E para voltar todo o hype inicial do anime, uma revelação bombástica que promete virar de cabeça para baixo toda a trama. Vou confessar que eu já desconfiava de algo assim, mas juro que estava torcendo pelo contrário, pois eu não iria saber lidar com isto. Minha cabeça se confundiu ainda mais do que antes, e agora eu confesso, não sei mais o que escolher.

Inicialmente, quais eram os meus motivos para escolher a Ririna? Primeiro: ela era a esposa designada e problemas seriam evitados caso ele se casasse com ela; segundo: a Ririna tinha mais a ver com ele, no sentido familiar e amigável, e a convivência deles tendia a ser mais frutífera; terceiro: na minha concepção, ela precisava mais dele do que a Takasaki, por ser uma pessoa sem amigos, a sua primeira paixão ser correspondida compensaria isso.

A amiga será sim importante

Agora um dos meus motivos foi abaixo. Eu já estava com meus pensamentos além e, mesmo sem querer, imaginava a possibilidade de, por conta daquele erro no primeiro episódio, a Takasaki ser na verdade a sua esposa designada, e não a Ririna. E enquanto eu cogitava isso, me vi confuso por não saber que atitude eu tomaria no lugar do Nejima. Eu, falando como eu mesmo, como não tenho nenhum tipo de empatia com a Takasaki, a Ririna seria minha escolha óbvia. Mas na visão do Neji, com seus sentimentos, eu não saberia que caminho seguir. Contudo, o anime está se construindo como um romance entre o Neji e a Ririna, evitando novos beijos entre ele e a outra.

EU ESCOLHO VOCÊ!

E agora o assunto sério do episódio. Qual é a orientação sexual do Nisaka? Eu fiquei confuso com ele vestido de mulher e dando pinta de trans, ele é gay ou quer ser trans? Caso vocês não saibam a diferença eu explico. Um homossexual, ou gay, é um homem ou mulher que está satisfeito em como nasceu e apenas gosta do mesmo sexo. Um Transexual é um homem ou mulher que não está satisfeito com sua aparência física, ou o que está no meio das suas pernas, e quer mudar. E Trans é diferente de Drag, esse que é apenas algo artístico. Voltando, eu não sei mas o que ele quer e, talvez, os produtores do anime também não, e apenas o trajaram como mulher pensando que ele quer ser uma. Mas não estou aqui para problematizar, e sim para dizer que ele ficou lindo.

E assim encerramos nosso artigo. Gostaria de saber o que vocês acham sobre a sexualidade do Nisaka, e o que vocês fariam no lugar no Neji. E agora ficam as dúvidas para o próximo capítulo da série. Será que é verdade a história da Takasaki ser a designada? O que a Ririna irá pensar disso? O que o Neji fará com relação aos sentimentos da Ririna? Isso e mais (ou não) no próximo episódio de Koi to Uso, espero vocês aqui semana que vem ;).

  1. Está interessante esse anime…O mistério do Nisaka pq como ficam os “homos” nessa sociedade? E a Ririna (cara eu tenho um profundo crush por essa menina) ela está pesando as coisas e o que mais gosto nela e que ela vai atras (estuda, argumenta, briga)…E por um tempo pensou que até que o menininho não é de todo ruim…Fora que ela é igualzinha a Noriko de “Kuzu no Honkai” (bravo!! Masterpiece!!)
    Outra coisa que está passando abaixo do Radar são os funcionários do Ministério aquele casalzinho tem coisa…Algo ali aconteceu…

Comentários