Eu não pensava que Shiratori não sabia que tinha uma habilidade de “comunicação não-verbal”. Claro, durante anos se especializando em apenas uma coisa, que é jogar badminton, ele nunca pesquisou nada de diferente, nem teve experiências além daquilo, mas ter outra pessoa falando disso para Mikoto me surpreendeu. Acreditava que Shiratori já sabia que possuía essa habilidade, que vai muito mais além de “clarividência”.

Pessoas observadoras têm esse “dom” ao seu lado. Não são todas que conseguem prever um soco de direita vindo em direção ao seu rosto, mas algumas conseguem ter esse tipo de visualização a seu lado, e isso ajuda bastante em várias situações. No caso de Shiratori, até para conseguir distinguir um ladrão, tendo a ajuda de Miyazumi para imobilizar.

O grande problema é que Shiratori ainda pensa muito por si só, e tendo Miyazumi como dupla torna isso ainda mais claro. Mikoto ainda tem lembranças da sua dupla de Ensino Médio caída no chão, machucada, e ele atônito, sem poder fazer nada, e isso faz com que não consiga jogar Badminton da maneira que quer, sendo de forma individual, sendo em dupla.

Apesar dele ter uma briga constante com Miyazumi por ser bastante individualista, Shiratori está conseguindo interagir de certa forma com sua atual dupla de Badminton. No bar pode ter tido aquela discussão entre falta de comunicação e um atrapalhar o outro, mas no fim, estavam lá os dois interagindo porque precisavam trabalhar um com o outro. Shiratori ainda está tentando seguir as normas do trabalho à risca, mas Miyazumi já explica que não é assim que as coisas funcionam.

Outra coisa que acontece com Shiratori é o “choque de cultura” entre praticar em uma quadra sem suporte nenhum (até porque a equipe de “Sunlight Beverage” pratica o esporte em uma quadra localizada em uma escola) e em uma quadra profissional. Ele já fazia parte de uma boa equipe, que tinha tudo quanto é tipo de equipamento, desde câmeras para ver se as posições estão corretas a máquinas para ajudar nos exercícios de musculação, então chegar e não usar nenhum desses equipamentos lhe assustou. Não é à toa que Shiratori já reclamou da equipe atual algumas vezes, como uma equipe tão despreparada e que só treina a partir das 16 horas conseguirá avançar em alguma competição?

A primeira partida já havia sido definida, que era contra a Unisics, uma equipe tão boa que eles até tinham razão de se gabar. Kirishima Hayato, que parece ser o capitão do time, ainda aparece em capas de revista e é vangloriado por muita gente. Além do que, é um cara bonito, mas é ainda mais belo quando fecha a boca.

A diferença de ambientes é de deixar o queixo caído, e é o mesmo em que Shiratori estava acostumado, e mesmo assim se espantou com o tamanho: tudo mecanizado,  diferente dos outros integrantes de sua equipe, que só têm a opção de competir nesse tipo de local, não de treinar. E é óbvio que todos estariam melhor preparados que eles.

A primeira dupla, formada por Takeda e Saeki Touya, perdeu com a mesma quantidade de pontos nos dois sets: de 21 a 13 para Unisics, dupla formada por Yagami e Natsuki (tive que voltar no episódio para ver os nomes). A diferença na ofensiva era muito grande, além de serem muito rápidos. Já na partida individual, entre Saeki Souta e Yokosu, “Sunlight Beverage” vence os dois sets: o primeiro por 21 a 8, e o segundo, por 21 e 14.

Já na segunda partida de duplas, formada por Shiratori e Miyazumi (é a que restou, claro que seria essa), jogou contra os melhores da Unisics: Kirishima e Oginome. Como Mikoto ainda tem dificuldade de se comunicar, Tatsuru conseguiu entender a mensagem e rebateu boa parte dos saques que sua dupla não conseguiu, mas isso não foi o suficiente para vencê-los, apesar de ter ganho o segundo set. O primeiro, “Sunlight Beverage” perdeu por 21 a 4, o segundo, venceu por 21 a 19, e o terceiro não sei de quanto perderam, pois não mostrou.

Mas parece que Shiratori está prevendo mais uma partida, jogando com Miyazumi como dupla. O comentário que ele fez demonstrou isso, e Tatsuru não perdeu a oportunidade de fazer um comentário, meio que zoando.

O episódio foi ótimo mas, para correrem com as partidas, tiveram que economizar um pouco na hora de animar as cenas dos jogos e atualizar os resultados de uma vez. Também estou curiosa sobre a “carta na manga” de Unisics: Mizora.

A “clarividência” de Shiratori ainda continua funcionando em certos casos, mas espero que consiga contar um pouco mais sobre o seu passado, que foi o que Miyazumi perguntou ao final das contas. E as cenas finais, em que mostra a antiga dupla de Mikoto sabendo da notícia de que voltou a jogar em dupla? O que vai acontecer?

Muito obrigada por ler este artigo até o final! o/

Comentários