Perseguir uma memória fabricada deve ser desesperador, né? E foi justamente isso que a Elle fez ao se agarrar a memória com o namorado, claramente um subterfúgio para justificar sua tatuagem, que está por trás daquilo que a diferencia dos demais replicantes? Não sei, veremos!

Esse episódio nos contou como foi a caça as bonecas, evento que demarcou não só o aparente início da vida da replicante Elle, como o início de sua vingança, afinal, ela só conseguiu sobreviver por ser uma replicante diferente dos outros, uma replicante capaz de matar um humano.

Mas o mais interessante disso nem foi ela não ter essa limitação, mas esta só ter se manifestado durante o combate, aparentemente dependendo de um gatilho psicológico, como se ela tivesse sido produzida para ativar esse modo em caso de emergência ou fosse um erro mesmo.

Os detalhes devemos conhecer adiante, a única certeza que temos é de que ela é diferente dos demais replicantes, que não são numerosos como um dia já foram, além de não representarem grande perigo aos humanos. E a caça das bonecas veio justamente na esteira desse sentimento.

Os figurões só caçaram às “bonecas” porque sabiam que elas não os machucariam, mas fazer isso secretamente dá bem o tom da ilegalidade da coisa, e vai causar confusão se vazar, afinal, envolve políticos, policiais, etc. O que a policial vai fazer quando descobrir quem é o chefe dela?

Nesse sentido o episódio foi bem simples, assim como o anime está sendo, pois lentamente está dissecando uma história fácil de prever, sem uma grande surpresa até então. Isso é ruim? Acho que sim. Mas ao mesmo tempo, não posso negar que achei esse episódio bom.

Teve certa tensão desde quando a Elle acordou ate a cena da luta, esta que foi bem coreografada e terminou com emoção. A reação intempestiva dela após lembrar de tudo foi bem convincente pelo choque, ainda mais após o J ter dito que ela era humana, mas ela ter se dado conta do óbvio.

Elle não é humana, é uma replicante, e se sua memória não aponta isso, só ter essa memória e não conseguir ir contra os humanos de primeira são provas mais que suficientes dessa realidade. Sendo assim, só sobra mesmo a Ella a vingança, e talvez saber mais sobre si.

Se houver algo mais a saber, se ela ter sido criada para divertir figurões sádicos não tiver sido o único propósito pensado para ela. Mas se é esse o caso, então por que ela tem uma tatuagem que nenhum outro replicante tem e porque sua única memória é justamente dela a fazendo?

Além disso, por que ela é capaz de machucar humanos? Esse é o elemento óbvio que nos faz pensar que existe mais coisa aí, o que talvez seja explicado pela linha do tempo do mundo de Blade Runner, mas não vou fazer essa pesquisa. Deixemos Black Lotus nos responder o que ele é.

Até a próxima!

Comentários