Um episódio de transição de razoável para bom. É hora de Deca-Dence no Anime21!

A saída pensada para não matar o Kaburagi foi bem razoável, ainda que faça uma ressalva, o que quem organiza o jogo ganharia ao manter bugs vivos sem vigilância implacável? A possibilidade de insurreição.

Não que o Kaburagi fará isso, ele quer mais voltar ao jogo para reencontrar a Natsume, mas me parece um baita vacilo manter ao menos certos bugs vivos, como o ex-companheiro do Kaburagi e ele mesmo.

Vamos lá, dá para pensar que os organizadores são tão cheios de si que jamais imaginariam que um bug poderia tentar subverter o sistema. Mas, por exemplo, daria para usar a força dele como desculpa.

De toda forma, a ideia de uma unidade correcional, que na verdade é uma prisão de trabalho escravo, é razoavelmente boa, o que eu não processei bem foi a falta de maior vigilância e o equipamento encostado.

Não achei absurdo, mas, repito, é muita burrice dos organizadores deixarem que prisioneiros com bom nível de liberdade e conhecimento estabelecessem uma comunidade com seus costumes e maquinário.

Enfim, se a frase feita de battle shonen do Kaburagi sobre a reação dele a situação é simplória, ao menos a segunda parte do episódio divertiu e levou a saída mais lógica dadas as circunstâncias e o tempo.

O velho conhecido do Kaburagi também não foi morto e ele é bem perigoso, não à toa domina o local e aproveita o ressentimento para promover a luta, o death dive. Que até foi legalzinha, mas bem comum.

Então, se for para não focar nos furos, ou quase isso, dá para elogiar a animação da segunda metade, mas, principalmente, a trilha sonora, que conduziu bem o episódio, em ritmo mais leve e até cômico às vezes.

Isso me agradou, pois foi um episódio bem menos dramático do que eu esperava, ao mesmo tempo em que não foi exacerbadamente leve também, até pela seriedade com que o Kaburagi encarou sua situação.

O combate foi rápido e teve um desfecho previsível, mas não tinha muito o que fazer de diferente. Fica do episódio a certeza de que o Kaburagi deve rever a Natsume, mas ela não conhecerá a casca. Vai ser…

Vai ser bem estranho e interessante, quero ver quais questionamentos ela fará e o que vai descobrir. Aliás, espero que ele se revele, até para que a trama comece a se expandir, desnude seus segredos.

Por fim, foi um episódio simples, mais leve do que eu esperava e menos criativo também, mas sem nada a destacar negativamente, pelo menos não ao ponto de abaixar a expectativa para o episódio que virá.

Até a próxima!

Comentários