair que a nuvem negra de estresse some hahaha. A Cayna é bem “excêntrica” mesmo, não à toa usa um caranguejo gigante para encurtar viagens, será que vai se dosar mais agora que é bisavó, se duvidar mais?

Até a próxima!

Comentários