Olá, pessoal! Aqui quem vos escreve é a Tamao-chan, e trago mais uma matéria sobre Days!

E, nossa, essa última parte está passando bem rápido HUISHFUIS. Final de ano é assim mesmo, ele passa rápido e junto as coisas vão se acumulando. Mas não vamos falar de acúmulo hoje, muito menos de final de ano (embora ele já esteja aí). Vim falar sobre Days, e tenho certeza que esse é um dos episódios que deixou o meu coração apertado, principalmente após aquele aviso que o Kazama fez para o Tsukushi. Bom, vamos ver o que vai acontecer!

Bom, no final do episódio passado, vimos um close de uma mulher com um guarda-sol querendo ver o jogo. Mas que mulher era aquela? A mãe do Kazama. E parece que ela se comunicou com ele antes de ir ao jogo, e o mesmo duvidou. Mas a dita cuja apareceu, e observou tudo. Claro, não mostrou ela falando nada, mas seu filho a percebeu logo de cara, e ele quis dar tudo de si por esse fato.

E neste episódio tem um jogo difícil contra o Colégio Seikan, que é totalmente ativo em jogo e sabe exatamente as horas certas de marcar um gol. Mas o que ninguém esperava é que, depois do Kazama fazer um gol, causassem a fratura de um osso do seu pé, e ele só conseguiu seguir em frente por causa da adrenalina que estava correndo pelo seu corpo mas, como ele não podia usar mais o seu pé direito, passou a chutar com o esquerdo. Só que ele tinha se esquecido que o Tsukushi é terrivelmente observador e notou isso logo de cara.

Mas o protagonista resolveu observar mais um pouco, o que o fez perceber que Kazama sempre usava apenas a perna esquerda para continuar em jogo; inclusive ele fez o segundo gol, que foi um chute livre, com essa perna. Mas como o seu amigo queria mostrar para a sua mãe o quanto melhorou e não queria sair de jogo de jeito nenhum, mesmo com o tornozelo ferrado, Tsukushi decidiu falar para todos do time que o Kazama havia se machucado, e isso fez com que o próprio falasse que, por essa decisão, ele ia se arrepender. E o pior é que o Treinador colocou o protagonista em seu lugar, aumentando o seu remorso.

Bom, e foi um episódio que me deixou pensativa de certa maneira sobre coisas de amizade. O que ele podia ter feito com um amigo que estava machucado mas, sem saber os reais motivos para ele continuar, ainda assim achar que estava fazendo algo de benéfico? Será que o Kazama não vai perdoar o Tsukushi, assim como disse? Só assistindo o próximo episódio para descobrir!

Para piorar, Kazama ainda diz que nunca perdoará o Tsukushi.

Para piorar, Kazama ainda diz que nunca perdoará o Tsukushi.

E assim termino o post de Days. Espero que tenham gostado. Nos vemos no post de Sangatsu no Lion! o/

 

Revisado por Tuts

  1. O autor fez o árbitro ao estilo dos que apitam jogos do Flamengo, Corinthians ou Real Madrid, porque o carrinho criminoso no Kazama era pra vermelho direto. Rua, sem conversa. Fiquei até agora embasbacado com isso, nem numa pelada de rua deixam isso passar impune.

Comentários