[sc:review nota=5]

 

 

O título deste artigo nada tem a ver com o episódio em si, mas sim com o que eu senti ao assisti-lo. Talvez também tenha relação com o que a própria Yamato sentiu durante ele, mas no caso dela seria mais desolação mesmo. Eu até já falei sobre isso algumas vezes, mas insisto em dizer: se o anime fosse menos caricato, ou a Yamato tivesse a personalidade um pouquinho mais forte, ela teria perdido a paciência com ele. Eu perdi, e por pouco não a recuperava. Mas nossa pequena é uma fofa que jamais faria isso, então as coisas acabaram muito bem para todo mundo. Felizmente.

Ler o artigo →

[sc:review nota=5]

Um anime de ação com um episódio inteiro sem ação e que se passou praticamente todo dentro de uma sala. E sabe o que mais? Ficou bom! Eu não achei que Rokka no Yuusha fosse puxar um clássico do suspense (o enigma da sala/quarto fechado/trancado), mas quem poderia ter previsto isso? Nem histórias de suspense ou detetive têm usado muito isso ultimamente (eu só tenho assistido animes, e dos poucos que caem nesses gêneros o último que me lembro que teve um arco de sala fechada foi Hyouka; pois é). Não acho que o anime irá subitamente mudar de gênero, mas sim que usaram isso como um engenhoso recurso para despejar informações sem que o episódio ficasse entediante ou que parecesse artificial. Adorei!

Ler o artigo →

[sc:review nota=4]

Se você ainda não estava assustado com a Anna porque “nossa mas é super legal ser violentamente atacado por uma garota bonita”, me diga se mantém sua opinião sobre ela nesse episódio! Foi um episódio importante para a Fuwa, a Saotome, a SOX e o enredo de forma geral, provavelmente um divisor de águas para o anime, então vou falar sobre tudo isso também. Mas principalmente sobre a Anna.

Ler o artigo →