Sem dúvidas, esse foi um dos melhores episódios de The Reflection. Ele trouxe o embate que eu tanto queria entre os heróis e vilões, além de aprofundar mais camadas dos personagens, principalmente Eleanor e I-Guy. Nós também tivemos várias aparições de Wraith, que está deixando cada vez mais claro suas ambições.

Para começar, precisamos falar da luta que cobriu metade deste episódio. Desde sua estreia, essa foi uma das sequências mais legais e interessantes do anime. Os embates criados, a forma como os poderes foram usados e até mesmo a volta de vilões, que antes eram descartáveis, funcionaram muito bem.

Praticamente um Todoroki

De um lado tivemos X-On e a mulher de fogo (que eu achava ser um homem, pra variar), onde a habilidade do herói fez toda diferença. Do outro, I-Guy enfrentou novamente o homem-morcego (que não é o Batman), só que visivelmente melhorado. Ele foi promovido de vilão secundário para alguém que dá um pouco de trabalho.

Mas é claro que nem tudo são flores. Mesmo com essas lutas explorando o máximo das habilidades dos personagens, eu senti que a animação poderia ser melhor. O robô de Lisa também contou com um CGI bem fraco, que deixava ele muito artificial (mesmo que estejamos falando de um robô). Essa falta de fluidez atrapalhou um pouco a experiência, mas as lutas ainda valeram a pena.

Para deixar as coisas ainda melhores, tivemos um embate entre X-On e I-Guy digno de Homem de Ferro e Capitão América em Guerra Civil. Sempre pensei que quando os dois se encontrassem, aconteceria algum tipo de rixa como essa. A forma como X-On sempre aparecia combatendo o crime, de forma escondida nos becos, era totalmente oposta ao show de I-Guy pelas cidades, então já era esperado esse choque.

E por falar no dono da música mais chiclete do anime, o personagem foi bem explorado nesse episódio, principalmente depois de repensar suas ações como herói, e parece que vai ganhar uma nova armadura. O que eu não entendi direito é que essa “armadura” aparentemente é um carro, então será que ele vai virar algum tipo de Transformers?

Realmente faz sentido essa melhoria, já que a outra precisava de 4 pessoas para colocar nele. Espero que, com isso, as habilidades que ganhou depois do “reflection” também estejam mais presentes dessa vez.

Além de I-Guy, outra que também teve um certo desenvolvimento foi Eleanor. Ela descobriu que X-On só está com ela para atrair Wraith, que não apareceu só uma, mas duas vezes. Ainda não está claro o porquê dos seus poderes serem tão úteis assim e nem sua ligação com I-Guy, mas certamente isso está perto de ser resolvido.

Agora a gente quer saber o que (ou quem) é a Escuridão

Esse episódio serviu pra renovar minhas esperanças em relação a trama de The Reflection, já que os vilões conseguiram todos os refletidos que precisavam e não teremos uma busca por outra pessoa na próxima semana. Estou torcendo para que o nível só melhore daqui pra frente.

EXCELSIOR!

Comentários