Fala galera ! Como vocês estão, tudo bem ?

Depois da semana passada que eu critiquei bastante o episódio 22 de Fate, acho que a produtora botou a mão na consciência e fez um episódio IMPECÁVEL.
Esse penúltimo episódio de Fate, gente… Maravilhoso. O que não faltam são palavras para dizer o quão bom ele foi. Não só visualmente, mas na história em si e os desfechos ocorridos com alguns personagens. Chega de elogios, por enquanto, e vamos comentar sobre esse episódio !

Tivemos duas partes praticamente nesse episódio. O primeiro, seguindo a ordem do anime, foi a da Mordred.
Eu nunca fui muito fã da Mordred, achava muito prepotente e tal, embora tivesse uma armadura irada e em alguns momentos parecia ser um personagem cativante. Mas acho que no anime inteiro ela ficou naquela de malvada e em alguns momentos é boazinha. Me lembra muito o Vegeta, em Dragon Ball Z, que mesmo junto das pessoas, tem seu lado mal.

Eu não esperava que a luta fosse tão bem feita. Foi simplesmente uma das melhores lutas que eu assisti em todo o anime. Sem dúvidas, Mordred x Semiramis é algo que vai marcar e eu irei dar algumas opiniões do por que disso.

Mordred e Sisigo estão se preparando para enfrentar a rainha Semiramis

  • É a primeira vez em um Fate, que eu vejo uma Assassin, tão Fod* como ela. Na verdade, ela não só é melhor que muito assassin mas também é melhor que muito casters de toda a franquia. Pelo menos dos animes já lançados. Talvez ela só não barre o Caster do Grand Order, por que ele também é um lancer ( algo meio doido ) e também é forte, mas enfim, Semiramis é demais.

É Semiramis, não foi impossível te vencer, mas custou 2 vidas

  • Mordred foi simplesmente sensacional na luta. Toda sua determinação de vencer Semiramis e proteger seu mestre também, foi algo louvável, digno de um Rei. E sem falar que o seu desejo profundo, não era de roubar o trono do pai! Era de tirar o trono do pai, para botar o sorriso de volta em seu rosto. Nossa, essa parte foi tão linda que realmente, foi merecido as 5 estrelas que botei nesse episódio só por esses 10 minutos de anime.

Mordred e seu verdadeiro desejo

  • Os efeitos especiais da luta, minha nossa, sem palavras. Totalmente diferente daquela luta horrível do Sieg x Karna, que tinha TUDO para ser uma luta épica e foi um lixo daquele que mau deu para ver quem era quem ou o que estava acontecendo durante a luta.

Agora indo para os 10 minutos finais do anime que foram totalmente focados na Joana D’arc. Está na cara, de alguns episódios para trás, que Joana sente algo a mais por Sieg. Não é somente o sentimento de proteção, é algo mais profundo. Simplificando, como o Caster disse : Amor.

Por falar em Caster, vejo que ele é um dos servos mais fortes, mas não pela sua força, e sim por ele ter técnicas genjutsos ( Opa, anime errado…) de ilusões e conseguir bagunçar a mente da pessoa que ele quer. No início de tudo eu pensei que Joana não iria cair nessas táticas, tanto é que por um tempo ela conseguiu. Mas eu fiquei imaginando, e se colocarem seu amado no meio ? Será que ela continuará sã, do jeito que estava ? Dito e feito.
Achei muito legal o rumo que o tomou, explorando a fraqueza de Joana. Do mesmo jeito que Shakespeare fez com a Frankenstein, ele está tentando fazer com Joana. Será que Sieg chegará a tempo de salvá-la ? Com certeza sim, ele já estava indo em direção a ela.

Joana D’arc não aguentou ver seu querido Sieg na fogueira ao invés dela

OBS: Notaram o cavaleiro que aparece bem no final ? Isso mesmo, é o Gilles ! O rosto dele não é parecido com alguém de Fate Zero ? E ele com seu desejo súbito chamando a Arthuria de Joana ? Tudo se encaixa quando assistimos Fate pela ordem certinha ! haha
Para quem não sabe, Gilles era um assassino em série que participou de diversas lutas ao lado de Joana D’arc, ele foi condenado por assassinato e estupro de diversas crianças na época. Agora também para quem tinha suas dúvidas no Fate Zero, do por que ele atacar crianças e usá-las como energia para… Essa parte é spoiler, melhor deixar quieto. Quem assistiu sabe do que estou falando, quem não assistiu, assista.

Gillis de Rais, o serial killer francês

Então chegamos ao fim do penúltimo episódio de Fate/Apocrypha ! Estão ansiosos para o último ? Eu estou muito, quero ver se nos próximos 20 minutos, Fate/Apocrypha irá se concluir maravilhosamente bem, ou se terá um desfecho inaceitável. Só aguardando para ver.

Até a próxima semana galera !

Sayonara!

  1. Foi um belo episodio, Apocrypha, está se saindo muuito bem nesse 2 cour, diferente de Fate UBW.
    Corrigindo, o episodio anterior foi ótimo em termos de fluidez, tinha tantas cena e efeito 2D, o problema é que sacrificaram consistência de design e com isso acabam deformando os personagens.

Comentários