Fala galera ! Como vocês estão, tudo bem ?

Vamos dar uma analisada e ver se vocês concordam ou não sobre minhas opiniões desses dois episódios em que, um foi muito bom e o outro eu achei péssimo. Mas eu irei explicar no que eu achei péssimo, óbvio que não foi tudo.

Então, vamos conferir ?

Esse artigo de hoje, eu farei um pouco diferente. Irei falar sobre a animação e a história dos episódios e logo após dar uma nota e depois comentar.

Episódio 21

Animação – 9/10 

A animação do episódio 21 foi muito boa, na verdade ela continuou o bom trabalho que havia sido feito até agora pela produtora. Ficou muito bom de verdade e isso é claro durante o duelo de Sieg e Karna e também quando Sieg e Astolfo estão atacando a fortaleza de Semiramis.

História – 10/10

Foi realmente uma continuação da história excelente. Todos os desfechos ocorridos nesse episódio foram satisfatórios, até mesmo a morte de Quíron, que por um momento eu achei que fosse ganhar o duelo contra seu aluno, Aquiles.

Considerações finais – 9/10

O episódio foi muito bem dividido. A parte que Astolfo está gastando todas as suas energias para destruir as defesas da fortaleza foi muito bom. O duelo entre Sieg e Karna era algo que estava prometendo e foi algo que me deixou ansioso para o próximo episódio ver a continuação.

O duelo entre professor e o aluno que já era algo desde o início do anime, no meu ponto de vista, foi o ápice do episódio. Principalmente quando Aquiles usa seu Hougu ( eu esperava algo mais grandioso e tal, mas até que não foi ruim) e a outra parte, é quando Quíron mostra seu Hougu. Não entendi por que ele não ativou seu Hougu antes já que está sempre à postos para atacar. Foi um duelo justo e muito bem feito e desenvolvido, parabéns ao vencedor.

Com total certeza a melhor parte do episódio

Outro ponto interessante do anime foi Atalanta renegando seu lado heroico, mas foi algo que só começaria de fato no episódio 22 e tinha tudo para ser uma batalha irada. Aliás, eu pesquisei sobreo Couro do Javali, mencionado no episódio e não encontrei nada relacionado com maldição e tal, a única coisa que tinha, era falando que a Atalanta foi a primeira a conseguir capturar esse tal javali.

Momento em que Atalanta perde seu lado heroico

Episódio 22

Animação – 2/10

Acho que ainda estou sendo muito bom em dar 2 para uma animação HORRÍVEL que foi esse episódio 22. Como o título do artigo sugere, foi um show de luzes. Não dava para entender absolutamente NADA no duelo entre Sieg e Karna e isso me deixou muito chateado, pois era uma luta que eu queria de coração vê-la bem desenvolvida.

História – 8/10

A história manteve a ordem. Sieg ganhou de Karna e Aquiles matou Atalanta para salvar sua querida “irmã”. Enquanto isso Joana D’arc deu de frente com Semiramis que a deixou entrar na fortaleza, mas ela menciona que ainda tem que duelar contra o Caster. Será que vamos ver o verdadeiro poder de Shakespeare ? Só no próximo episódio saberemos.

Considerações finais – 4/10

Esse foi aquele episódio que eu perdi a vontade de assistir por conta da péssima animação. O gostoso de assistir Fate ( qualquer um) é justamente ter uma boa animação nas lutas e não só nas lutas, no episódio inteiro. Realmente eu não esperava essa queda logo no episódio 22, espero que os dois últimos episódios não venham cagados como esse, foi muito ruim ter que assistir até o final com aquele pensamente: “hoje irei falar mal de Fate”.

É isso pessoal, espero vocês na próxima semana para o penúltimo episódio de Fate/Apocrypha !

Até a próxima.

Sayonara!

Comentários