São 19:31 (horário de Brasília) do dia 10/01/2018 e eu acabei de ver, não faz muitos minutos, esta estreia da qual eu irei comentar com satisfação neste artigo. Mas antes tenho que fazer uma ressalva, que é o fato de comentar apenas o primeiro episódio dos três que já foram lançados.
Aparência é uma coisa complicada, pois às vezes o que parece é, e às vezes o que parece é, mas também pode ser mais alguma coisa. Esse é exatamente o caso desse anime, que pela superfície parece uma obra que você poderia categorizar facilmente como genérica e apelativa, mas que se avaliar com calma e boa vontade vai ver que a obra é isso sim, mas essa é apenas uma de suas camadas, pois Imouto sae Ireba Ii é uma história certa escrita de forma torta – é mais do que parece!
Como descrever o que senti no primeiro episódio deste anime?
“O Amor vem Logo Após a Chuva” ou apenas “Após a chuva” conta com uma narrativa normal de qualquer anime de romance. Apesar da diferença de idade da protagonista, Tachibana, que tem 17 anos, e Kondou, com seus 45 anos, ainda podemos sentir que aquele clima de sentimentos ainda perdura sobre a protagonista.
Está pronto para o anime mais hypado da temporada? Ou estava pronto, caso já tenha assistido? Pronto ou não, o anime estreou. Será que estreou na Netflix? Até o momento em que esse artigo é escrito (madrugada do dia 10 para o dia 11) ainda constava no site do serviço que a suposta estreia seria dia 11. Suposta, porque, ao contrário do que muitas notícias informaram na imprensa especializada afora, não houve confirmação nenhuma – o anime apenas foi adicionado lá, e lá permanece até agora. Eu quero que o Netflix lance e entre no mercado de simulcast, mas cansei de argumentar por aí que, na falta de uma confirmação oficial, não seria surpresa nenhuma se fosse só um erro e o anime não fosse lançado. Será que foi?
E eis que escrevi um parágrafo inteiro sobre o Netflix. Oh, bem, onde estávamos? Ah, sim, está preparado para o anime? Preparado ou não, ele já estreou. E preparado ou não, aqui vão as minhas primeiras impressões!
Atualização às 3:45 da tarde: Acabei de acordar (ei, eu estava escrevendo o artigo de madrugada, não me julgue!) e descobri que, de fato, o Netflix lançou. Viva! Mais opções de simulcast, hein? Mais do que isso: a nossa primeira opção de simuldub. Aproveitem 😃