Udon no Kuni no Kiniro Kemari – ep 5 – Visitas
Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo mais um artigo de Udon no Kuni no Kiniro Kemari!
Este episódio foi bem bacana, e desta vez os protagonistas se encontram com o Nakajima COM aviso prévio! E temos alguns reencontros, principalmente do amigo de Souta com os seus pais. Como ficará o clima entre o seu pai e ele? Será que vai continuar desconfortável?
Bom, este episódio foi bem bacana, porém com poucos eventos a serem destacados. Tentarei montar tópicos (que podem ser interessantes, ou não) para resumir.
- Souta e Poco convidam Nakajima para comerem alguma coisa juntos e depois visitar o colégio onde estudavam para ajudar em um vídeo para a reunião de classe. É para os professores que não conseguiram comparecer, e eles acabam se encontrando com o professor de Japonês, o qual destacou as péssimas notas dos dois. E ainda citou que é muito bonito ter uma amizade que dura durante anos.
- Enquanto visitavam o colégio, uma cadela louca saiu correndo atrás de Poco e descobrimos que a dona é aquela mulher que tentou comer Udon na loja do pai do Souta. O Tanuki e a cachorra se tornaram amigos. E tivemos um flashback do Nakajima defendendo o amigo de um bullying na infância.
- E tivemos o reencontro de Nakajima com os seus pais, mas quem ele foi visitar mesmo foi o seu pai, pensando que era algo mais sério que dores nas costas. Eles acabaram indo a um lugar com águas termais para acalmar as suas dores, e acabou que Nakajima e seu pai se aproximaram um pouco, mesmo que ele ainda o esteja evitando.
Sessão Gaogao-chan!
E parece que a Mimi e a Momo estão brigando! Até mesmo Gaogao-chan saiu machucado. Mas aí se lembrou de uma fonte termal que acalma qualquer um. Ele escavou um buraco durante alguns dias e, finalmente, conseguiu achar a fonte, que surgiu como um gêiser. Todos entraram na água e ficaram felizes. Mas uma das meninas descobriu um zíper nas costas de Gaogao-chan e começou a puxá-lo. O que vai acontecer agora?!
—————————————————————————————————————————————–
Bom, e aqui termino o meu artigo. Sinto muito por não ter falado muitas coisas, mas no próximo tentarei extrair mais informações. Obrigada por lerem até aqui, e até semana que vem!
Revisado por Tuts
James Mays
Foi muito legal esse ep. o Nakaji parece-me que tá tendo uma DR com ele mesmo em relação a familia e aquela ceninha muito tocante do Nakajima Sr. com o Poco tipica de vovô babão com o neto (o meu era assim), mas por sorte estava a mão uma caixinha de lenços para aplacar o suor masculino que saia das minhas faces. E o ep termina em dois cliffhanger o telefonema do Souta e o final do Gaogaochan…Além do suor masculino causado tenho de lidar com a ansiedade para ver o proximo ep!!!!
Kondou-san
Este anime está cada vez mais a conquistar a minha atenção, o episódio não teve nada de especial, nem tentou mudar a sua forma simples da sua história (coisa que gosto neste tipo de anime). A relação do Nakajima e do seu pai, fez-me lembrar as situações entre mim e o meu pai, com quem nunca tive uma boa relação (nunca me tratou mal, mas a diferença de opiniões e ideais é o que trama tudo) , o Nakajima está brigado com o seu pai, ou então alguma divergência entre os dois. A parte das termas foi muito engraçada, especialmente a cena em que o Poco fica sem ar e se transforma em Tanuki e os velhotes do lado de fora a ver. Aquela cena em que o pai do Nakaji toma conta do Poco, depois de ele se sentir tonto, foi muito bonita, parecia uma cena de avô e neto.
Como sempre obrigado por mais uma sessão Gaogao-chan, Tamao-chan.
Como sempre um excelente artigo Tamao-chan.
iwandesu
Nunca pensei que um anime de parenting fosse tão distintamente entrar no meu top 5 (se pa top 3) da season
Udon é muito bom e o desenvolvimento do Nakaji em paralelo a impossibilidade do Souta de fazer as pazes com o proprio pai é definitivamente algo com muito espaço para se Explorar