[sc:review nota=4]

Esse episódio construiu um pouco mais o mundo do anime, teve foco em um personagem diferente, mas não foi essencialmente diferente do primeiro. Por enquanto está bom, mas ainda espero que One Punch Man me conte a que veio. Como o novo personagem, o ciborge Genos, ficou com o foco dramático, o Saitama pôde se dedicar ao que faz de melhor: comédia.

Eu me identifico muito com a fúria do Saitama contra insetos. No meu caso me irrito mais com baratas, moscas e mosquitos só me incomodam quando estão na tela do monitor ou zumbindo no meu quarto quando tento dormir. Mas baratas, ah … eu não posso ver uma que sou tomado por um desejo assassino incontrolável. E criativo, devo dizer. Embora hoje em dia eu costume me limitar a esmagar (muito bem esmagado) esses bichos irritantes, no passado eu já queimei, cortei, tranquei até a morte (eu tinha uma lata vazia sobrando), e tudo o mais que já consegui fazer com utensílios disponíveis a qualquer psicopata no conforto de seu lar. Mas acho que já me desviei demais do tema do artigo, desculpe. Voltando, a grande ameaça do episódio é uma nuvem de mosquitos que está sugando todo o sangue de tudo o que encontra pelo caminho, e isso não tem nada a ver com o mosquito comum que estava irritando o Saitama.

Genos começou bem: salvo por um peladão

O enxame de mosquitos já havia atacado outra cidade e se movia para a cidade do Saitama, e em seu rastro veio Genos, o ciborgue. Ali ele descobre que o enxame está sendo controlado por uma única super-humana, a Garota Mosquito. Na luta que se segue ele consegue destruir todos os mosquitos, mas não impede que a Garota Mosquito sugue sangue suficiente para ficar extremamente poderosa a ponto de não precisar mais do enxame, e só não é derrotado pela versão super poderosa da Garota Mosquito porque o Saitama a derrotou. E nem foi com um soco, foi com um tapa. One Slap Man não é um nome tão legal quanto One Punch Man, mas mesmo assim para matar mosquitos um tapa é melhor que um soco, então tudo bem. Uma curiosidade sobre mosquitos (que talvez você já saiba, não é exatamente física nuclear ou um segredo da CIA): apenas as fêmeas dos mosquitos sugam sangue. E outra curiosidade um pouco menos conhecida: elas fazem isso depois de copular. O sangue sugado é o alimento (ou algo assim) para os ovos. Aplicado à One Punch Man: aquele era um enxame gigantesco apenas com fêmeas de mosquitos. Algumas espécies de mosquitos podem mudar de sexo, então não é como se isso fosse tão impossível assim: a Garota Mosquito pode ter ordenado aos machos que fizessem isso, certo?

Pobre Garota Mosquito. Eu gostei dela! A hora que o Genos, aquele robô inexpressivo, estava conversando com ela, que usava um tom de voz sensual, eu super imaginei que os dois formariam um belo casal. Você não acha? Tudo bem que ela é, enfim, um mosquito gigante, mas já assistiu Monster Musume? Ok, Monster Musume é uma droga. A Garota Mosquito é mais bonita e carismática e interessante que todas as garotas monstro de MonMusu. Mas ah, você entendeu meu ponto, não entendeu?

Garota Mosquito s2

Garota Mosquito s2

Agora vamos às especulações. Genos adotou Saitama como seu mestre, que não está muito feliz com isso. Isso dá o que pensar: se Saitama ficou poderoso como ficou com apenas três anos de treinamento, quão poderoso Genos poderia ficar? Até o próprio Saitama reconhece isso em uma fala bastante clichê na linha “eu sei que você ficará bem mais forte do que eu”. Mas aí vem a pegadinha: se é tão fácil assim, por que só o Saitama? Quero dizer, não espero que imbecis como o Caranguejento ou o Homem Tunado (não era esse o nome, mas me refiro ao maluco que virou um carro modificado porque adorava modificar carros) façam treinamento para ficar super-poderosos. Eles são apenas piadas, e apenas se tornaram aquilo que fizeram por muito tempo. Mas há gente grande nesse mercado, como o Doutor Kusano, que transformou o Genos em um ciborgue, o Doutor Múltiplo (esse não é o nome dele também, mas me refiro ao cientista que apareceu nesse episódio) e o irmão do titã do episódio anterior. Homens da ciência! Como eles não chegaram ainda a uma resposta simples como “treine feito retardado por três anos”?

Esse é o resultado de três anos de treinamento duro

Esse é o resultado de três anos de treinamento duro

Eu sei que One Punch Man é uma comédia mas isso realmente não é desculpa. Gintama também é comédia (muito mais comédia, aliás) e mais ou menos dá para explicar os níveis de poder e os resultados das lutas. E não estou dizendo que não há explicação em One Punch Man: estou dizendo que eu vou ficar especulando por explicações até que alguma surja, não me interessa se “é só comédia”. Então, retornando à especulação: é verdade que Saitama treinou efetivamente por apenas três anos, mas ele também disse que desde criança gostaria de ser super-herói. Não só isso, mas antes de qualquer treinamento ele demonstrou grande resistência e agilidade na luta contra o Caranguejento. Pode haver algo que ele fez quando criança ou que ele começou a fazer quando criança, pode ser uma predisposição genética. Pode ser um pouco de cada.

E o misterioso doutor que transformou o Genos em um andróide? Ele não apareceu, mas apareceu outro doutor que por acaso também cria andróides. Será coincidência? Será que ele é mesmo “outro” doutor? O pior é que, se ele tem múltiplos clones, até pode ser outro e ser o mesmo simultaneamente, daria uma história interessante.

Comentários