Olá pessoal, como estão? Essa semana saiu mais um episódio de Yuru Camp, então estou trazendo para vocês mais um artigo.

De todos os animes da temporada, um dos que mais manteve uma consistência foi Yuru Camp. Todos os episódios (inclusive esse) seguiram um padrão, a história não teve grandes reviravoltas e muito menos momentos de drama, mas consegue ser muito engraçada e nos apresentar algo bem diferente.

Esse episódio focou principalmente em comédia, nele vimos que o clube de atividades ao ar livre conseguiu sair em sua primeira “missão”. Depois de tantos preparativos, as garotas do clube finalmente saíram de suas casas para acampar – ainda sem a Rin, ela decidiu acampar sozinha em outro lugar – mas, pelo menos, tivemos mais contato com as outras duas membros do clube, deu para ter uma noção maior de como elas são, espero que isso continue ao longo da série; elas não são carismáticas como a Nadeshiko ou como a própria Rin, se continuarem dando mais tempo com as personagens ao telespectador, tenho certeza que elas se tornarão muito mais interessantes.

O episódio em geral foi bastante movimentado, os outros se focaram mais em montanhas, paisagens e no conforto das personagens – não que isso seja ruim, faz com que a temática de acampamento seja bem explorada -, tivemos, principalmente, como eu já mencionei antes, foco em comédia, foi o mais engraçado até aqui, tivemos várias cenas divertidas, principalmente antes delas chegaram no camping.

Não, não é montagem

Nesse capítulo deu para ter uma noção ainda maior das diferenças da Rin em relação as outras garotas, enquanto as outras foram para um lugar mais colorido, animado e com maior volume de pessoas, a nossa aventureira solitária partiu sozinha para Nagano, uma região conhecida pela sua abundância de cordilheiras, devido a isso, a área que se tem disponível para habitar na província é um pouco limitada, além disso, as montanhas também fazem a região se tornar de certa forma um pouco isolada. Quando ela chegou lá, o que vimos foi um local calmo, tranquilo e até mesmo um pouco cinzento, a questão aqui é se a Rin vai trocar esse ambiente que ela ama pela companhia das outras garotas. Eu apostaria todas as minhas fichas que sim, pois seria uma oportunidade de desenvolver a personagem e ainda explorar a relação dela com as outras meninas, sem contar que vemos elas acampando juntas na abertura. Talvez isso não possa significar nada, mas pelo menos para mim é quase um fato certo de que ela vai sim entrar para o clube.

Ela parece gostar de ver as outras se divertindo

A minha cena favorita do episódio foi das garotas tentando transformar um saco de dormir, feito para o verão, ser quente o suficiente para o inverno, e o resultado foi esse:

“Entrega especial”

É de certa forma legal ver as personagens trabalhando com pouco orçamento para conseguir os objetos para acampar. Além de trazer pelos menos algum desafio para elas (coisa que é rara aqui, isso é um dos poucos defeitos de Yuru Camp, eu já citei isso no artigo da semana passada), também abre brechas para o humor, que são sempre muito bem aproveitadas e nos trazem momentos engraçados, como a cena do saco de dormir, que eu acabei de citar.

Perigo?

Quando elas chegaram no camping, nós presenciamos toda a energia, ousadia e alegria da nossa querida Nedeshiko, para mim vem sendo disparada a melhor personagem do anime, ela dá um brilho a mais na obra como um todo, momentos marcantes e engraçados na maioria das vezes (para não falar todas as vezes) têm sempre envolvido ela.

Pois é…

Então pessoal, eu espero que vocês tenham gostado desse artigo, e até a semana que vem!

Atenção!!!

Comentários