My Hero Academia vai começar agora uma série de combates neste novo arco que engloba os exames finais da UA Academy. Por um lado eu fico feliz, pois essas lutas sempre são de alto nível, como aconteceu no Festival Esportivo. Porém, eu fico preocupado se veremos os vilões em ação ainda nesta temporada ou teremos que esperar mais um ano.

Antes de tudo, as provas finais começaram oficialmente, e não foi direto com o exame prático, mas sim com o escrito. O convívio dos alunos na escola sempre é muito legal de se ver, e dessa vez tivemos o elemento das notas da primeira prova para deixar as coisas mais interessantes. Além disso, Yao recebeu um destaque maior nesse episódio, o que é ótimo para mim, pois gosto bastante da personagem.

Da sua posição ridícula na última prova

Me parece que está sendo construído algum arco da personagem para ser explorado mais à frente, que deve ser concluído na sua luta ao lado de Todoroki. É muito estranho que ela tenha ido tão mal no Festival Esportivo, mesmo sendo uma aluna indicada, assim como Todoroki. Inclusive, esse pode ter sido um dos motivos para os dois estarem juntos. Yao deve finalmente vencer esse dilema de só ser boa nos estudos e passar a ser um heroína forte também na prática. Pelo menos é o que eu espero.

Depois do pequeno spoiler acima em relação as duplas, o exame prático final não vai ser uma luta com robôs, o que seria bem chato e decepcionante pra falar a verdade. Com tanto professor forte na escola, por que vão continuar insistindo nos robôs? A justificativa para a mudança foi bem convincente, já que tínhamos um assassino de heróis a solta e os alunos precisam se preparar para esse tipo de coisa. Não podemos esquecer que tem uma galera trevosa chegando também na Liga dos Vilões.

Achei bem interessante a forma como dividiram os alunos em duplas e escolheram os professores para enfrentar. Não foi por meio de sorteio, como normalmente acontece, mas de forma que sejam estudados seus pontos fracos, para que assim sejam fortalecidos.

Por exemplo, Deku e Bakugo não se dão bem, então foi uma ótima ideia colocar os dois para lutarem juntos, pois vão ter que aprender na marra. Além disso, eles vão enfrentar All Might, realizando um pedido dos fãs de muito tempo, que seria uma luta entre mestre e aprendiz. Já vou dar meus pitacos sobre essa luta, que só deve acontecer daqui a duas semanas.

Pra começar, acho que Deku e Bakugo perdem, mas aquela derrota com gostinho de vitória. Pelo menos o suficiente para eles serem aprovados. Vale lembrar que as opções são fugir, algemar o professor ou acabar o tempo de 30 minutos, e eu apostaria na última opção. Também acho que Bakugo pode descobrir de alguma forma a fraqueza de All Might. Não sei se foi intencional, mas na hora que colocou os pesos, o herói número um já sentiu uma grande diferença. Eu diria que ele pode ficar na sua versão fraca durante o combate.

Acho que isso não foi só um alívio cômico

Uma luta que já tivemos e que mostrou um pouco dessa divisão estratégica de alunos contra professores foi a que acabamos de ver nesse episódio. Tanto Sato quanto Kirishima têm suas individualidades voltadas para força física, enquanto Cementoss é o melhor professor para testar suas resistências.

Parece que teremos muito disso nas próximas lutas, deixando elas no mesmo nível (ou quem sabe melhores) que as do Festival Esportivo. É claro que algumas serão mais rápidas e injustas, e outras mais trabalhadas e igualitárias, mas todas com um aprendizado a ser passado para os alunos.

Entre as que mais me chamaram atenção, foram as que envolvem Todoroki e Iida, pelo que já mostraram na luta contra Stain; Uraraka, pois estou curioso com o quanto ela melhorou ofensivamente; e obviamente Deku e Bakugo, que não são os últimos em vão.

Em relação ao último confronto que fomos apresentados, com Asui e Tokoyami, acho que o ponto em questão deve estar relacionado ao combate em distância dos dois. Tanto o Dark Shadow quanto a língua de Asui têm um certo limite de alcance, então isso pode ser o mais explorado aqui. O professor com a habilidade de se multiplicar também deve deixar essa tarefa mais complicada, pois deve ser preciso encontrar o original, assim como o jutsu clone das sombras em Naruto.

Estou bastante animado com esse arco, que inclusive começou esta semana, e acho que vai valer muito a pena acompanhá-lo, mesmo que não vejamos os vilões em ação. Deixarei para opinar sobre as próximas batalhas nos próximos episódios, então ficamos por aqui.

PLUS ULTRA!

Sobre o episódio dessa semana

Comentários