Nos últimos dois episódios vimos que Rudeus conseguiu salvar a Lilia e a Aisha daquele príncipe maldito. Além disso, ela (Aisha) finalmente começou a se dar bem com seu querido irmão mais velho (e tarado).

E sendo sincero o episódio 20 foi bem mais tranquilo. Tivemos o retorno da Lilia e a entrada de um personagem no mínimo curioso: Zanoba, o terceiro príncipe. Sua aparição foi peça chave no plano de ajudar Rudeus e alguns guardas do palácio.

Se não fosse por ele, Rudeus estaria com sérios problemas. Aliás, considerando que havia uma conspiração contra o príncipe maldito, talvez fosse bem possível resgatá-lo. De qualquer forma, mesmo estando no meio de uma crise que o nosso querido protagonista enfrentava, o tom ainda era tranquilo.

Foi bem cômico o encontro do Rudeus com Zanoba e claro, a forma como toda a conversa foi conduzida, afinal, Zanoba é praticamente um otaku do tipo mais maluco que tem (e que o Rudeus conhece bem).

Além disso, a forma como ele simplesmente foi atrás de seu irmão para resolver a situação foi bem satisfatório (mais do que isso só se matasse o infeliz). Aliás, não só tivemos a atitude do Zanoba como também a “traição” dos soldados que deveriam servir o principe maldito.

Fora isso, todo o resto foi bem simples e rápido. Talvez até demais, inclusive. Eu realmente esperava um reencontro mais emocionante entre Rudeus e Lilia, ainda mais considerando o carinho que há entre os dois.

Querendo ou não, ela é praticamente uma mãe para ele e participou ativamente de seu desenvolvimento. Fora isso, nós só tivemos a despedida deles, o que acabou quebrando as expectativas que eu tinha sobre esse evento.

Só fiquei em dúvida sobre o destino delas (e do Rudeus junto de seu grupo). Não ficou claro o que vai acontecer com elas daqui em diante, ainda mais considerando que os dois príncipes foram despejados do palácio. Espero que elas sigam junto do Zanoba, afinal, provavelmente ele vai cuidar bem delas por conta do parentesco com o Rudeus.

Porém, a felicidade não dura para sempre… Rudeus pôde voltar para sua jornada em busca de seus amigos, conhecidos e familiares, mas, durante o percurso ele teve um pequeno problema.

Encontrar pessoas numa montanha como aquela já seria difícil e incomum. Mas claramente havia algo de errado, afinal, Eris e Ruijerd estavam atônitos só de sentir a presença daquele ser. E no momento em que ele precisava ter mais atenção, sua falta foi o menor dos problemas.

Orsted é um ser extremamente forte. Não só isso, como o próprio Hitogami não pode ser muito efetivo contra ele. Com isso em mente, o resultado é totalmente normal e dentro do esperado.

Mas tem algumas coisas que me incomodaram bastante nessa cena. Todas elas com relação ao Hitogami. Até entendo que o nosso amigo Orsted tenha alguns problemas com esse maldito, mas ir pra cima daquela forma sem perguntar é meio exagerado, não?

E o mais bizarro disso tudo é que até o final, o Rudeus não abriu a boca. Não se defendeu, não assumiu conhecer o Hitogami e por fim, preferiu morrer a passar qualquer informação. Aliás, até mesmo a vida de seus companheiros foi posta em risco por conta disso tudo.

E aí é que eu não entendo. Ele teve a chance de se safar, de conseguir mais informações sobre o Hitogami ou qualquer outra coisa. Foi uma chance de ouro que ele desperdiçou e que poderia ter sido ainda pior se o próprio Orsted não tivesse curado suas feridas.

Não acho que depois de tudo o que passou o bendito do Hitogami mereça tanta lealdade. Fora que se desse algum problema, o Rudeus teria o Orsted ali para ajudá-lo. Não sei você, caro(a) leitor(a), mas para mim não parece mau negócio.

No saldo final, a derrota foi absoluta. Não houve um mínimo raio de esperança sobre a vitória e no final das contas, eles saíram no lucro por não terem sido mortos (fora que o Orsted curou todos eles).

Talvez o que ficou foi uma lição muito importante e a frustrante sensação de que há um longo caminho pela frente. Eris, por exemplo, já não vai falhar em se superestimar frente à um inimigo agora que foi considerada uma guerreira.

Já Rudeus provavelmente vai buscar ficar mais forte, assim como os outros. Definitivamente há um longo caminho à percorrer para todos eles, mas por enquanto, melhor aproveitar a companhia do outro e agradecer por ainda estar vivo, afinal, pessoas morrem de repente…

No final das contas, Rudeus perdeu uma chance de ouro em vários aspectos. E para nós, bom, restam as dúvidas sobre Orsted e Nanahoshi, a garota mascarada. Se vocês procurarem por spoilers vão encontrar facilmente muita informação sobre esses dois (e sobre praticamente a obra toda), mas sinceramente não recomendo muito.

Por fim, não poderia deixar de exaltar as cenas mais importantes desse episódio. Foram ótimas ao ponto de que eu não lembrei de tirar print de tão entretido (e seria difícil conseguir uma imagem boa de qualquer forma – foi tudo muito rápido).

Comentários