[sc:review nota=3]

Quando Dungeon foca na, digamos, aventura do suposto herói, a história perde o brilho. Porque na verdade ele não está precisando se esforçar nada. Não apenas ele está ficando mais forte em um ritmo muito acima do normal graças ao “poder do amor” como todas as garotas do anime (deusas inclusas, e no plural mesmo) estão direta ou indiretamente trabalhando para ajudá-lo. Eu gosto bastante dos personagens, especialmente da Héstia e do próprio Bell, e nunca escondi isso, mas o que os tornam interessantes são suas relações humanas, não as diversas formas com que todas ajudam o Bell a protagonizar seu próprio anime de ação e aventura.

Se em algum momento em algum episódio anterior você, como eu, achou que a Freia quisesse atrapalhar o Bell de alguma forma (ela quase matou ele!), pode esquecer. Nesse episódio ela esclarece que também está apenas atuando para ajudá-lo a ficar mais forte. De formas perigosas, além dos limites da psicopatia, mas está. Nesse episódio aparentemente ela ordenou a um lacaio seu que treine um minotauro selvagem com sede de sangue aventureiro para que ele fique absurdamente forte e absurdamente sedento por sangue aventureiro. E o objetivo dá para saber desde já: ela vai jogá-lo para cima do Bell. Para ajudá-lo a superar seu medo ou qualquer coisa assim.

O medo do Bell, aliás, é algo que a Aiz também percebeu. Agora que ela finalmente conseguiu entrar para o harém dele depois de ser recusada tantas vezes (o amor verdadeiro das haremetes pelo dono do harém não desiste por nada), ela começou a treiná-lo, afinal ele está ganhando experiência, poder, uma arma de uma deusa e uma peça de armadura de sua agente mas não sabe como usar tudo isso de forma eficiente. E é com toda essa profunda interação entre mestre e discípulo que, em poucas sessões de treino, ela percebe que o protagonista sente medo além do normal. Ele tem uma fobia, um trauma se você preferir. Além de Princesa da Espada, ela é Princesa da Psicanálise também, e seu nome completo é Aiz Freud Wallenstein. Bell terá que confrontar seu medo, e convenientemente a família Lóki partirá em expedição daqui a poucos dias então não haverá Aiz para salvá-lo quando o minotauro com esteróides que a Freia mandou criar estiver pronto e atacar o herói.

Héstia, por sua vez, toma medidas contra outra fraqueza de Bell: seu excesso de inocência que o torna facilmente vítima de pessoas mal intencionadas – como a Liliruca. Assim, ela pede a uma Liliruca redimida que tome conta do amor de sua vida. Isso a Liliruca com certeza irá fazer, o problema é que o Bell também é o amor da vida dela e ela não vai desistir dele por nada, nem mesmo por respeito à deusa que foi boa o bastante com ela para a perdoar depois dela ter quase matado o Bell e aceitá-la em sua família. Como já disse, o amor verdadeiro de uma haremete pelo dono do harém não desiste por nada.

Resumindo: Bell evolui rápido por causa do amor pela Aiz. A mesma Aiz o está treinando em técnicas de batalha. Ele está equipado com uma arma divina feita especificamente para ele a pedido de Héstia, que está pagando com o próprio suor por ela. Héstia ainda paga parte das contas da igreja caindo aos pedaços que eles chamam de casa com outros trabalhos. Bell ganhou ainda uma peça de armadura para vestir no braço de sua agente Eina, e ele perdeu no episódio anterior mas a Aiz encontrou e já devolveu. Além de peça de armadura, ela serve para guardar uma faca também, e Eina deu isso para ele justamente pensando em evitar que ele tivesse sua faca roubada de novo. Pois ela já havia sido roubada, mas a Ryu e a Syr casualmente a recuperaram. Ela seria roubada de novo, mas mesmo espancada, com as roupas esfarrapadas e quase morta, a única coisa que Liliruca evitou que fosse tirado dela foi justamente essa faca que, claro, ela devolveu em seguida. O resto da armadura que veste ele comprou em uma loja que tinha bons equipamentos a preços módicos e que ele nem conhecia, apresentada a ele pela Eina, com dinheiro que ele só conseguiu ganhar graças ao conhecimento da dungeon da Liliruca. A Freia não é flor que se cheire, mas a seu modo também está ajudando Bell, já deu a ele a habilidade de lançar bolas de fogo e está preparando um desafio para que ele supere seu medo. Por fim, Héstia e Liliruca vão cuidar das costas do Bell para que ele possa continuar sendo bobão sem ser enganado por ninguém de novo. Parece até um RPG online do mundo real, né? Só que com os gêneros invertidos. Quando eu jogava, era exatamente assim que garotas eram tratadas.

Comentários