[sc:review nota=4]

 

Este episódio foi muito, muito bom. Talvez o melhor deste jogo final até agora, tanto pela pressão esmagadora do início do quarto final quanto pela fúria que emanava de cada um dos dez garotos em quadra. Mas, ao mesmo tempo, foi um dos episódios que menos me agradou. Parte do motivo veio do Kagami e daquele papinho tão ex machina sobre a segunda zone, mas o principal fator foi, como sempre, ele. O capitão da Rakuzan. O babaca dos babacas, o rei do egocentrismo, Akashi Seijuro. Quando um líder abandona completamente os seus seguidores e começa a lutar sozinho, por considerá-los um bando de incapazes e ignorando completamente os seus sentimentos, eu não posso sentir nada além de desprezo. E, claro, um pequeno lado meu lembra de como os três tratavam Mayuzumi do mesmo jeito poucos minutos atrás e pensa baixinho: “Bem feito, pensaram que eram especiais? Pois bem, não são.”.

Ler o artigo →

[sc:review nota=4]

 

 

Megumi e Souma são bem diferentes um do outro, não só na aparência mas também no modo de cozinhar. Enquanto ele já terminou os seus pratos com folga, ela é uma das mais atrasadas da competição, mas em compensação seus pratos são dos mais elogiados pelos clientes. Creio que ela seria uma excelente chef de restaurante de classe exclusivo, em que os consumidores não se importassem em esperar (e pagar) mais um pouco para obter refeições perfeitas. Além do mais, a pressão em uma cozinha assim seria menor, o que é ótimo pra ela que não sabe trabalhar direito quando forçada. E isso é provado, mais uma vez, quando ela e seu parceiro dão azar e são tutelados pelo senpai mais babaca de toda a viagem escolar, e desta vez, ela está sozinha.

Ler o artigo →

Essa semana o artigo de saldo saiu no dia certo! Na imagem, todo mundo olhando pra esquerda! Quero dizer, na verdade eles estão olhando para suas direitas, mas do meu (e do seu) ponto de vista estão virados para a esquerda, então … você entendeu, né.

Todos os animes que estavam atrasados saíram essa semana: Sailor Moon Crystal, Show by Rock e Ghost in the Shell: Arise Alternative Architecture. E eu assisti e avaliei todos. Denpa Kyoushi continuarei devendo pois o episódio 10 saiu normalmente, mas o 9 ainda não teve sua legenda corrigida, conforme problema que expliquei no artigo de saldo anterior. A essa altura, sendo um anime que eu não gosto, provavelmente ele não constará mais em nenhum saldo, vou deixar acumular e assistir de uma vez só no final da temporada.

Provando que não foi acaso ou sorte, Euphonium ocupa o topo da lista essa semana de novo. Veja a seguir o que achei dele e de todos os demais episódios de animes que assisti nessa semana:

Ler o artigo →

[sc:review nota=4]

Eu já disse noutro artigo e repito nesse: a ideia original do autor é que o Nagisa fosse uma garota. Bom, para ser sincero eu não me lembro se pesquisei o suficiente para ter certeza disso, então não posso dizer com certeza, mas apenas olhe para ele. Cintura fina, peito feminino (se tivesse seios seriam daqueles bem retos, o formato do tórax dele passa essa exata impressão), pequeno, voz fina, cabelo amarrado em duas maria-chiquinhas. Muita gente confundiu ele com uma garota no começo do anime. E reza a lenda que o autor de Assassination Classroom queria fazer dele uma garota, mas a Shonen Jump não permitiu uma história com protagonista garota em suas páginas. Isso pode ser verdade bem como pode ser apenas o caso do autor querer fazê-lo andrógeno de propósito. Qualquer que seja o motivo, o resultado foi bom.

Ler o artigo →