Oi, pessoal. Aqui é a Tamao-chan, trazendo mais um artigo sobre Days!

E parece que o jogo foi mais agitado do que imaginava que seria, já que o Seiseki estava ganhando no primeiro tempo por 2×0 do Seikan após 2 gols do Kazama. Também podemos lembrar do encontro entre ele e sua mãe, e que teve que ser substituído pelo Tsukushi depois de uma contusão. Lembrando-se da ameaça que fez ao amigo, pensamos que talvez não fosse mais conversar com o dito cujo ou coisa assim. Além de termos um jogo que foi bem apertado, ainda temos esse impasse. O que este episódio de Days nos trouxe?

E estamos quase chegando ao final do anime, restando apenas SEIS episódios! Achava que não ia gostar do anime por ser de futebol e tudo mais, mas está me surpreendendo bastante, principalmente por causa do desenvolvimento do protagonista. Quem diria que ele ajudaria nesta partida onde os jogadores são extremamente compenetrados? Ainda mais o Taira e o Himura, que se complementam de certa forma.

No segundo tempo, parece que Himura fez o seu treinador morder a língua, já que este pensou que o jogador não estava fazendo um bom trabalho, e ele conseguiu fazer dois gols em menos de dez minutos (e quase foi expulso porque ficava tirando a camisa e girando no alto a cada gol que fazia; no terceiro gol ele ameaçou tirar, mas pensou melhor -q).  Todos tentaram ao máximo tirar a bola daquele monstro, principalmente Mizuki, que fez o terceiro gol do Seiseki. Foi um dos gols mais suados do anime, pois foi no esquema de tentativa e erro. O goleiro do Seikan conseguiu defender bastante, e o time todo se mobilizou também, impedindo que o colégio de Tsukushi marcasse.

Quando o jogo estava FINALMENTE empatado, Tsukushi conseguiu entrar em ação com força total e, inclusive, quando ia fazer um gol, lembrou de quando foi chutar a bola no jogo contra o Colégio Saku e acabou chutando na trave. O medo foi constante, e a bola foi roubada. Mas não teve problema, já que a devolveram aos pés do protagonista e, apesar daquele trauma que teve, conseguiu chutar a gol e o Colégio Seiseki venceu.

E este episódio não foi apenas sobre o desenvolvimento do Tsukushi, como também foi sobre a amizade que o Kazama tem por ele. Após alguns comentários da Ubukata, ele decidiu deixar o seu orgulho de lado e foi apoiar o amigo com todas as forças, gritando o mais alto que pôde, principalmente no último gol de seu time. Foi bem bacana a parte em que ele deu um abraço no Tsukushi e o parabenizou pelo resultado obtido.

Eu gostei muito deste episódio. Mostrou a melhora do personagem principal e também a confiança que os outros personagens depositaram nele. Sem isso, o Seiseki não teria conseguido marcar o gol e o Tsukushi talvez continuasse com caraminholas na cabeça, sendo que eu duvido muito que ainda não as tenha ao menos um pouco, mas conseguirá superar aos poucos o que aconteceu naquele dia.

Muito obrigada por lerem até aqui, e nos vemos na matéria de Sangatsu no Lion!

 

Revisado por Tuts

    • Oi, Atila!
      Obrigada pelo comentário! Também estou gostando muito de Days!
      E obrigada pelo elogio!
      Sobre a análise de animes concluídos, qual anime você gostaria que comentássemos? Qual você mais gostou?
      Até a próxima! o/

Comentários