[sc:review nota=3]

 

Eita, que me confundi toda agora! Achei que as férias de verão estavam acabando quando Souma voltou de sua experiência do kaarage na rua comercial, mas na verdade elas ainda iriam começar. O que, no final das contas, é ótimo para os selecionados da Eleição de Outono, especialmente após descobrirem que apenas 8 deles passarão para as verdadeiras eliminatórias, dali a 6 semanas. Alguém falou em férias? Desculpe, eu menti, quis dizer “Tempo de desespero suficiente pra criar úlceras nos estômagos deles”. Boa pesquisa a todos.

Acho que o encontro com Hayama e Shiomi foi bem positivo, ao menos para Megumi. Ela finalmente entendeu a dificuldade que envolve estar nesta competição, além do alto nível de seus concorrentes. Já Souma só agora parece ter percebido a absurda variedade de pratos que podem derivar da simples temática do curry, e está meio perdido em relação ao que fazer. Isso é até bom, já que, quando se monta a cena como um todos os participantes estudando e elaborando uma receita vencedora devidamente, era de se esperar que o protagonista estivesse no mesmo ritmo que eles. Megumi não parou de pesquisar mesmo estando em casa, Hayama só falta dormir em cima de seus temperos, Marui não sai de perto dos livros, as garotas da pensão ajudam umas às outras. Souma, depois de pegar no tranco, deve ter preparado currys a ponto de jamais querer comer outro na vida, pobre garoto. A diferença básica da preparação para esta competição para as outras que assistimos antes não é só a expansão dos personagens do anime, a adição de mais alguns, ou a grande quantidade de tempo que eles têm antes da competição. Nada disso. A diversão está no fato de que as semanas passam, chega o dia da eliminatória e não é possível dizer se Souma está ou não satisfeito com sua escolha e bem preparado para o que vem a seguir. Ele não está com aquela cara lavada de confiança excessiva de sempre, e isso é bem agradável, convenhamos.

Hayama e Shiomi: Melhor dupla ou melhor dupla?   <3

Hayama e Shiomi: Melhor dupla ou melhor dupla? <3

O dia das eliminatórias chega. Normalmente qualquer ser humano normal estaria nervoso e ansioso (ó a Megumi-chan), mas personagem de anime é outra categoria, pelo visto. Tá, uns e outros têm motivo pra não temer, como Hayama, e outros têm coisa melhor no que pensar, como Takumi e Nikumi (coisa melhor = Souma), eu só consigo ter olhos pra mudança física extrema do Isami, mas peralá galerinha, são 8 vagas de 60. É menos de 15% de chance de aprovação, tem alguém pensando nisso? Não? Ok, desculpe. Vamos aos fatos: os dois blocos foram separados em dois grandes ginásios, para facilitar o julgamento, então não dá pra acompanhar tudo ao mesmo tempo. Além disso, os participantes têm 3 horas para preparar e finalizar seus pratos – sim, tudo isso. Eu nunca tinha visto uma margem de tempo tão larga assim, acho até que para vários deles é exagerado. Se a pessoa não for capaz de gerenciar seu tempo com competência, é capaz de terminar o prato cedo demais e arruinar as suas chances. Por outro lado, ser demasiado lento pode estragar o preparo das ervas e resultar em um caldo fino ou insosso. É sempre complicado. Pra piorar, enquanto se concentram nas panelas e ingredientes à sua frente, ainda são observados por praticamente o colégio inteiro (na real, não sei qual é a graça em passar 3 horas observando e sentindo o cheiro de pratos deliciosos que eles sequer comerão), além do diretor e dos juízes da mais alta classe – como as gêmeas membros da empresa que domina o mercado de curry no país. Tão sentido frio na barriga? Eu tô.

Cada um mostra as suas armas, de forma gradual. Alice, como sempre, investe no tecnológico, com seus equipamentos grandes e brilhantes; Hayama conquista a plateia só pelo odor de seu prato; a base do curry da Nao é preta, assustando todo mundo; Megumi se atrapalha toda, a ponto de não ser desejada pela gêmea que queria colocar todos os alunos num chaveirinho e levar pra casa (não toca no Isshiki, bitch!). Enquanto isso, Souma… Dorme. Issaê. Pro desespero de seus rivais na cozinha, ele pega no sono com o caldeirão cozinhando. Claro que as reações dos demais são bem variadas, mas nenhuma é de fé nele. Garoto, espero que o truque que você esconde debaixo dessa faixa em seu pulso seja dos melhores, porque tá difícil te defender, migs.

 

Certas pessoas não deveriam ter permissão para usar uma faca, apenas acho.

Certas pessoas não deveriam ter permissão para usar uma faca, apenas acho.

Comentários