Depois da conclusão da batalha no beco contra o assassino de heróis, nada melhor como um episódio mais tranquilo, apenas apresentando as consequências dos fatos. Ele serviu para nos explicar algumas coisas, apresentar novos personagens e engatilhar os próximos pontos a serem discutidos nessa temporada.

Ata

Para começar, tivemos um delegado-cachorro. Eu juro que não consegui me concentrar nessa cena, principalmente porque ele falava “au” no final das frases. Ali foi debatido um assunto interessante em relação a forma como os heróis podem usar seus poderes. Mesmo que exista uma situação onde apenas eles possam resolver, ainda são restritos. Eu entendo os dois lados, mas acho que isso pode ser melhor explorado futuramente, talvez com uma punição de verdade. É parecido com a questão dos policiais e o uso de armas de fogo, onde é preciso existir um meio termo entre a proibição e a total liberação.

Além disso, uma das coisas que mais me chamou atenção foi a existência de um All for One. Às vezes quando eu ia escrever a habilidade do Izuku ficava na dúvida qual era o nome certo e agora preciso ter o dobro de cuidado. Eu já tinha ouvido falar desse poder, mas é a primeira vez que foi citado no anime. Ele pode estar relacionado ao verdadeiro líder da Liga (ou União) dos Vilões e fiquei curioso em saber como deve ser essa habilidade.

Outro ponto interessante é o passado de All Might e a antiga usuária do One for All. Por enquanto só estão jogando algumas dicas, mas acho que estamos perto de descobrir tudo, até porque mais cedo ou mais tarde All Might precisa contar para Izuku. Ou será que ele vai descobrir a verdade de outra maneira?

O arco de Iida finalmente terminou e parece que ele ficará afastado por um tempo. Ele conseguiu compreender o que Stain disse, mesmo sendo um vilão, e essa é uma das coisas mais geniais do personagem. Nesse episódio soubemos mais sobre seu passado, que se aproxima do que já era esperado, mas eu ainda achava que ele tivesse uma ligação maior com All Might.

Quem é esse cara?

Além disso, Stain desencadeou um grande problema na cidade. Vários novos vilões apareceram nesse episódio e eu diria que eles podem tentar tirar Stain da prisão. O próximo arco do anime deve ser o último e parece focar nessa União dos Vilões. Dessa vez, eles não serão todos genéricos, mas com personalidades bem definidas e até mesmo carismáticas. Não li nada do mangá, mas pelo menos é isso que o episódio deixou a entender. Mas é claro que antes de uma trama tão legal quanto essa tem que ter alguma coisa um tanto ruim no meio.

O próximo episódio não está só cheirando, mas fedendo a filler. Eu particularmente não gosto desse tipo de episódio, pois fiquei traumatizado desde Naruto. Tsuyu não é uma das minhas personagens preferidas e um episódio focado nela não é algo que me anima. Espero que ele pelo menos seja divertido.

Eu tô curioso é com o All for One

O artigo fica por aqui, nos vemos na próximo semana (eu espero) e PLUS ULTRA!

Comentários