É, dessa vez parece que o realismo foi para o espaço (e talvez o Souma vá para lá em alguns anos). Brincadeiras à parte, o episódio da semana nos trouxe um conteúdo que dava a impressão de estarmos em outro anime, ambientado numa era mais tecnológica.

Não só isso como tivemos um pequeno vislumbre do que pode acontecer daqui para frente, afinal, nem os céus são um limite para o que a tecnologia pode criar, certo?

Até agora a história nos mostrou pouco sobre o mundo em que Kazuya habita. O que vimos foram eventos específicos em torno do jovem herói e detalhes básicos sobre o funcionamento dessa dimensão.

A única coisa que tem acontecido é que o Souma tem questionado o senso comum daqueles que estão à sua volta. Isso tem sido interessante e parece que temos alguém que entende sua linha de pensamento ao questionar o senso comum.

Pois bem, agora tudo o que sabemos (e até o que não sabemos) vai mudar radicalmente com as descobertas que estão por vir. A verdade é que Souma descobriu o que talvez permita ele dominar aquele mundo com grande facilidade (e derrotar os demônios).

O episódio começou com o Ludwin fazendo um estardalhaço. A partir dali eu confesso que pensei que havia acontecido algo realmente sério. O engraçado disso é que nós não sabemos com precisão o que aconteceu, porque fomos enrolados por 24 minutos.

Mas ok, o grande motivo para o escândalo dele vai ser importante no episódio seguinte ou depois. Aliás, talvez não seja grande coisa e não passava de uma “armadilha” para que acontecesse o grande encontro entre a Genia e o Souma.

Enfim, o ponto é que mesmo o caminho até a Genia foi impressionante. A dungeon possui uma estrutura bem familiar com o que temos em nossa realidade e por dentro temos algo que vemos em filmes de ficção científica.

Durante esse percurso eu admito que fiquei meio decepcionado. Houveram várias oportunidades para o Souma citar a familiaridade de tudo aquilo com o que ele tinha em seu mundo original e isso simplesmente não aconteceu.

Sim, não é algo importante, mas seria legal se vez ou outra eles desenvolvessem isso. Em todos os isekais que vemos por aí, sempre falta isso, na minha opinião. Não há um desenvolvimento sobre as diferenças que cada mundo possui ou até mesmo sobre o passado do personagem.

E eu até entendo o motivo por trás disso. Geralmente temos pessoas que não têm uma boa vida em nossa realidade e com isso, a maioria esmagadora quer apenas esquecer seu passado. Por outro lado, mesmo aqueles que tinham uma vida ok acabam esquecendo simplesmente porque o mundo atual é mais interessante.

Seria interessante se isso mudasse, mas talvez seja pedir demais para que uma estrutura tão básica e que dá tão certo mudar assim. Ou então já temos algum isekai que faça isso e só não conhecemos.

Enfim, voltando para o encontro entre Genia e Souma, é fácil definir esse acontecimento como um divisor de águas. Será um grande marco para o reino de Elfrieden, afinal, se bem usada a Genia pode render frutos titânicos para o reino.

E felizmente o Souma não só entende isso como também tem interesse e conhecimento para elevar o nível daquilo que poderá ser produzido.

Considerando o conhecimento dos dois, o reino poderá se tornar uma potência com grande facilidade, podendo bater de frente com qualquer nação ou inimigo. Claro, isso é apenas uma suposição considerando que não sabemos qual a extensão do poderio militar do império.

De qualquer forma, a invenção apresentada pode render ótimas ideias e projetos. Se fossem feitas algumas modificações e adaptações, eles poderiam criar um ventilador, por exemplo. Indo além, talvez até veículos motorizados como carros ou similares.

São tantas possibilidades que chega a ser perigoso. Mas ok, agora o momento é esperar para ver o que vai sair daqui.

E já pensando nessas coisas, Souma também adiantou a vida do Ludwin. O arranjo do casamento me pareceu precoce, mas faz sentido considerando a relação entre os dois. Fora isso, confesso que a forma como a proposta foi feita pelo Souma me soou meio ruim, ao mesmo tempo que considerando sua posição ela faz total sentido.

No final do dia Souma teve a melhor notícia que poderia receber até então. Se o presente mostra suas garras, o futuro parece doce como mel. O chato é que eu provavelmente estou bem mais empolgado do que deveria, afinal, provavelmente isso tudo não vai ter tanto destaque.

Comentários