Se no primeiro nós não tivemos as devidas explicações sobre as decisões que foram tomadas, nesse algumas coisas foram ditas. Não foi o suficiente, mas para o início de tudo e com tanta coisa acontecendo, está mais do que bom. A animação continua entregando algo ok e a história começa a progredir e quem sabe, iniciar seu rumo para grandes batalhas.

Algumas pessoas disseram que o Theo era os músculos e Siluca era o cérebro do time. Bom, até agora isso vem se provando verdade com Siluca tomando a rédea das estratégias e Theo cumprindo as devidas funções de lorde. Infelizmente eu senti a falta de preparação para tudo o que iria ocorrer e acredito que o episódio acabou sendo corrido demais (ainda mais se você considerar que uma batalha contra um lorde vizinho começou e terminou no mesmo episódio).

Eu sei que por ser uma light novel (originalmente falando), comparar com o mangá é pura tolice e por isso não tomem isso como uma crítica ao anime e sim, uma leve comparação entre adaptações. Eu acabei sentindo uma certa falta de preparação, como havia dito no parágrafo anterior. No anime eles mal vencem o senhor feudal e simplesmente já tem uma batalha a caminho, Siluca já convoca um guerreiro forte e planeja estratégias (porém não é mostrado), a batalha começa, Theo que até então era um guerreiro ok, vence um mago espadachim que provavelmente possui experiência e tudo dá certo. É tudo muito rápido, não tem um desenvolvimento, você não entende bem como o tempo está andando no anime e por isso acabou ficando confuso.

No mangá tudo que ocorre acaba tendo uma explicação lógica, uma preparação. Mas de qualquer forma, acredito que do modo que fizeram não ficou ruim, apenas corrido demais e talvez, mais conveniente do que deveria ser. Porém, fato é que na medida que o tempo passa, vamos conhecendo mais um pouco sobre os dois personagens e com isso, passamos a entendê-los melhor. A escolha de Siluca faz sentido após sua explicação, e Theo mostrou uma ambição nobre que caso não seja corrompida, será algo que o levará longe (ou pelo menos é o que a Siluca acredita). No fim, eu diria que podemos esperar feitos interessantes dessa dupla.

Eu ri demais nessa cena

Comentários