Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Claro que eu não poderia deixar de me surpreender em mais um episódio de Kuzu no Honkai. Me sinto totalmente frustrada com esse final, mesmo que uma parte de todo o drama tenha se resolvido para a Hanabi. Nesse momento eu não sei mais se as coisas estão se resolvendo, ou complicando mais, mas voltei a gostar mais da Hanabi depois disso tudo.

Eu gostei bastante do episódio no geral. Diferente de muitos outros ele parecia algo feliz em vários momentos. Finalmente os dois tinham superado aquela ideia de serem totalmente frios quanto ao que sentiam sobre os professores, e decidiram encarar isso tudo de frente e se abrir. Para mim, foi algo bem sábio de se fazer, porém nesse momento, quando eles já estavam totalmente decididos do que fazer, eu parei para pensar em como a Akane e o Narumi iriam reagir com a notícia.

Como eu já sabia que a Akane sabia de tudo, eu imaginei que ela já estivesse preparada para escutar algo parecido do Mugi em algum momento da história. Ela é uma pessoa extremamente manipuladora, e aquele encontro deixou isso mais evidente ainda. Ela não se importa em mentir na cara da pessoa e, muito menos, de aproveitar dos outros e, nesse caso, de suas fraquezas. Imaginei que ela fosse dar alguma esperança para o Mugi, porém definitivamente não achei que eles iriam acabar transando.

Então não caia nessa!

O pior disso tudo é que o Mugi sabe muito bem quem ela é e, mesmo assim, continuou a cair nas garras da Akane. Claro que ele não vai considerar isso algo ruim, já que ela é, supostamente, o amor da vida dele, mas ela nunca vai retribuir os sentimentos dele. Acredito que no fundo ela chegou ao ponto de levar ele pra cama apenas para se gabar novamente com a Hanabi. Ela joga sujo e acho que não vai deixar isso passar sem tentar usar isso contra a namorada do Mugi de algum forma.

Nesse ponto considero o Mugi o maior idiota de todos nessa história toda. Está deixando que a Akane o use e, novamente, ele foi lá e traiu a Hanabi. Não sei mais se tenho esperanças para ele, só passei a considera-lo um cara totalmente impulsivo e não muito confiável a partir daqui. Me parece somente um adolescente doido para transar, e faz isso com a primeira pessoa disponível.

Seria tão mais fácil se ele gostasse dela.

Já a Hanabi parece estar bem mais resolvida com ela mesma no final de tudo isso. Para mim, ela tirou um peso enorme de suas costas contando tudo para o professor. Mesmo que ele não tenha retribuído, como ela já esperava, e que ela tenha chorado como uma criança em seus braços, acredito que ela tenha se sentido em paz sabendo que no final das contas ele é um cara legal e se preocupa com ela. O problema maior vai ser quando ela descobrir o que aconteceu entre o Mugi e a Akane.

Me pareceu que o casal principal tinha se conectado bastante depois disso tudo. Pelo menos a Hanabi parecia estar começando a sentir algo pelo Mugi. Talvez, depois de ter se aberto com o professor, ela tenha superado essa fase e se sentido livre para tentar algo real com o Mugi, mas já dá pra imaginar o tombo que ela não vai levar ao saber do que aconteceu.

Será que ela está gostando dele?

Acho que no fundo a Hanabi se apaixonou pelo Mugi, mas não sei se ele se apaixonou por ela. Não consigo saber o que se passa na cabeça dele, porque muitas vezes ele só parece um cara idiota, ao mesmo tempo que em algumas situações ele parece estar totalmente ali para a sua suposta namorada. Talvez ele só seja uma pessoa bem impulsiva, como eu disse anteriormente, que não pensa muito bem antes de agir.

Gostei de ver o Atsuya e a Ecchan juntos. Como a moça disse no começo do episódio, os dois formam um belo casal, sem contar que é muito melhor para a Ecchan tentar algo com alguém que gosta dela e que vai realmente ficar com ela, do que continuar atrás da Hanabi, porque com certeza isso nunca vai passar do que elas já tiveram. A Hanabi não vai querer algo sério com a Ecchan, e ela sabe disso, mas a questão mesmo é superar o fato de que não vai ter algo de verdade com a pessoa que ama.

Que gracinha.

Só queria deixar claro aqui que o cara é um fofo. Dei uns gritinhos toda vez que ele ficava constrangido por ter cruzado olhares com a Ecchan, mas ela parece não se importar nem um pouco com ele. Acho que no final não vai rolar nada entre os dois, mas não custa nada continuar torcendo pelo casal.

Espero que a Hanabi não surte quando souber o que aconteceu entre o Mugi e a Akane. Tomara que as coisas se resolvam e que o Mugi tome juízo, do contrários não vamos ter nenhum casal de verdade nessa história. Quando você pensa que tudo vai se resolver, vem aquela situação que piora mais ainda as coisas, mas será que dá pra sair disso tudo sem arrumar mais drama ainda? Provavelmente não.

Espero que ela fique bem.

Até o próximo episódio!

  1. E aí peoples!!! Que episódio!! Isabellita mandando ver!!!
    Bem, vamos falar do Mugi que parece esse foi o episódio do Mugi.
    Não acho ele assim tão idiota, vejam ele sabia o que estava o esperando ele analisava cenários estava plenamente ciente do que estava por vir, sabia com quem estava medindo forças e sabia que ia perder e vai perder pq chegou a conclusão que é impossível derrotar essa “bitch” essa “Messalina Lendária” essa coisinha vil, mesquinha e desmerecedora de qualquer compaixão da face desta terra (a analogia com o videogame foi legalzinha). Digamos ele é “meio” idiota por ir na caverna do dragão sabendo da oferta extremamente sedutora de sexo com a tal “amada”, mas dou um ponto por ele ter falado na cara dela tudo o que pensava e sabia dela (alias, “para registro”? Ué ele pensa que está num tribunal? Cartório?). Mas no meio do caminho a luxúria com aquela que nem citar o nome dela tenho apreço, ele tem um insight com a Hanabi. O Mugi está pesando as coisas…E aí na conferência de pesos que nos chegamos a conclusão se fomos idiotas ou não…(Spoiler alert: geralmente chegamos a conclusão que fomos…).

    A Akane foi mais do mesmo, cínica, vilã, não confiável e tudo o que cabe ainda no conceito de Messalina…Mas sinto que a conta está chegando para ela. Ela já foi enganada pelo Terauchi, agora está sendo desmascarada em privado (ponto para você Mugi!). E ela está pedindo por isso! A cada episódio que ela aparece, nos parece que a curva favorável de ser uma “bitch” está crescendo que nem rabo de cavalo (sempre para baixo). Uma “bitch” não se oferece como ela se ofereceu ao Mugi depois daquele discurso arrasador de “bitches” na cama do motel. Ela se fosse uma “real bitch” teria pegado seu sutiã vesti-lo e ir embora (logicamente com o resto de suas roupas vestidas e bolsa), e o que acontece? Ela ficou até o derradeiro momento! Será que são sinais de sua redenção? Comecei a ter dúvidas da vilania dela…

    Ah! E o momento Hanabi e Narumi (que acho que deixou de ser o Oniichan…) foi fantástico…Singelo, emocionante, sublime e inesquecível. Concordo em gênero, número e grau com a Isabella, no final das contas ela apenas percebeu que a paixão que tinha por ele era apenas a substituição do seu pai (Freud explica muito melhor que eu) que não teve, do irmão mais velho que não teve para segurar as barras pesadissimas que foi sua vida. A paixão virou gratidão por ele estar sempre ao seu lado e estas coisas (aprendidas a duras penas) não podem mais se confundir. E o Narumi sempre um gentleman, sim ele pode ser o personagem mais pacato e sem sal da história, mas todo mundo gostaria de ter um Narumi (no meu caso uma versão feminina do Narumi) para te consolar em alguma situação que parece que o chão fugiu dos seus pés. Reconheceu os sentimentos dela por ele e os agradece. E ela se liberta de algo que a aprisionava. Foi bom ver o sentimento de alívio da Hanabi. Agora é bola para frente menina!!!

    E vemos a Ecchan com o Kirishima, no começo me pareceu um personagem meio que “colocado” para resolver furo de enredo…Mas não que o cara surpreendeu! Apesar de ser meio “weirdo”! Não! Ele é “weirdo”…Mas acabei gostando dele pelos cheque mates que deu nela…Vai Kirishima!!!

    E venho aqui para falar da Moca…A cena dela jogando fora o lacinho foi cheio de significado. A menininha está saindo do seu mundinho fofinho e virando gente…Éé querida Moca…O mundo real é cruel, feio e não fofo, mas é nele que estão beijos e coisinhas gostosas de se fazer (inclusive comer um bom filé). Eu não sei, mas me parece que o Mugi tem uma quedinha por ela em alguns flashbacks.

Comentários