Sasaki to Miyano está seguindo à risca todos os “passos que o mangá dá”. Com o passar do tempo, as coisas ficam cada vez menos confusas, principalmente porque os eventos passados já estão praticamente todos em ordem, e estão se focando mais no presente.

Isso faz com que percebamos alguns detalhes que, no mangá, às vezes a gente nem “tchum”, e um pequeno detalhe é dito em alguns capítulos depois. Agora estamos em um momento crucial da história, que é a continuação dos questionamentos de Miyano.

Sasaki é um cara super paciente. Confessou no evento esportivo do colégio e está esperando a resposta de Miyano o tempo que seja. Mesmo que o relacionamento deles possa começar no último ano do veterano, ainda aguarda para o momento que tudo dê certo. É algo admirável.

A cara de quem aguardará o momento que for para receber a resposta, de tão feliz que está.

Tanto Miyano, quanto Sasaki, até então só pensavam em ter relacionamentos com mulheres. É tudo muito claro quando o calouro cita a menina que já gostou, e a imagem dela até aparece na tela, mas foi algo tão traumático que não se sabe explicar. Até então, como lidar com algo que não queria que acontecesse? E ter que pensar nisso deixa Miyano cada vez mais confuso.

Saindo dos eventos da gincana e do resfriado que Miyano teve (Sasaki até perguntou se ele tinha melhorado), agora estamos em outro período de provas, mas desta vez é do meio do período. Sasaki ainda recebe um treino espartano que Hirano e, mesmo que seja difícil, consegue sair vitorioso. Miyano e Kuresawa se saíram muito bem, e Tashiro é o único que se lasca mesmo. Acredito que a obrigação de Miyano seja tirar notas boas, principalmente porque está no Conselho Estudantil, e isso dá mais pressão para esses períodos.

O problema todo é que Miyano, apesar de ter se dado bem nas provas, não consegue mais curtir os seus mangás direito, por ter muitas coisas na cabeça. É normal os gostos mudarem de acordo com o tempo e o período em que estamos vivendo, e isso faz com que até questionemos o que realmente está havendo com a gente. Quem nunca gostou de um tipo de obra e hoje acha tudo mais ou menos, que atire a primeira pedra!

O problema parece ser mais grave do que se imagina.

Mas o problema de Miyano é um pouco diferente que amadurecimento nos gostos. Embora ele tenha mudado o foco de suas histórias, não quer dizer que ache as escolares e fofas ruins, apenas que o período não está suscetível para esse tipo de obra.

Estou discorrendo sobre isso porque, ao mesmo tempo que está se dedicando às provas, também ficou pensando em que resposta dar a Sasaki, que está investindo pesado para que consigam ter um relacionamento sério algum dia. Até mesmo Kuresawa o ajuda inconscientemente. Apesar dele falar bastante da namorada, algumas frases ficam ali no ar para ajudar Miyano a refletir, como quando falou do sorriso fofo dela.

Sasaki olhando alegremente para seu “presente de aniversário”, mesmo que seja apenas um pirulito.

Apesar de tudo, Miyano está se esforçando muito, e Sasaki também, principalmente porque foi uma das vezes que ele tocou o seu amado sem ser para protegê-lo ou algo assim. Está se segurando demais para não agarrar o menino e eu o admiro muito por isso.

A parte que Sasaki diz que vai tocar cada vez mais a pessoa que gosta se assemelha àquela que diz que só chega cedo no trem para encontrar com Miyano.

Muito obrigada por ler o artigo até o final! o/

Comentários