Isekai Shokudou – ep 10 a 12 final – Sobre fadas, sirenas e elfos (Sessão MasterChef Especial parte II)
Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo mais um artigo de Isekai Shokudou, porém este é o último. Mas não se preocupem, terá bastante coisa. HUISFH
Bom, acredito que, igualmente à Aoyama-kun, o final era como esperado, porém a carga de feelings foi bem maior, principalmente na parte em que o elfo Alexandre aparece. Mas neste artigo não falarei apenas de um episódio, não é verdade? Parece que mais seres estarão prestes a conhecer a porta que dará ao restaurante de outro mundo, além do povão mais antigo que até ganhou apelidos de acordo com os seus pratos prediletos.
Vamos acompanhar essas histórias!
No décimo episódio, temos um grupinho de fadas super desconfiadas, lideradas pela rainha Tiana, a desconfiada-mor. Ela é tão desconfiada, que se protegeu com uma magia que não permite com que o veneno da comida servida no restaurante Nekoya se alastre pelo seu corpo. Para que Tiana não ande sozinha, sempre é escolhido um pequeno grupo de diferentes fadas. O mais importante para esse espécime tão… incomum (eu diria), é que o paladar é muito delicado, então foi uma excelente escolha pedir a opinião da princesa Vitória. O prato indicado foi crepe de frutas mistas, o qual Tiana e suas “subordinadas” amaram. Amaram tanto que cada grupo poderia armar uma rebelião se não voltassem para o restaurante logo.
Na segunda parte, Fardania aparece de novo com o seu paladar exigente, porém vai com um velho amigo de seu pai, um gastrônomo que realiza experimentos sensacionais com comida. Como elfos estão à procura de novos sabores neste anime (e isso até inclui cheiros estranhos vindos da casa dos outros), o restaurante Nekoya foi uma excelente escolha. Como ambos já foram, os elfos se maravilharam com a explosão de sabores que vieram do natto em dois diferentes pratos: espaguete e arroz. Parece que Fardania está tendo um paladar mais refinado e menos exigente, não é mesmo?
No décimo primeiro episódio, duas sirenas, que são seres mitológicos que conseguem controlar os seres de várias espécies com suas canções afinadas, estavam curiosas para conhecer a ilha em que a Quimera Assassina, vulgo Alphonse que aparece sempre para comer arroz com curry e até pagou vários para a Kuro, viveu. Já que foi uma lenda contada durante anos, elas estavam curiosíssimas, inclusive tiveram a ideia de fazer o seu novo ninho lá. E, então, encontraram a porta do Nekoya, a mesma que o almirante ia, e este deixou uma boa quantia em dinheiro para ambas. Como elas também são um pouco exigentes com seu paladar, o chefe preparou Carpaccio de peixe.
E, no último episódio, temos um caminhão de sentimentos. Quatro guerreiros lutaram contra um ser do Inferno, sendo que um deles, a Yomi, foi sacrificada. Porém, ninguém sabia que ela tinha deixado o seu neto no mundo onde fora mandada como sacrifício, sendo que este é o chefe do restaurante Nekoya. Outro fato é que o mesmo elfo que derrotou o “mochila de criança” é o mesmo que derrotou o homem-leão que conhecemos, então não é à toa que Altorius lhe disse que nada de bom viria se eles fossem mais cedo. Outra coisa é que, neste episódio, foi o dia da carne! Então, para comemorar, o chefe Tenshu fez uma sopa de porco, que até arremeteu à nostalgia para algumas pessoas. E vendo todos felizes, já fez com que ele ficasse satisfeito, e todos pagando por seus alimentos já cobria o preço da carne, não deixando o restaurante no vermelho.
OS PRATOS APRESENTADOS EM ISEKAI SHOKUDOU (SESSÃO MASTERCHEF PARTE II):
- Crepe de Frutas Mistas:
- Espaguete com Natto e Natto com Arroz:
- Carpaccio de Peixe:
- Pão de Curry:
- Sopa de Carne de Porco:
- Croquete:
Infelizmente, termino o meu artigo por aqui. Foi um dos animes mais gostosos que já escrevi artigo, então foi maravilhoso, principalmente por me maravilhar com diversos pratos e histórias!
Muito obrigada para quem me acompanhou até aqui! Beijões