Esse episódio foi tão bom que já começou dando aula, primeiro com um tutorial de como zoar a apresentação de um personagem, segundo com um tutorial de como justificar fanservice (que qualquer idiota sabe que é isso) com “lógica”. Esse anime só melhora, para baixo.

Você foi com a cara do Hajime? Eu não, e não é nem por ele ser mais feio que eu e sim porque a obsessão que ele tem pelo Metropoliman (em tese seu completo oposto) é muito chata. Parece sabe o quê? Exaltação das ditas “qualidades” que tornam o Kanade “superior”.

Quando ele claramente não é, não pela aparência ou classe social. Além disso, não irrita o Hajime aparecer justamente quando parecia ter se criado uma dicotomia entre o Metropoliman e o grupo do Mirai? O Hajime não parece muito um artifício de roteiro para encher linguiça?

Não que ele não possa sobreviver a esse arco e fazer algo de interessante, mas com ele o embate entre Kanade e Mirai se torna indireto, quando, por mais que eu nem tenha gostado tanto, devo admitir que a dinâmica da luta deles não foi de toda ruim, foi até interessante…

Sobre o traje da Saki, você não caiu nesse papinho de que as orelhas de gato e o rabo têm utilidade, né? O mais sacana nisso é isso ter vindo justo do personagem mais sério da trama, e com uma justificativa que tenta se levar a sério demais, tanto que não consigo nem me fazer rir.

Mas sabe o que é pior? É a Saki ter feito basicamente só isso o episódio todo. Sei que está na cara que estão guardando o momento de brilho dela para breve (espero que seja isso), mas precisava ir e vir com essa construção de incapacidade que a atormenta? É chafurdar demais na lama.

E de quebra ela ganha um traje de neko girl. Dá para levar a sério esse anime? Não. Mas a gente se esforça, então podemos considerar o Hajime só ter uma flecha vermelha um fator para sua derrota? Se não matarem o Mukaido nesse arco, o que seria é uma derrota para o anime.

Duvido que matem a filhinha pequena e a mulher grávida, deve ter algum limite para ser tosco em Platinum End. Espero. Outro comentário meio óbvio é sobre o Kakehashi conseguir atirar uma flecha vermelha. Mas também, depois de tudo que aconteceu se nem isso ele conseguisse…

A Nasse passa muito a mão na cabeça dele. Aliás, não só ela, o Revel também parece um irmão mais velho superprotetor, tanto que esse papinho dele subir de nível absorvendo conhecimento me parece muito conveniente para dar as asas a Saki a qualquer momento da trama.

O Hajime, o que o Revel está fazendo, a própria fragilidade da família do Mukaido; todas essas coisas me parecem ferramentas de roteiro que servem a um único propósito, mover um trama que poderia muito bem chegar aos mesmos resultados usando construções mais convincentes.

O que por um momento pensei que poderia ser o caso do Hajime quando sua história triste começou a ser contada. Infelizmente, isso cai por terra quando o personagem se torna um capacho do Metropoliman por vontade própria, perdendo qualquer autonomia na trama.

E a justificativa para isso é ótima. “Ele é demais, ele é tudo que eu sempre quis ser, mas não sou mesmo com os poderes de um candidato”. No fim, Platinum End chafurda em uma mediocridade que para satisfazer só na base da “hipnose”, mas o anime é mais feio que o Hajime, então…

Até a próxima!

Comentários