Impressão minha ou essa temporada está cheia de continuações? Enésimas temporadas, novos spin-offs de franquias já estabelecidas, tem um monte disso. Tem bastante coisa legal que eu estou interessado em assistir, mas nada que esteja me deixando muito ansioso, creio. Em relação à temporada de inverno uma diferença notável: há poucos animes que se estenderão da temporada de inverno para a de primavera, enquanto da temporada de outono para a de inverno vários animes prosseguiram. Dos que eu acompanho, apenas Assassination Classroom e Sailor Moon Crystal irão continuar. Dos que eu sei que a Lidy está assistindo, Kuroko no Basket 3 acho que vai continuar também. E bem, tecnicamente Fate/Stay Night é uma “continuação” vinda diretamente da temporada de outono. Sidonia está em situação parecida mas teve um final mais definitivo, então até dá para forçar a barra um pouco e dizer que é uma nova temporada. E tenho impressão, não parei para contabilizar direito mas tenho a impressão, que exceto estúdios grandes (Toei e A-1) nenhum estúdio parece especialmente sobrecarregado essa temporada, enquanto na temporada de inverno o Diomedea e acho que mais um estavam com três animes cada. Como estúdio sobrecarregado quase sempre pesa na qualidade final de seus animes, isso é um bom sinal. Enfim, esse guia já está atrasado, saindo quase em cima da hora, então fico por aqui na introdução. O que você vai assistir?

Arslan Senki

Arslan Senki

Arslan Senki

  • Mangá
  • Ação/Aventura, Medieval
  • Estúdio: Liden Films e Sanzigen
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”HKsJgK80xMA” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″], [video_lightbox_youtube video_id=”oGjVpuR5aZ4″ anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″], [video_lightbox_youtube video_id=”VHqOfkd5QTA” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″], [video_lightbox_youtube video_id=”balNYlVsMvE” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”hyzEaP62Xzo” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Ecbatana é a capital real do próspero reino de Pars, uma cidade de esplendor e maravilhas, governada pelo invencível e assustador Rei Andragoras. Arslan é o jovem e curioso príncipe de Pars que, apesar de seus esforços, aparenta não ter o necessário para ser um rei como o seu pai.

Aos 14 anos, Arslan vai à sua primeira batalha e perde tudo enquanto a névoa de sangue da guerra perde lugar para chamas abrasadoras, levando-o a encarar a queda do seu até então glorioso reino. No entanto, é o destino de Arslan se tornar governante e, apesar dos desafios que o aguardam, ele deve embarcar em uma jornada para retomar seu reino caído.

Minha expectativa:

Uma história medieval séria, com batalhas e castelos, escrita pela autora de Fullmetal Alchemist. Bem, na verdade o original é um livro que a Hiromu Arakawa adaptou para mangá. Não sei o quanto foi modificado do original e o anime é alegadamente baseado no mangá, não no livro, daí a informação de que ela é a autora. O importante é que eu vou assistir Arslan Senki confiando no gosto e na adaptação da Arakawa.

Expectativa da Lidy:

É medieval. É ilustrado pela minha linda Arakawa. Tem o Hosoya Yoshimasa. Pra mim tá bom assim.

Baby Steps 2

Baby Steps 2

Baby Steps 2

  • Mangá
  • Esporte (tênis)
  • Estúdio: Pierrot
  • Trailer: [video_lightbox_youtube video_id=”Em3z1n9gsvg” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Continuação de Baby Steps.

Minha expectativa:

É muito difícil eu assistir animes de esportes. Eles sempre me decepcionam. O único mangá de esporte que eu li e gostei (e como gostei, até hoje me emociono lendo) foi Slam Dunk. É um novo Slam Dunk? Então não, obrigado. Mas sem brincadeiras, o que me irrita em animes e mangás de esportes são os “poderes”. Acho isso estúpido. Não sei se Baby Steps tem isso, admito, mas me mantive afastado da primeira temporada e não é agora que vou recuperar esse tempo perdido, sendo ou não uma série com potencial para me irritar.

Battle Spirits: Burning Soul

Battle Spirits: Burning Soul

Battle Spirits: Burning Soul

  • Mangá
  • Ação, Infantil
  • Estúdio: Sunrise
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”db7cc4JPv14″ anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Burning Soul é a continuação de Saikyo Ginga Ultimate Zero Battle Spirits. Conta a história de Rei, um garoto em busca dos Ultimate Battle Spirits, um tesouro escondido em algum lugar no espaço, colecionando cartas de suas batalhas junto com o mini-dragão Mugen, o robô Salt, e os irmãos April Laila e Rikuto.

Minha expectativa:

Série longa e pra vender brinquedos para crianças. Se eu tivesse algum vínculo afetivo com ela talvez assistisse, mas não é o caso. Não vou assistir.

Cavaleiros do Zodíaco: Soul of Gold

Cavaleiros do Zodíaco: Soul of Gold

Cavaleiros do Zodíaco: Soul of Gold

  • Original/Spin-off
  • Ação
  • Estúdio: Toei
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”0cQAG07gm48″ anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”RL5fcmGDzcM” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Até onde pesquisei, não há uma sinopse oficial. Sabe-se pelos trailers e por spoilers liberados após a pré-estreia no Japão que a história será com os cavaleiros de ouro da série original em Asgard, aparentemente depois de morrerem além da morte para abrir um buraco no Muro das Lamentações durante a Saga de Hades. Terá transmissão quinzenal, como Sailor Moon Crystal.

Minha expectativa:

A “sinopse” pode parecer interessante, mas os trailers não me animaram e ser quinzenal menos ainda. Por outro lado, eu assisti até Ômega (não consegui terminar a primeira temporada, contudo), e se é só quinzenal e com poucos episódios, aparentemente, por que não? Vou assistir.

Expectativa da Lidy:

Nem sou fã de vários arcos de Cavaleiros do Zodíaco, nem faço ideia do que esperar deste, mas se eu fui capaz de gostar da série Omega, posso me dar ao luxo de arriscar a promissora Soul of Gold.

Daiya no Ace ~Second Season~

Daiya no Ace ~Second Season~

Daiya no Ace ~Second Season~

  • Mangá
  • Esporte (beisebol)
  • Estúdio: Madhouse

Sinopse:

Continuação de Daiya no Ace.

Minha expectativa:

Mesmo caso de Baby Steps. Não vou assistir.

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 2 Sure-me

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 2 Sure-me

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 2 Sure-me

  • Light novel
  • Comédia, Slice-of-life
  • Estúdio: Seven

Sinopse:

Continuação do anime de episódios curtos que acompanham a vida de Kaoru e seu marido otaku.

Minha expectativa:

Evito séries de episódios curtos (de vez em nunca eu assisto, mas quase sempre é porque me enganei achando que fosse série normal). O mote é bom para uma comédia, e quem assistiu a primeira temporada parece ter se divertido e achado engraçado mesmo, mas não é para mim.

Expectativa da Lidy:

Eu costumo separar ao menos um anime de 3 minutos para assistir toda temporada, alguns são bem surpreendentes. Foi o caso de Danna ga Nani. O dia a dia de um casal formado por uma mulher tímida e um otaku anti-social me conquistou, mas a melhor parte de tudo foi o final da temporada anterior (A partir daqui, é spoiler): no auge do meme da gravidez nas redes sociais, a esposa Kaoru descobre que está grávida. De verdade. Como essa nova família irá se desenvolver? ~ansiosa~

Denpa Kyoushi

Denpa Kyoushi

Denpa Kyoushi

  • Mangá
  • Comédia, Escolar
  • Estúdio: A-1
  • Trailer: [video_lightbox_youtube video_id=”x7Oq2TzigbU” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Kagami Junichirou era conhecido como um gênio da física quando adolescente. Ele escreveu um artigo com 17 anos que foi publicado pela famosa revista “Nature”. Depois da faculdade, ele perdeu todo o interesse e se dedicou a ser um otaku e um NEET, atualizando diariamente seu blog de animes e sempre almejando o 1° lugar no rank. Ele diz ter uma doença grave chamada: “eu não posso fazer nada que eu não queira fazer”. Desesperada que ele faça alguma coisa em sua vida, sua irmã conseguiu um trabalho pra ele como professor de física no ensino médio na sua escola. Ele é certamente um professor pouco convencional, mas acaba se tornando bastante popular com os alunos. Depois de ajudar uma menina que está sofrendo maus-tratos Kagami descobre que ele realmente gosta de ensinar. Será que ele vai continuar sua carreira como um estranho professor? Será que ele vai voltar para o mundo da física? Ou será que ele vai acabar voltando a ser um otaku NEET?

Minha expectativa:

Esse é o tipo de coisa que eu gosto: colocar pessoas com defeitos (particularmente defeitos sociais) em situações que as forcem a se superar e melhorarem a si mesmos. Bom, não se deixe levar pelas palavras fortes da primeira frase, eu não espero nada muito profundo, só gosto desse tipo de situação mesmo e espero assistir uma boa comédia.

Expectativa da Lidy:

Mas que descrição longa! Me pegou de jeito, eu curti a premissa do anime, curti o fato de vir pelo A-1, curti o PV e seu jeitão de anime antigo, curti horrores o cast de seiyuus, curti tudo! Me traga boas gargalhadas, Denpa Kyoushi!

Digimon Adventure Tri

Digimon Adventure Tri

Digimon Adventure Tri

  • Original
  • Ação/Aventura, Infantil
  • Estúdio: Toei
  • Trailer: [video_lightbox_youtube video_id=”uKsMrYpg58A” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Continuação de Digimon Adventure, sem detalhes sobre o roteiro ainda além de ser com os protagonistas da primeira temporada alguns anos mais velhos.

Minha expectativa:

Meu vínculo sentimental com a série me força a assistir essa temporada. Curiosamente, eu não assisti Digimon quando passou na TV. Minha história pessoal com Digimon começou há poucos anos atrás, não sei precisar exatamente qual ano (ficar velho é uma merda), quando li um artigo muito bom sobre Digimon. Era uma crítica muito competente que apresentava todas as séries de Digimon, inclusive as duas temporadas de Xros Wars antes de virem para o ocidente com o nome alterado para Fusion. Infelizmente não encontro esse artigo em lugar nenhum mais, não me lembro em qual blog que eu li, então temo que tenha sido em algum que foi descontinuado de lá para cá. De todo modo, após esse artigo eu baixei todas as temporadas e as assisti avidamente. Adorei algumas, outras foram apenas suportáveis, mas no geral minha impressão de Digimon foi muito boa. Meu preferido é Tamers, mas lógico que o que mais toca a nostalgia é o Adventure, por ter sido o primeiro. Agora ele terá uma nova série, creio que voltada para o fã nostálgico, e eu vou assistir. Não espero muita coisa, sinceramente, a Toei não vem fazendo um bom trabalho em outras séries para explorar o filão nostálgico como Sailor Moon Crystal, e Cavaleiros do Zodíaco: Soul of Gold parece que será uma bomba também, mas vou tentar mesmo assim.

Expectativa da Lidy:

Digimon, como muitos, marcou parte da minha infância. Mas os motivos que me levaram a escolher assistir essa continuação têm mais a ver com curiosidade do que saudosismo. Afinal, pasmem, eu detestava o Digimon Adventures. Só gostava mesmo, e muito, do Digimon Tamers. Mas isso não me deixou menos feliz com este anúncio. Espero coisas grandes.

Duel Masters VSR

Duel Masters VSR

Duel Masters VSR

  • Mangá
  • Ação/Aventura, Infantil
  • Estúdio: Ascension
  • Trailer: [video_lightbox_youtube video_id=”onnsrW1iHO4″ anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Novo anime da franquia Duel Masters.

Minha expectativa:

Série longa e pra vender brinquedos para crianças. Se eu tivesse algum vínculo afetivo com ela talvez assistisse, mas não é o caso. Não vou assistir.

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

  • Light novel
  • Ação/Aventura, Comédia, Fantasia medieval
  • Estúdio: J.C. Staff
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”wxhpfkyg7_c” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”sbcwRt0y4kY” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Conhecida como “Dungeon”, a cidade de Orario possui um enorme labirinto subterrâneo. Seu nome estranho atrai excitação, ilusões de honra, e as esperanças de romance com uma garota bonita. Nesta cidade de sonhos e desejos, o novo aventureiro, Cranel Bell, tem o fatídico encontro com a pequena Deusa Hestia.

Assim começa a história de um menino que se esforça para se tornar o melhor aventureiro e uma deusa solitária em busca de seguidores na esperança de alcançar seus objetivos e, talvez, ter algum romance ao seu lado.

Minha expectativa:

A ideia até parece ligeiramente engraçada, mas ando muito cismado com séries ecchi ultimamente. Passo.

Expectativa da Lidy:

Me julguem por estar completamente por fora de como é/será Dungeon, e só tê-lo escolhido por me lembrar vagamente de No.6 e ser um dos animes meio RPG que estão na moda hoje em dia. Puxa, eu não tenho mesmo critérios na hora de escolher o que assistir.

Etotama

Etotama

Etotama

  • Original
  • Ação, Comédia, Fantasia
  • Estúdio: Shirogumi
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”C3RtteSP0uE” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″], [video_lightbox_youtube video_id=”V0ke31ehgyc” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”_U1c7JQ08lI” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

A história gira em torno de Nyaa-tan, uma gata da astrologia chinesa que quer se tornar um membro do zodíaco chinês. Nyaa-tan é simplória e sofre de amnésia, e ela tenta várias maneiras loucas para se tornar um membro do zodíaco. Ela conhece Amato Takeru, um estudante do ensino médio que vive sozinho em Akihabara, e torna-se uma parasita em sua casa. Pouco a pouco, ela fica mais perto de seu objetivo.

Minha expectativa:

Mais uma série explorando a história do gato no zodíaco chinês. Mas agora com batalhas entre menininhas 3D representando os animais. Vou dar uma chance.

Fate Stay/Night Unlimited Blade Works

Fate Stay/Night Unlimited Blade Works

Fate Stay/Night Unlimited Blade Works

  • Visual novel
  • Ação, Drama, Magia
  • Estúdio: Ufotable
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”1X8ZBVgairo” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″], [video_lightbox_youtube video_id=”FGzr2MYgTDw” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”0jVs_9Ug8QA” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Segunda parte do anime com a temporada dividida em duas partes.

Minha expectativa:

A primeira parte foi um tédio só, e meus artigos afirmando isso revoltaram fãs da franquia. Como há muito por resolver, espero que agora será mais interessante, além do quê não é uma segunda temporada mas continuação do mesmo anime e eu raramente abandono um anime pela metade. E eu gosto de Fate, juro! Assistirei com certeza.

Ghost in the Shell: Arise – Alternative Architecture

Ghost in the Shell: Arise - Alternative Architecture

Ghost in the Shell: Arise – Alternative Architecture

  • Original/Spin-off
  • Ação, Ficção científica (cyberpunk)
  • Estúdio: Production I.G.
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”BsjfzHegCQA” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”bprZt2DZw3g” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Versão série para TV alternativa da série de OVAs que contam a prequela de Ghost in the Shell.

Minha expectativa:

Uma série já com status de clássica, um cyberpunk que eu estou há anos querendo assistir. Tenho os mangás em inglês da edição em formato americano pela Dark Horse e já li, mas me falta muita coisa desse universo ainda que é enorme e eu pretendia ter assistido e lido tudo antes da estréia de Arise – Alternative Architecture (AAA para os íntimos e para os alcoólatras), mas pesquisei mais um pouco e descobri que é uma prequela, então teoricamente não é necessário conhecimento prévio. Vou de cabeça, e recomendo o mesmo a todos que quiserem assistir uma boa história em um futuro distópico onde pessoas substituem partes do corpo por membros robóticos, e até mesmo o cérebro pode ser melhorado ou totalmente substituído por um artificial capaz de se conectar diretamente à redes de informações mundiais. O que incidentalmente também abre espaço para toda uma nova gama de crimes relacionados a hacking de mentes humanas.

Gintama

Gintama

Gintama

  • Mangá
  • Ação, Comédia
  • Estúdio: Sunrise

Sinopse:

Nova temporada do anime baseado em mangá famoso da Shonen Jump.

Minha expectativa:

Quem conhece sabe que é ao mesmo tempo um battle shounen e uma das melhores comédias em andamento na Shonen Jump. Não acompanho o anime, então não assistirei essa temporada. Mas preciso voltar a ler o mangá, hehe.

Expectativa da Lidy:

É GINTAMA! Melhor shounen de comédia da vida, que todos achavam que nunca mais seria animado mas está aqui! Comemoremos!

Grisaia no Meikyuu e Grisaia no Rakuen

Grisaia no Rakuen

Grisaia no Rakuen

  • Visual novel
  • Drama, Escolar, Harém
  • Estúdio: 8bit
  • Trailer: [video_lightbox_youtube video_id=”cXI6Rb3RqSg” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Adaptações de continuações da Visual Novel Grisaia no Kajitsu, que também já foi adaptada para anime. Meikyuu será adaptada no primeiro episódio, enquanto o resto da série adaptará Rakuen.

Minha expectativa:

Estupro e canibalismo de garotas colegiais por nenhuma outra razão que não o valor de choque estético. Esse foi o ponto alto da primeira temporada, conforme relatos de blogueiros que acompanho e assistiram. Então não, obrigado.

Gunslinger Stratos

Gunslinger Stratos

Gunslinger Stratos

  • Game
  • Ação, Ficção científica
  • Estúdio: A-1
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”vNV9XRnmJHs” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”pEsLXg1utA8″ anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

A história se passa no ano 2115, onde o país um dia conhecido como Japão agora foi dividido em dois futuros alternativos: um território sem lei chamado Fronteira S e a totalitária 17ª Zona Administrativa Capital do Extremo Oriente. Os dois futuros possíveis começam a se fundir e os dois lados começam a guerrear para exterminar o outro e sobreviver.

Minha expectativa:

Baseado em um game, se passa no futuro e tem combates e menininhas, não me parece necessariamente ruim mas não me convenceu que pode ser bom ou pelo menos diferente da maior parte do que se faz por aí. Não vou assistir.

Hello!! Kiniro Mosaic

Hello!! Kiniro Mosaic

Hello!! Kiniro Mosaic

  • Mangá
  • Comédia, Escolar, Slice-of-life
  • Estúdio: Gokumi
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”Cwz-6vaXNds” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”UV7PCo_Zy18″ anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Segunda temporada de Kiniro Mosaic.

Minha expectativa:

Comédias escolares são para quem aguenta. Só tento a sorte quando elas possuem algum elemento interessante que me façam ficar curioso. Não foi o caso da primeira temporada de Kiniro Mosaic, então nada feito, não assistirei a segunda.

Hibike! Euphonium

Hibike! Euphonium

Hibike! Euphonium

  • Light novel
  • Escolar, Música
  • Estúdio: Kyoto Animation
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”lap5ryKXtfM” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″], [video_lightbox_youtube video_id=”i7X33TDZ7nE” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”DhU8qO-qDhM” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

A história começa quando Kumiko Omae, uma garota que fez parte da banda de música no ginásio visita como caloura a banda de música do colégio. As colegas de Kumiko, Hazuki e Sapphire decidem juntar-se à banda, mas Kumiko vê sua antiga colega Reina e hesita. Ela se lembra de um incidente que teve com Reina no concurso de bandas de música durante o ginásio.

Minha expectativa:

Gosto de musicais. Mas esse é escolar. Estou em conflito. Mas é do estúdio Kyoto Animation, então pode até ser um tédio, mas vai ser o tédio mais bonito de se ver nessa temporada. Vou assistir.

Expectativa da Lidy:

Anime musical. Assisto todos os que eu posso, e este não será exceção.

High School DxD BorN

High School DxD BorN

High School DxD BorN

  • Mangá
  • Ação, Comédia, Harém, Sobrenatural
  • Estúdio: TNK

Sinopse:

Terceira temporada de High School DxD.

Minha expectativa:

Esse eu comprei o mangá quando a Panini lançou e parece ser pelo menos razoável como comédia. Mas não vou começar a assistir o anime pela terceira temporada nem tenho a menor vontade de maratonar por duas temporadas, então não vou assistir.

Houkago no Pleiades

Houkago no Pleiades

Houkago no Pleiades

  • Original
  • Garota mágica
  • Estúdio: Gainax
  • Trailer: [video_lightbox_youtube video_id=”TLGnw9uMNDY” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Subaru é uma garota que descobre que sua melhor amiga, Aoi, faz parte de um grupo mágico que está tentando reunir fragmentos de motor de modo que um pequeno ser vindo de Plêiades possa retornar para sua casa. Subaru considera juntar-se a elas, pois foi escolhida pelo Pleiadian, presidente do clube nos tempos livres.

Minha expectativa:

Garotas mágicas apenas garotas mágicas. Sem elementos sombrios, sem uma grande reviravolta inesperada, apenas garotas mágicas. Não tenho nada contra esses elementos, que fique claro, Madoka Magica inclusive é um dos meus animes prediletos, mas parece que ultimamente está virando moda torturar física e psicologicamente suas protagonistas mágicas, e está ficando chato, repetitivo e sem propósito. Acho que essa é uma das razões para que quase todo mundo que assiste o curta Little Witch Academia adorar tanto: a volta de um anime de garotas mágicas simples, com bruxinhas que se esforçam e são recompensadas com a felicidade no fim. Então estou pensando em dar uma chance para esse anime que é uma parceria do estúdio Gainax e da automotiva japonesa Subaru (curioso, não?).

Kaitou Joker 2

Kaitou Joker 2

Kaitou Joker 2

  • Mangá
  • Aventura, Comédia, Mistério
  • Estúdio: Shin-Ei Animation
  • Trailer: [video_lightbox_youtube video_id=”PAGCEsc3TOc” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Segunda temporada de Kaitou Joker.

Minha expectativa:

Não assisti a primeira temporada e não vou assistir a segunda.

Kekkai Sensen

Kekkai Sensen

Kekkai Sensen

  • Mangá
  • Ação, Sobrenatural
  • Estúdio: Bones
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”ctE0399n0is” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″], [video_lightbox_youtube video_id=”rSpguC0EgPY” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″], [video_lightbox_youtube video_id=”1qtPCEBcm34″ anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”wBaaRz7Ka-k” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Uma brecha entre a Terra e outros mundos abriu-se sobre a cidade de Nova Iorque, prendendo os nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões em uma bolha impenetrável. Eles viveram juntos por anos, em um mundo louco de crimes. Agora alguém está ameaçando romper a bolha, e um grupo de super-humanos elegantes está trabalhando para impedir que isso aconteça.

Minha expectativa:

É uma construção de mundo bastante interessante e feita por um autor talentoso: Yasuhiro Nightow, o criador de Trigun. Tendo assistido os trailers fiquei realmente ansioso para ver esse anime que me passa uma impressão de gangues de rua contemporâneas mas com cenário e poderes sobrenaturais.

Expectativa da Lidy:

Dois fatores: sinopse e estúdio. Quase sempre o que me pega num anime novo é a sinopse, em alguns casos o character design ou comentários alheios. Mas neste caso,o nome Bones foi importante pra mim, eu tenho um caso de amor com esse estúdio, então resolvi dar uma pequena chance a ele. Vai que é legal, né?

Knights of Sidonia: Battle for Planet Nine

Knights of Sidonia: Battle for Planet Nine

Knights of Sidonia: Battle for Planet Nine

  • Mangá
  • Ação, Espacial, Mecha
  • Estúdio: Polygon
  • Trailer: [video_lightbox_youtube video_id=”DiZJkYg4n1E” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Segunda temporade de Knights of Sidonia.

Minha expectativa:

Sou fã de primeira hora do autor do mangá, Tsutomu Nihei. Blame, de sua autoria, é um dos meus mangás favoritos de todos os tempos. Ele sabe como criar cenários futuristas opressivos de tão colossais. Assisti a primeira temporada e não me decepcionei, e sei que não vou me decepcionar com a segunda temporada.

Kyoukai no Rinne

Kyoukai no Rinne

Kyoukai no Rinne

  • Mangá
  • Comédia, Escolar, Romance, Sobrenatural
  • Estúdio: Brain’s Base
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”8CYHjxK8Fvs” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”vDfUyMsu8Xk” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Quando criança Sakura Mamiya desapareceu misteriosamente no bosque atrás da casa de sua avó. Voltou sã e salva, mas desde então ela tem o poder de ver fantasmas. Agora uma adolescente, ela só quer que os fantasmas deixem-na em paz! Na escola, a mesa ao lado de Sakura está vazia desde o início do ano letivo. Até que um dia o ausente colega chamado Rinne Rokudo aparece pela primeira vez, mas ele na verdade é alguém que Sakura jamais imaginaria conhecer.

Minha expectativa:

Rumiko Takahashi, como não assistir? Embora eu não seja grande fã de InuYasha, porque acho que ela aplicou nele a mesma fórmula de suas comédias e isso acabou gerando um battle shounen excessivamente repetitivo. Mas segundo pesquisei, esse não é o caso de Kyoukai no Rinne, que tem sim lutas como em Inu Yasha, mas também é um ambiente mais leve e atemporal como em Ranma e Urusei Yatsura. Eu preferiria que ela criasse um novo Maison Ikkoku, mangá que é um dos meus prediletos de todos os tempos, mas acho que ficarei satisfeito o bastante com Rinne.

Expectativa da Lidy:

Tia Rumiko! Ahhh que saudades de ter material dela pra acompanhar… Tá certo que eu leio Rinne desde que foi lançado (mas parei faz um tempinho por preguiça), mas demorou tanto pra virar anime que eu pensei que isso nunca aconteceria. Mas aconteceu! E tá tãããão bonito, meu coração de fangirl se derrete todo…

Lupin III

Lupin III

Lupin III

  • Original
  • Ação/Aventura, Comédia
  • Estúdio: Telecom Animation Film

Sinopse:

Mais um anime da franquia Lupin III, que acompanha as histórias do lendário ladrão Arsene Lupin III e seus parceiros Fujiko Mine e Goemon Ishikawa XIII ao redor do mundo atrás dos maiores tesouros e riquezas enquanto são perseguidos pelo implacável inspetor Zenigata que jurou levar Lupin à justiça. Essa nova série se passará na Itália e San Marino.

Minha expectativa:

Clássico dos animes de comédia policial, onde seguimos as aventuras de um bando de ladrões liderados por Arsene Lupin III. Nunca assisti um só anime da franquia, mas estou tentado a fazer minha primeira tentativa.

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid

  • Mangá
  • Garota Mágica
  • Estúdio: A-1
  • Trailer: [video_lightbox_youtube video_id=”lIsvBEeLfiw” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Mais um anime da franquia Mahou Shoujo Lyrical Nanoha. Quatro anos depois de StrikerS, Nanoha não é a protagonista dessa interminável série de garotas mágicas: esse papel caberá a Vivio Takamichi.

Minha expectativa:

Anime de garotas mágicas de sucesso e já com muitas temporadas nas costas. Nunca assisti um anime da franquia nem assistirei esse. Fãs de longa data da série talvez estranhem a personagem que empresta seu nome ao título do anime não ser a protagonista dessa vez, mas realmente não sei o que dizer a respeito, conheço muito pouco sobre Nanoha.

Mikagura Gakuen Kumikyoku

Mikagura Gakuen Kumikyoku

Mikagura Gakuen Kumikyoku

  • Light novel
  • Ação, Escolar
  • Estúdio: Dogakobo
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”CPHlJooEIl4″ anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”bENv_RyOFGw” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

A história desenrola-se em torno de Ichinomiya Eruna, que entra na Academia Mikagura sonhando com uma vida de internato cheia de beleza. No entanto, Eruna descobre que nos clubes culturais há uma regra em que batalhas são travadas com poderes especiais decidindo assim o tratamento dos representantes dos clubes. Por uma série de circunstâncias, Eruna torna-se uma representante de um clube e é jogada no meio desse caos.

Minha expectativa:

Escolar e com batalhas com poderes especiais me faz lembrar imediatamente de Baka to Test. Se você gostou dele, provavelmente deveria dar uma chance a Mikagura Gakuen, eu acho. Já eu tentei assistir de uma vez só e não consegui passar do segundo episódio. Eu sei que provavelmente, além de um mote com elementos em comum, ambos não devem ter nada a ver, mas o trauma com Baka to Test foi grande demais, não vou assistir Mikagura Gakuen.

Nagato Yuki-chan no Shoushitsu

Nagato Yuki-chan no Shoushitsu

Nagato Yuki-chan no Shoushitsu

  • Mangá
  • Comédia, Escolar, Romance
  • Estúdio: Satelight

Sinopse:

Nagato Yuki, a tímida presidente do clube de literatura, nunca foi muito segura de si em torno de outras pessoas. Mas em torno de Kyon, o único garoto no pequeno grupo de três pessoas do clube, Yuki é ainda mais hesitante do que o normal. Para Kyon, e por seu precioso clube, Yuki deve encontrar sua confiança e deixar que sua verdadeira personalidade brilhe!

Minha expectativa:

Spin-off de Haruhi Suzumiya. Não sou desses retardados que fica por aí idolatrando Haruhi como se ela fosse uma deusa (até porque tenho minha teoria muito particular segundo a qual quem realmente tinha poderes divinos ali era o Kyon), mas gosto bastante do anime. Depois da raiva cessar, consegui até rir do Oito Infinito! Nagato Yuki-chan se passa durante os eventos do Desaparecimento de Haruhi Suzumiya, que teve um filme (muito bom, por sinal), e conta uma história de como seria o mundo se ninguém ali tivesse qualquer poder especial. Ou seja: é uma comédia escolar. Costumo evitar animes assim, mas gosto dos personagens de Haruhi, então assistirei Nagato Yuki-chan.

Narudoma

Narudoma

Narudoma

  • Web mangá
  • Comédia
  • Estúdio: Kachidoki
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”Ht9hPvRZLMc” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

A história centra-se ao redor do narcisista Hagito e do masoquista Kei. Juntos eles formam o “Narudoma”.

Nagito é bonito embora uma pessoa deplorável com complexo de lolita. A qualquer momento, em qualquer lugar, um espelho é sua constante companhia. Ao seu redor há uma coleção de personagens únicos: o teimoso masoquista Kei, a anti-naturalmente forte embora feminina Totono, o excessivamente elegante e dedicado ao trabalho Saitou, e o extraordinariamente negativo Roku. Mesmo o único cara normal tem seus próprios problemas.

Minha expectativa:

Não apenas não gostei da sinopse ou dos personagens, como, veja o trailer: é animação flash! Não, passo, passo longe, passo forte.

Ninja Slayer

Ninja Slayer

Ninja Slayer

  • Livro
  • Ação, Ninja, Sobrenatural
  • Estúdio: Trigger
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”XtjtKYjY3jk” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″], [video_lightbox_youtube video_id=”vFsSX3qnUXc” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”zqh4Rf7YlVU” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Um drama de ação ninja cyberpunk que ocorre em um futuro próximo na cidade de Neo Saitama, onde almas de ninjas foram soltas. A história segue Fujikido Kenji, um trabalhador comum que teve a mulher e os filhos mortos em uma batalha ninja. Ele é então possuído por uma alma ninja e se torna um matador de ninjas, determinado a matar todos os ninjas para vingar sua família.

Minha expectativa:

Depois de Little Witch Academia e Kill la Kill, como não gostar do estúdio Trigger? Ok, teve Inou Battle depois desses, mas eu quase consegui rir em um episódio ou outro dele … e bom, o estúdio é formado por ex-membros do Gainax responsáveis por Gurren Lagann, um dos meus animes prediletos de todos os tempos, e Panty & Stocking, um dos meus wtf’s prediletos de todos os tempos. Então vou assistir com gosto essa história maluca de pessoas que viram ninjas quando possuídas por espíritos de ninjas.

Nisekoi 2

Nisekoi 2

Nisekoi 2

  • Mangá
  • Comédia, Escolar, Harém
  • Estúdio: SHAFT
  • Trailer: [video_lightbox_youtube video_id=”DiAIX0Ii0as” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Segunda temporada de Nisekoi.

Minha expectativa:

Segunda temporada do anime baseado em comédia romântica escolar pela qual eu nunca me interessei, e continuo não me interessando. Tem um espírito de Romeu e Julieta do avesso, já que um dos casais (é um harém) é formado por membros de duas famílias criminosas que, ao contrário da tragédia shakespeariana, nessa comédia japonesa os forçam a ficarem juntos.

Ore Monogatari!!

Ore Monogatari!!

Ore Monogatari!!

  • Mangá
  • Comédia, Escolar, Romance
  • Estúdio: Madhouse
  • Trailer: [video_lightbox_youtube video_id=”_2ZGWRnkdwQ” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Takeo Gouda é um primeiro-anista do ensino médio (mesmo não parecendo, já que pesa 120kg e sua altura é de 2 metros). Ele passa seus dias tranquilamente com o popular-com-as-garotas, insensível amigo de infância Sunagawa. Uma manhã, enquanto ele estava em um trem à caminho da escola, Takeo salva uma garota, Yamato, de ser molestada por um pervertido. Esse poderia ser o começo da primavera para Takeo?

Minha expectativa:

Uma comédia romântica shoujo com um cara enorme e com cara de perdedor (bom, um perdedor bem forte, pelo menos). Eu preciso assistir isso. Até porque quero que alguém me prove que ainda não é hora de perder totalmente a esperança com comédias românticas shoujo depois de Ao Haru Ride e Ookami Shoujo to Kuro Ouji.

Expectativa da Lidy:

Um raríssimo caso de anime que me pegou pelo PV. Isso porque eu quase nunca vejo os PVs, mas vi o de Ore Monogatari por um imenso acaso, e curti a ideia deste shoujo meio diferente. Fui atrás de mais informações, recebi bons elogios e quando percebi, ele já estava na lista. Simples assim.Além do mais, ter o Kunihiko Yamada como responsável pelo character design contou muitos pontos pra mim, já que seus trabalhos anteriores em Nana e Chihayafuru me conquistaram. Vamos que vamos, mais um shoujo!

OreGairu Zoku

OreGairu Zoku

OreGairu Zoku

  • Light novel
  • Comédia, Escolar, Romance
  • Estúdio: feel
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”b6cmXXm89cI” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″], [video_lightbox_youtube video_id=”MQLMQshEpS0″ anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”Dp5Mkbk0zdw” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Segunda temporada de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru (OreGairu).

Minha expectativa:

Eu passei tão reto pela primeira temporada que sem olhar a sinopse dela nem sei dizer sobre o que se trata. Vou continuar assim a respeito da segunda temporada.

Plastic Memories

Plastic Memories

Plastic Memories

  • Original
  • Drama, Ficção Científica (andróides)
  • Estúdio: Dogakobo
  • Trailer: [video_lightbox_youtube video_id=”-fk4va8AqNc” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Esta história se passa em um futuro não muito distante, quando andróides que se parecem exatamente como seres humanos começam a se popularizar pelo mundo. A empresa de produção de andróides SA Corp produziu Giftia, um novo tipo de andróide que tem a maior quantidade de emoções e qualidades semelhantes aos humanos do que qualquer outro modelo já visto.

No entanto, devido a problemas na tecnologia, os andróides possuem uma vida útil limitada e uma vez que eles passam disso, eles… bom, as coisas ficam muito ruins. Por esta razão, a SA Corp cria um serviço de recolhimento a fim de recuperar os Giftias que passaram do seu tempo de vida útil. Um novo funcionário a serviço de recolhimento chamado Tsukasa Mizugaki forma equipe com a Giftia Isla para recuperar os outros andróides, mas…

Minha expectativa:

Eu vou assistir. Você já viu os trailers? E essa sinopse? Uma ficção científica em um futuro próximo com robôs e o conflito entre eles e os seres humanos. Raramente perco a oportunidade de assistir uma história dessas. E com alguma frequência elas são metáforas para a condição humana ou para relacionamentos humanos. E acha que será diferente com Plastic Memories? O próprio título é depressivo pra caramba, e o protagonista é pareado com uma robô que, certamente não por acaso, é do mesmo modelo que os robôs que eles próprios precisam recolher. Um dia o tempo vai passar para ela também! E aí, o que acontece? O que Tsukasa vai fazer quando esse dia chegar? Que memórias eles criarão juntos até lá?

Punch Line

Punch Line

Punch Line

  • Original
  • Comédia, Sobrenatural
  • Estúdio: MAPPA
  • Trailer: [video_lightbox_youtube video_id=”OlGBUDRPqjI” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

O colegial Yuta Iridatsu sofreu uma projeção astral, ou seja, seu espírito se separou de seu corpo. Ele acordou em uma mansão chamada Koraikan e encontrou um espírito-gato chamado Chiranosuke, que disse para ele “Você deve encontrar o Tomo Sagrado de Koraikan para retornar ao seu corpo físico”. Enquanto procura pelos corredores de Koraikan, Yuta tromba nas roupas de baixo de suas residentes femininas, e fazer isso iria, er, criar grandes problemas para o planeta Terra.

Minha expectativa:

Sakamichi no Apollon, Zankyou no Terror, Shingeki no Bahamut, Garo: Honoo no Kokuin, o estúdio MAPPA possui uma constelação de animes que eu adoro – e vários deles produzidos há menos de um ano! Como não confiar nesse histórico? Infelizmente assistindo os trailers e considerando o conteúdo ecchi de Punchline eu não me sinto com muita vontade de assisti-lo, ainda que o tema (tirando a parte das calcinhas) seja interessante. Talvez eu dê uma chance por causa do estúdio, mas é pouco provável.

Expectativa da Lidy:

Ando tendo boas experiências com obras originais ultimamente, então resolvi me abrir para Punchline. Nem faço ideia do que esperar dele, apenas vou assisti-lo. Sem nenhuma expectativa. Simplesmente.

Re-Kan!

Re-Kan!

Re-Kan!

  • Mangá
  • Comédia, Escolar, Sobrenatural
  • Estúdio: Pierrot
  • Trailer: [video_lightbox_youtube video_id=”9L-xHo-LsRI” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Amami Hibiki é uma garota que pode ver fantasmas e outros fenômenos sobrenaturais a sua volta. A história seguem seu dia a dia com as suas duas amigas e o outro mundo.

Minha expectativa:

História bobinha de uma garota vivendo sua vida comum enquanto mantém contatos com fantasmas. O clima parece bem leve, e estou tentado a assistir, mas não me decidi ainda.

Expectativa da Lidy:

Baseado num mangá 4-koma, minha experiência diz que será um anime leve, despretensioso e potencialmente engraçado, cheio de gags. Mas ser animado pelo Pierrot+ me deixou com um pé atrás, admito.

Robot Girls Z Plus

Robot Girls Z Plus

Robot Girls Z Plus

  • Original
  • Ação, Comédia, Robôs
  • Estúdio: Toei

Sinopse:

Segunda temporada de Robot Girls Z.

Minha expectativa:

Não assisti a primeira temporada e não assistirei a segunda.

Seraph of the End

Seraph of the End

Seraph of the End

  • Mangá
  • Ação, Drama, Sobrenatural
  • Estúdio: WIT
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”NtzDAmRhD9s” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”9AMtVwWS0fM” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Um dia, um vírus misterioso apareceu na Terra e matou todos os seres humanos infectados com mais de 13 anos. Ao mesmo tempo, vampiros surgiram a partir de trevas do mundo e escravizaram a humanidade. Hyakuya Yuuichirou é um jovem rapaz que como o resto das crianças de seu orfanato é tratados como gado pelos vampiros. Mesmo em cativeiro, Yuuichirou sonha grande. Ele sonha em matar vampiros. Ele sonha em matar todos eles.

Minha expectativa:

A sinopse é bastante forte, por ela sozinha eu já fico com vontade de assistir. Mas os trailers … os trailers. Parece uma porcaria genérica pra caramba. Eles têm até uniformes bregas e lutam com espadas! E todo o elenco tem cara de personagem genérico. E eles gritam genericamente. Sei lá. Acho que não vou ver não, mas posso mudar de ideia ainda.

Shokugeki no Souma

Shokugeki no Souma

Shokugeki no Souma

  • Mangá
  • Culinária, Ecchi, Escolar
  • Estúdio: J.C. Staff
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”jUAnRpHnndw” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″], [video_lightbox_youtube video_id=”4jAWJD8CDn0″ anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″], [video_lightbox_youtube video_id=”cJ-GK4F78M4″ anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″], [video_lightbox_youtube video_id=”Qe2eXAFUXqE” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″], [video_lightbox_youtube video_id=”PXz_rdO-WnA” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”YARLZj527NQ” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

O sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef no restaurante do seu pai e superá-lo em habilidade culinária. Mas assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Souma é revivido por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem se formar. Será que Souma pode sobreviver ao desafio?

Minha expectativa:

Animes ou mangás culinários nunca me agradaram. Não vou dar chance para mais um me irritar ou entediar nessa temporada.

Expectativa da Lidy:

Estamos aqui, com o único hype que escolhi para esta temporada. Meu relacionamento com Shougeki é de amor e ódio desde que comecei a ler o mangá. Amor porque adorei o tema, o traço, o desenvolvimento, tudo. Ódio porque…sério, há muitas cenas desnecessárias. Muitas. Espero que o anime pegue um pouco mais leve, mas ainda assim estou empolgada!

Show by Rock!!

Show by Rock!!

Show by Rock!!

  • Original
  • Moe, Música
  • Estúdio: Bones
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”WubzNbFbFpY” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”qzw1jTYqtXI” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Metrópole da música, MIDICITY. Uma garota gato, com roupas de gótica lolita, chamada Cyan, é vista por Arisugawa, o presidente de uma agência de música. Lá, ela conhece Chuchu, a garota coelho e aluna de honra, uma menina cão Geek chamada Retoree, e uma garota ovelha alienígena chamada Moa. Juntas, elas formam a banda Plasmagica e pretendem chegar ao topo do mundo.

No entanto, o caminho é longo e difícil, e se manter em alto astral é importante. Lutando contra outras bandas estranhas, a Plasmagica cresce lentamente em direção a se tornar uma banda de primeira linha.

Minha expectativa:

Um anime musical provavelmente tão moe quanto a sinopse e os trailers fazem supôr. E não é para menos, esses personagens foram criados pela Sanrio, a poderosa empresa por trás da Hello Kitty. Existe uma pequena chance que eu assista.

Triage X

Triage X

Triage X

  • Mangá
  • Ação, Ecchi
  • Estúdio: Xebec
  • Trailer: [video_lightbox_youtube video_id=”bB0XFfJUFRk” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

O Hospital Geral de Mochizuki possui algumas das mais bem treinadas (e bem-dotadas) enfermeiras da cidade. Mas, ainda que estas senhoras passem grande parte do dia lutando contra doenças, as suas horas extras são gastas lutando contra um tipo muito diferente de doença… Sob a liderança do presidente do hospital, um grupo de funcionários e adolescentes locais formam um grupo de assassinos mercenários, tendo como objetivo eliminar os cânceres da sociedade antes que a maldade dessas pessoas se espalhe.

Minha expectativa:

Eu leio o mangá e é legalzinho. Dá pra passar o tempo de forma divertida. As vezes parece que ele se leva a sério demais, mas logo entra uma piada ou um peito e coloca as coisas de volta em seu devido lugar. Não é para menos, o que mais se poderia esperar de um dos criadores de Highschool of the Dead? Os personagens são divertidos, até o protagonista tem algum carisma, embora eu não garanta que isso vá ser devidamente transportado em uma série para TV com apenas 10 episódios. Provavelmente não vou assistir não por não gostar, mas porque já conheço a história e já tenho muito mais o que assistir nessa temporada. Mas vá que eu mude de ideia.

Uta no?Prince-sama? Maji Love Revolutions

Uta no?Prince-sama? Maji Love Revolutions

Uta no?Prince-sama? Maji Love Revolutions

  • Mangá
  • Comédia, Escolar, Harém reverso, Música
  • Estúdio: A-1

Sinopse:

Terceira temporada de Uta no?Prince-sama.

Minha expectativa:

É impressão minha ou essa temporada está cheia de animes musicais? Ou sempre são tantos assim e eu que nunca reparei antes? De todo modo, esse é um de uma franquia mais ou menos longa e que eu nunca assisti antes, então não assistirei.

Expectativa da Lidy:

É UtaPri, sem mais. Um anime que eu peguei pela primeira vez sem expectativas mas me pegou pela música. O roteiro é clichê, o harém invertido não rende muita coisa e vários personagens não me cativam, mas as músicas e os dubladores não me deixam largar a série.

Yamada-kun to 7-nin no Majo

Yamada-kun to 7-nin no Majo

Yamada-kun to 7-nin no Majo

  • Mangá
  • Comédia, Escolar, Harém, Magia
  • Estúdio: Liden Films
  • Trailers: [video_lightbox_youtube video_id=”FJVbuARH2sI” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″], [video_lightbox_youtube video_id=”fVZN9Y1ErsI” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″] e [video_lightbox_youtube video_id=”h6GQc72dJ8o” anchor=”aqui” width=”800″ height=”600″]

Sinopse:

Ryuu Yamada é conhecido como um delinquente em seu colégio; ele ficou entediado com as aulas após um ano de escola. Um dia, ele acidentalmente cai de um lance de escadas em cima de Urara Shiraishi, a melhor estudante da escola. Yamada desperta apenas para descobrir que ele trocou de corpo com ela! Os dois tentam desfazer a mudança e descobrem que beijar ativa a troca de corpo. Por sugestão do vice-presidente do conselho estudantil Toranosuke Miyamura, eles reabrem o Clube de Estudos Sobrenaturais. O clube encontra outras “bruxas” com diferentes poderes que são ativados com um beijo!

Minha expectativa:

Da mesma autora de Yankee-kun to Megane-chan, um raro mangá escolar que eu realmente gostei. A Miki Yoshikawa sabe como criar personagens únicos e carismáticos. Para quem gosta de trivias, anota essa: ela foi assistente do Hiro Mashima, o autor de Fairy Tail. Yamada-kun eu não li ainda, mas como Yakee-kun, é uma história bem longa, e o anime será curto demais então não tenho esperança que fique algo bom. Será apressado demais. No mangá o protagonista leva dezenas de capítulos para conhecer todas as sete bruxas, segundo andei pesquisando, mas no anime fará isso poucos episódios. Não acho que eu vá assistir.

Expectativa da Lidy:

Um harém potencialmente clichê. Porque eu escolhi assisti-lo? Não faço a menor ideia. Sério mesmo.

Yu-Gi-Oh!

Yu-Gi-Oh!

Yu-Gi-Oh!

  • Mangá
  • Ação, Card game
  • Estúdio: Gallop

Sinopse:

Remasterização de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters Battle City Hen, originalmente transmitida entre 2000 e 2004.

Minha expectativa:

Tentei ler o mangá, não passei do volume 5. Mas se você gosta, especialmente se você gostou dessa série em específico que é do ano 2000, pode ser uma boa ideia assistir agora sua versão melhorada. Não é refeita, até onde eu entendi, mas mesmo assim deve ter uma animação melhor que na exibição original.

Comentários